Resenha "Um Novo Amanhã" - A Pousada #1 de Nora Roberts


Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580415124
Ano: 2016
Páginas: 320


Sinopse: A tradicional pousada da cidade de Boonsboro já viveu tempos de guerra e paz, teve diversos donos e até sofreu com rumores de assombrações. Agora ela está sendo totalmente reformada, sob direção dos Montgomerys, que correm para realizar a grande reinauguração dentro do prazo.Beckett, o arquiteto da família, é um charmoso conquistador que passa a maior parte do tempo falando sobre obras, comendo pizza e bebendo cerveja com seus irmãos Ryder e Owen. Atarefado com a pousada, ultimamente nem tem desfrutado de uma vida social decente, mas pretende mudar logo isso para atrair a mulher por quem é apaixonado desde a adolescência.Depois de perder o marido na guerra e retornar para Boonsboro, Clare Brewster leva uma vida tranquila cuidando de sua livraria e dos três filhos. Velha amiga de Beckett, ela volta a se reaproximar dele ao ajudar nos preparativos da pousada.Em meio a essa apaixonante reconstrução, rodeados de amigos, Beckett e Clare passam a se conhecer melhor e começam a vislumbrar um futuro novo e promissor juntos.Neste primeiro livro da trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta o romântico Beckett Montgomery, que, ao buscar realizar o sonho de sua família, acaba deparando com um amor que pensava estar esquecido.



Um novo Amanhã da autora Nora Roberts é o primeiro livro da trilogia A Pousada  onde vamos conhecer os irmãos Montgomery que a cada livro contará a história de um deles.  Vamos começar com "o romântico Beckett Montgomery, que, ao buscar realizar o sonho de sua família, acaba deparando com um amor que pensava estar esquecido."

A família Montgomery vive na pequena e pacata cidade de Boonsboro e estão todos entregues a reforma da tradicional Pousada que existe há mais de dois séculos. Pousada que sobreviveu aos períodos difíceis, aos tempos de guerra e paz, a diversos donos sendo um marco duradouro em meio ao ciclo de mudanças e até aos rumores de assombrações.

"O velho hotel tinha se tornado uma obsessão familiar."

A empreiteira Montgomery pertence aos três irmãos - Beckett o arquiteto, Ryder, seu irmão mais velho, o empreiteiro e Owen, o irmão do meio, responsável pela administração. O pai os ensinara a profissão e independente da atuação de cada um eles eram pau para toda obra caso fosse necessário. Eles junto com a mãe, Justine, são os responsáveis pela reforma da Pousada que tem sido motivo de curiosidade e ansiedade dos moradores da cidade. 
"Beckett adorara a ideia da mãe de dar às suítes nomes de casais apaixonados da literatura que tiveram um final feliz. Ela tivera isso com todas, exceto com a da frente, que decidiu chamar de A Cobertura."

A família está dedicando tempo integral na reforma e vendo todos os detalhes com requinte, criatividade e conforto. Além da pousada eles assumem outros empreendimentos que vão movimentar a comunidade de moradores. 

Beckett estava sempre na obra acompanhando todos os passos andar por andar, comodo por comodo verificando cada peça, cada piso, luminária, mobiliário não deixando escapar nada. Em suas vistorias constantemente escutava ruídos no segundo andar e ao mesmo tempo vinha um cheiro de madressilvas vendo-se trocar palavras com supostas assombrações que vão marcar momentos nesta história.


"Sei que você está aqui - disse com uma voz firme  que fez eco.  - E acho que está aqui há algum tempo. Nós a estamos trazendo de volta. Ela merece isso. Espero que goste do resultado, porque é assim que vai ficar."

Beck reunia-se constantemente com seus irmãos no café da manhã ou comendo pizzas e bebendo cervejas sendo que o papo principal era sobre as obras. Ocupado com a reforma tem estado afastado da vida social e ele sempre se sentiu atraído por Clare Brewster desde a adolescência só que nessa época ela estava apaixonada por outro.Mas ela tinha retornado para a cidade e agora queria muito conquistar seu coração. 
"Seu coração disparou. Bom,Clare fazia isso acontecer desde que ele tinha 16 anos."

