Resenha "Conta mais,vô!" de Manolo Quesada


Edição: 1
Editora: Petit Editora
ISBN: 9788572532761
Ano: 2014
Páginas: 184



Sinopse: Sabe aquelas perguntas que as crianças fazem e a gente fica pensando o que responder?CONTA MAIS, VÔ! traz perguntas que três netinhas “antenadas” com as novidades do dia a dia fazem ao avô. Questões sobre laços de família, desigualdade social, mediunidade, sofrimento, reencarnação etc. são respondidas de forma simples, porém verdadeiras e com naturalidade.É para ser lido pela família toda, pois, por meio das perguntas aparentemente ingênuas o autor, Manolo Quesada, toca em pontos delicados da vida.



Em Conta mais, vô! o autor Manolo Quesada nos mostra a forma gostosa e carinhosa entre o vovô e suas netinhas que o enchem de perguntas. É através das respostas simples e sinceras a essas perguntas que o vovô transmite ensinamentos sobre várias questões do dia a dia de assuntos delicados que ocorrem nesta vida.

O vovô vai falar sobre as bruxas e de como elas eram vistas "em tempos remotos" e nos dias de hoje. Como o Espiritismo explica todas essas coisas do passado aos tempos de hoje. Cita o fato de uma tia ter medo do fogo em virtude de ter sido queimada na época da inquisição. As três netinhas sabem o que é o espiritismo e suas perguntas trazem respostas em que o vovô explica ao mesmo tempo que traz ensinamentos. Vários temas como reencarnação, laços de família, solidariedade, encarnação, a virtude, a humanidade, o sofrimento, a desigualdade social, o amor ao próximo e tantos outros que são abordados a cada capítulo sendo explicados de acordo com os princípios do espiritismo.

"-Quer dizer que todo mundo que fica parecido com o filho pródigo é porque voltou sem dinheiro e arrependido?
- É isso mesmo. O importante de tudo é entender que não importam os erros que tenhamos cometido, as faltas que teremos de reparar, o importante é confiar no pai, pois ele nos dá sempre as chances de que precisamos para retornar ao lar e continuar com o carinho dessa grande família chamada humanidade."

O vovô durante as suas explicações para as netinhas vai recordando de momentos da sua infância e também das vidas passadas o que torna a leitura interessante até mesmo para aqueles que não apreciam esse gênero.  Um livro lindo em sua apresentação e de uma leitura rápida com histórias recheadas de muita candura, muito amor que é impossível não se encantar pelas doces netinhas e um vovô cheio de ternura. Super recomendo!





Livro cedido pela nossa parceira Petit Editora.


4 comentários

  1. Oi, Irene!
    Esse livro deve ser muito fofo.
    Meus avôs já haviam falecido quando nasci, então sou meio carente nessa área.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Olá, Irene.
    Parece ser um livro muito gostoso de ler, mas não sei se conseguiria lê-lo no momento, minha avó faleceu recentemente e isso ainda machuca.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  3. Ahhh estou encantada! Sou apaixonada pelo meu avô, amo muito mesmo, e adoro ouvir suas histórias (mesmo qdo ele repete inúmeras vezes). Vai para a lista de desejos.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa, o livro é muito fofo. Não tive avôs, só avós, então seria bom lê-lo para ter uma noção. Bjos!

    BLOG LITERÁRIO 2

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...