Resenha "Rick & Cath" - Série Recomeçar #1 de Eva Zooks

Edição: 1
Editora: Ler Editorial
ISBN: 9788568925225
Ano: 2016
Páginas: 244


Sinopse:Tudo que eles precisam para recomeçar é confiar na força do amor.O amor não escolhe hora nem lugar para acontecer. Muito menos as tragédias.Rick e Cath se veem separados por suas escolhas, mas uma fatalidade volta a uni-los.Será que o amor que sentem um pelo outro é grande o suficiente para superar esse imenso desafio e fazer com que voltem a caminhar juntos, enfrentando as dificuldades?Ou a tragédia que os abalou poderá separá-los de vez?

A série Recomeçar vai contar a história de cinco amigos inseparáveis que se consideram como irmãos. São amigos e sócios de uma fazenda onde trabalham e vivem juntos como uma família.


"Fred, o calmo e centrado. João, o garoto responsável. Léo, o médico importante da cidade. Guto, o cowboy badboy que abalava os corações da mulherada e ele, que agora era apenas o pai do Lucas."


Rick e Cath é o primeiro livro da série onde vamos acompanhar a trajetória desses dois jovens que tem suas vidas assoladas pela tragédia passando por momentos de tristeza e muita dor. Juntos vão encontrar forças para seguir em frente e recomeçar suas vidas.

Logo nas primeiras páginas vamos nos deparar com cenas de cortar o coração. Vamos conhecer Rick que "vivia um pesadelo do qual precisava acordar. Precisava acordar e cuidar da sua família ... o pequeno Lucas precisava dele."

Cath também passa por momentos tensos que leva ao nascimento prematuro de seu filho Felipe (Lipe). Seu parto teve complicações e foi assistido Léo que é seu irmão.

"Enquanto observava o pequeno jardim pela janela do quarto, Cath não conseguia acreditar que em menos de 72 horas sua vida virara de cabeça para baixo."


Esses dois jovens se conheciam desde a infância e viviam sempre brigando a ponto de Rick ter que tomar cuidado para Cath não acertar com um vaso em sua cabeça. Suas vidas tomaram caminhos diferentes e agora depois da fatalidade que os atingiu com o nascimento de seus filhos vão se unir na dor e encontrar forças para recomeçar. O amor que sentiam no passado um pelo outro vai transbordar seus corações, mas existem laços muito fortes que vão levá-los a tomar decisões um tanto inesperadas. 


"Rick conhecia cada traço do rosto de Cath, nesses muitos anos em que conviveram, aprendera a amá-la, odiá-la e reconhecer suas atitudes e determinações antes mesmo que esta as expressasse."

Em meio a todos esses acontecimentos é muito bonito de ver a cumplicidade de todos seus amigos que estão sempre juntos para ajudar no que for preciso. 


"Somos família e família se ajudam."

No decorrer da história vamos conhecer Helena , a pediatra que  trabalha com Léo, como também a enfermeira Valéria e tantos outros personagens que vão conquistando o leitor. Fred começa a paquerar a enfermeira, Guto esconde alguma coisa de muito grave e como não querer descobrir os segredos que estão por trás dessa gente bonita? 

"Cath olhou pela janela e admirou o lugar, os meninos haviam feito um belo trabalho. Sorriu ao ver suas margaridas espalhadas por todos os lados. Eles estavam fazendo de tudo para deixá-la alegre, e ela estava tentando não os desapontar, mas às vezes se tornava muito difícil esconder a dor e o medo que estava sentindo."


Eva Zooks nos brinda com uma leitura leve e fácil que prendeu a minha atenção até a última página. Com uma escrita cheia de sentimentos consegue transmitir os obstáculos que surgem permitindo uma interação maior com os personagens. Um livro com cenas eróticas com diálogos e narrativa muito bem construídos. Somente gostaria de ressaltar que achei muito rápida certas decisões entre Rick e Cath.  Depois do redemoinho de tristeza que acontece entre eles será que essa urgência era necessária?

A diagramação e toda a parte gráfica da Ler Editorial está de parabéns. Uma capa bonita , um acabamento impecável .


Livro cedido em parceria por Ler Editorial 



2 comentários

  1. Primeiramente: QUE. CAPA. LINDA!!!
    Estou encantada até agora.
    Estou na dúvida... o livro é romance, drama, suspense...ou acho q é tudo junto kkk
    Nunca ouvi falar e parece ser muito bom. Gosto muito desse gênero e espero q fuja do clichê.
    A propósito, ótima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Halana,
      O livro é um romance , ficção com cenas eróticas e é uma leitura agradável. Gostei muito :)
      Obrigado pela visita!
      Beijos

      Excluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...