Resenha "Um Novo Mundo "- Gagui Joined the Game - de Bibi Tatto




Edição: 1
Editora: Novas Páginas
ISBN: 9788581638416
Ano: 2016
Páginas: 144



Sinopse: O tempo está correndo e Bibi precisa alcançar logo seu irmão, Gagui, senão...Você conhece o mundo do Minecraft? Então certamente sabe quem é a Bianca Tatto, ou melhor, Bibi! Ela tem hoje um dos canais mais importantes no Youtube sobre Minecraft, com dicas e experiências que divide com um grupo de mais de um milhão de inscritos que a segue e comenta tudo que posta. Também é considerada a garota gamer mais assistida entre os youtubers do Brasil, além de uma das maiores do mundo.Neste livro, Bibi apresenta uma incrível competição entre o avatar dela e o do Gagui dentro de um novo mundo que ela criou no jogo. Enquanto isso, alterna a história com momentos divertidos de sua vida e confusões reais que se meteu durante seus dezesseis anos de idade.Se você curte Minecraft e procura por uma empolgante história, não pode deixar de saber quem sairá vencedor dessa perseguição!Preparado para a aventura?




Às vezes eu me encontro com alguns dilemas, como resenhar um livro que, em minha opinião, não foi feito para a minha geração. Bem, eu não sou velho, tenho 40 anos e sou da geração que viveu e vive esta transição, e apesar de utilizar bastante a internet, ainda estranho alguns aspectos e me espanto com a influencia e sucesso desta geração de youtubers. E Bibi Tatto é uma das primeiras youtuber femininas a ocupar o o TOP5 na categoria Games e o TOP15 no mundo, em 2015, no item quantidade de inscritos. Seu canal no YouTube tem mais de 100 milhões de visualizações. Bibi é especialista em Minecraft, um dos jogos mais populares do mundo, para saber mais sobre o jogo leia a minha resenha aqui no Saleta do livro Herobrine a Lenda. Mas vamos analisar o livro em questão, primeira experiência literária da autora.

O livro conta sobre o universo de Bibi Tatto, o jogo Minecraft, enquanto cria Um Novo Mundo e a disputa virtual com seu irmão Gagui . Ao ler o livro, temos a impressão de estar assistindo um vídeo do YouTube: quase dá para ver a cena do jogo com a narração de Bibi ao fundo, contando suas experiências de vida e suas aventuras na vida real. Para quem é fã deste tipo de narrativa é um prato cheio. A linguagem é bem atrativa ao público infanto juvenil, e quem conhece o universo vai se identificar bastante. 

O livro conta também com textos de Rezendeevil no prefácio, outro youtuber famoso e dos pais de Bibi no final da publicação, bem emocionante. Vale a pena destacar o amor de Bibi pela sua família e seus amigos, uma menina do bem e de um imenso coração e grande criatividade.


Não é o tipo de literatura que me enche os olhos, mas para quem é fã de Minecraft ou da Bibi Tatto, irá agradar bastante.



Livro cedido em parceira pela Editora Novo Conceito


2 comentários

  1. Não conheço muito essa linha de livros, parece algo bem moderno pros adolescentes.
    Eu já estou ficando tiazona kkk

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcelo, tudo bem?
    Também não me identifico com esta linha de livros atuais. Mas, com certeza pra quem curte o jogo ou é fã da menina deve render uma boa leitura.
    Abraço.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...