Resenha "As aventuras de Sargento verde " de Helena Gomes


Edição: 0
Editora: Editora Biruta
ISBN: 9788578481711
Ano: 2016
Páginas: 110


Sinopse: A história da garota que se disfarça de Sargento Verde encontra a história do príncipe caçula que precisa provar seu valor ao pai e a todo o reino. Juntos, eles enfrentarão dragões e peixes gigantes, terão de lidar com a maldade e o egoísmo de fadas e de homens. Os desafios estarão por toda parte. E, para completar, a revelação de um segredo poderá mudar totalmente o destino de nossos heróis.
Em As aventuras de Sargento Verde a autora Helena Gomes entrelaçou de forma fantástica personagens dos universos de Monteiro Lobato, Irmãos Grimm e alguns contos de fadas cheio de aventuras, suspense, mistério, fantasia regados com muito amor.
O moleiro e sua esposa viviam na pobreza até que uma fada propõe torná-lo rico recebendo em troca a criança que seria deixada na porta de sua cabana. Só que a menina, no ano em que completaria doze anos, descobre tudo e resolve fugir e fingir ser um menino para poder enganar a fada e ser respeitada.
No início de sua viagem ela vai salvar o príncipe que passa a chamá-la de Sargento Verde. Ele a leva para o palácio onde serão companheiros inseparáveis onde ela passa a ter de tudo. Participa de suas aulas aprendendo a ler e escrever e de seus treinos. 
"Ganhou força, agilidade, desenvolveu o raciocínio, adquiriu conhecimento."  
Ela e o príncipe vão passar por diversos desafios enfrentando dragões para poder pegar água milagrosa da fonte  e salvando uma princesa de uma magia.

O príncipe é traído por seus irmãos mais velhos fugindo para não ser morto contando sempre com a ajuda de Sargento. Por mais que Sargento enfrente o dilema de não revelar a sua identidade e o seu amor pelo príncipe ele já sabe e corresponde do mesmo sentimento. 
Uma história sobre uma fonte milagrosa, um dragão que vira princesa, a rainha que colecionava rouxinóis encantados e se transformava em coruja, a vida de escravidão de um lenhador, um peixe gigante com dentes afiados, um rio subterrâneo somada a maldade "de fadas e homens."  Tantas coisas ruins que sofrem além de um segredo que poderá mudar a vida de nossos heróis. 
Vamos passar por vários cenários que fazem recordar inesquecíveis contos de fadas. 
"Um conto dentro de um conto 
    e mais outro 
    e mais outro conto..."

A autora Helena Gomes apaixonada por contos de fadas nos brinda com uma história mágica que se enche de vida e cores através das ilustrações de Ágatha Kretli

" A todos que acreditam no poder
 das histórias e da imaginação."




Livro cedido pela nossa parceira Editora Biruta



3 comentários

  1. Esse é sem duvida um dos meus livros infantis favoritos! Adorei ele no momento que vi a capa e o titulo e segui amando a cada capitulo e reviravolta da história. Muito perfeito! A Helena Gomes foi fabulosa e a Ágatha Kretli não ficou atrás! Livro PERFEITO!



    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Irene
    Adorei o seu post, as fotos estão demais e mostra bem como é o livro por dentro. Amei
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  3. Que gracinha!!
    Nossa, eu já li tanto Helena Gomes, adoro os livros dela, deu saudade agora... Minha filha amaria este livro!

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...