Clare era mãe de três meninos, dona da livraria Virando a Página. Casou-se muito jovem e foi morar em outra cidade. Seu marido era militar e sempre estava em combate obrigando-a a ficar sozinha e aprender a se virar.Ficou viúva grávida do terceiro filho que não conheceu o pai que morreu na guerra do Iraque. Nessa época retornou de vez para a cidade contando com o apoio de seus pais e de sua amiga Avery proprietária da Pizzaria Vesta

Com o passar do tempo Clare tem uma vida dedicada aos filhos e a sua livraria não sobrando espaço para olhar para si mesma. Por outro lado Beck está entregue a reforma da Pousada, mas em uma de suas idas à livraria onde Clare é o colírio para o seus olhos a convida a visitar a obra e acaba aceitando a sua ajuda em elaborar os anúncios da pousada. Isso os aproxima e ele a convida para sair e esse dia é adiado algumas vezes em função dos filhos até que enfim acontece e começam a namorar. Em virtude dos filhos nunca procurou um envolvimento,mas a forma como Beck interage com ele e em sua vida vai mudando sua maneira de pensar.

O relacionamento entre eles se fortalece a cada dia e Beck está sempre presente em sua vida  compartilhando e cuidando das crianças e sem perceber se vê encantado e apaixonado por eles fazendo de tudo para agradá-los. É no seu jeito simples de ser, nas atitudes e nos pequenos gestos que conquista o coração de Clare.
"Eu poderia amar você mesmo que você não os amasse, porque o amor, às vezes, simplesmente acontece."

A reforma  da pousada vai seguindo a passos largos e já está chegando em seus acabamentos finais, a vida segue tranquila, mas eis que vamos viver momentos de muita tensão que vai tirar o sossego dessa pacata cidade e deixar Clare em uma situação de perigo.

Neste livro vamos conhecer vários outros personagens que vão marcar presença no decorrer dessa trilogia e além de Avery temos a Hope que também é uma das amigas de Clare que vai ser gerente da Pousada.

Para quem já leu a série O quarteto de noivas" vai se deliciar com a leitura dessa trilogia onde Nora Roberts mais uma vez agrega uma história romântica entre irmãos e amigos de infância  em um cenário encantador  que é impossível não encontrar o amor e sonhar com o felizes para sempre.

Vamos viver uma história que na verdade tem como cenário um lugar real com todos os detalhes que aqui foram citados e Nora Roberts faz parte dessa realidade. A pousada está lá e para saber sobre ela uma pouco mais é só visitar esse site Inn Boonsboro que vai conhecer também cada quarto com nome de "casais apaixonados da literatura", as banheiras, os móveis e todo o requinte, conforto e bom gosto que cerca cada canto desse  lugar aconchegante e primoroso. 

Pousada BoonsBoro

 
A Livraria "Virando a Página" e a "Pizzaria Vesta"

O próximo livro é "O Eterno Namorado" que vai nos contar a história de mais um dos irmãos que tem a chance de um recomeço e de construir uma vida inteira de amor.  

#EuLeioArqueiro

Livro cedido pela parceira Editora Arqueiro


4 comentários

  1. Acho que a Nora é uma das escritoras mais completas que conheço. A mulher é uma máquina de escrever sucessos de todos os gêneros!
    Fiquei super animada com esses novos livros e espero poder lê-los em breve!

    Beijos

    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Raissa! Também gosto muito de Nora Roberts que é inquestionável.

      Excluir
  2. Oi
    Eu achei este livro uma graça, não foi uma leitura arrebatadora, mas sem dúvida foi uma bela leitura. Eu sempre gosto de tudo o que esta mulher escreve, ela é mestra. Preciso escrever a resenha de O eterno namorado, outro livro fofo.

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Van é muito gracioso sim e é sempre um leitura prazerosa. Estou começando a ler O eterno namorado e sei que vou amar.

      Excluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...