Resenha " As letras do amor" de Paula Ottoni


Edição: 1
Editora: Novas Páginas
ISBN: 9788581638430
Ano: 2016
Páginas: 224


Sinopse: Bianca acabou de largar um curso de graduação de que não gostava, seus pais vão se divorciar e seus irmãos pequenos estão cada dia mais barulhentos. A oportunidade perfeita de escapar surge quando seu namorado, Miguel, resolve ir a Roma abrir uma empresa para o pai. Bianca decide que aprender italiano, arrumar um trabalho temporário e ajudar Miguel em seu negócio será um bom começo. O que parecia um sonho, porém, torna-se uma incerteza ainda maior quando Miguel fica sempre fora de casa, os empregos de Bianca não duram mais que uma semana, e, cada dia mais próxima de Enzo – o melhor amigo de Miguel, com quem moram –, ela começa a questionar seus sentimentos.



Em As letras do Amor de Paula Ottoni vamos conhecer a história de Bianca, uma jovem de 19 anos que, em meio a uma crise familiar, tem a oportunidade de passar seis meses em Roma junto com seu namorado Miguel.


Bianca está passando por uma fase difícil em sua vida que, além de seus pais estarem se divorciando, ela abandonou o curso de graduação que não estava gostando.  Seu namorado que cursa Administração, vai para Roma por seis meses abrir uma empresa para o pai. Ela convida Bianca que aceita lógico vendo a oportunidade de morar com ele dando mais um passo no seu relacionamento, aprender italiano, arrumar um trabalho temporário e  ajudar Miguel em seu trabalho.  Eles vão dividir o apartamento com Enzo, melhor amigo de Miguel. 

Tudo parece maravilhoso, mas só que Bianca não esperava era que Miguel fosse ficar tão ocupado e praticamente ser um estranho no ninho e com isso ela se vê entregue a companhia de Enzo . Não imaginava que no meio disso tudo o seu coração viesse a se abrir para um novo sentimento, uma nova experiência que coloca em dúvida o "amor" que tinha por Miguel. 
"Sorrindo de orelha a orelha, entro com Enzo no trem e nos sentamos para outras quatro horas na companhia um do outro e de nossos livros."
Um triângulo amoroso que vai estar presente através das páginas revelando lindos momentos e muitas incertezas tendo como cenário a linda Itália. Como será que Bianca vai reagir na luta por seus sentimentos estando sozinha sem ninguém para desabafar, sem um ombro amigo? 

As letras do Amor é um romance leve, doce e a escrita da autora flui bem sendo agradável a leitura, mas faltou um algo mais para que as emoções pudessem aflorar já que o final do livro se torna bem claro após a metade do livro.
"Não estou apaixonada. Eu o amo"
Apesar das ressalvas que coloquei posso afirmar que é uma boa leitura e com certeza vai agradar aos leitores jovens como aos que apreciam um romance adolescente cercado de suas inseguranças, conflitos e uma louca e intensa experiência.
"R-O-M-A: as mesmas letras que formam a palavra "AMOR". Na ordem contrária e na ordem certa, descrevem a minha experiência"

Como sempre o grupo Novo Conceito é ímpar em sua apresentação e diagramação brindando com uma capa linda e que tem tudo a ver com o tema do livro.



Livro cedido em parceria pelo grupo Novo Conceito


4 comentários

  1. "As letras do amor" está aqui na minha perpetua pilha, provavelmente ele vai ser uma das minhas primeiras leituras de 2016 e já vi que é um livro doce, apesar de previsível.

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua resenha. Me parece um livro bem gostoso de ler, isso pode acontecer com qualquer um.
    Beijos

    Passa lá http://www.mulhermelhore.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, já tinha visto ele mais nunca li nenhuma resenha sobre ele, como adoro esses romances mamão com açúcar vou logo colocar na minha listinha <3

    ResponderExcluir
  4. Oi Irene tudo bem?

    Realmente parece ser uma boa leitura! Gosto de romances, jovens adultos, tanto faz, acho que vou curtir a leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...