Resenha "O Professor - Série O Professor #1" de Tatiana Amaral


A Saleta de Leitura convidou para ler e resenhar este livro a amiga e parceira Michele Lima do site O que tem na nossa estanteAgradecemos por ter aceito o nosso convite permitindo compartilharmos o prazer da leitura com nossos amigos e leitores. Vamos então conhecer qual a sua opinião sobre “O Professor #1 da autora Tatiana Amaral.

Edição: 1
Editora: Pandorga
ISBN: B0108VOZEW
Ano: 2015
Páginas: 420
Skoob 





A primeira sensação ao ler a sinopse do livro “O professor” pode ser algo que nos remete a diversos filmes em que os professores se apaixonam por alunas que são bem mais jovens do que eles. Porém, nada disso nos serve muito como referência ao que acontece na história de Tatiana Amaral.

Charlotte Middleton é uma jovem universitária que sonha em ser uma escritora de sucesso, mas não consegue ir bem em uma das matérias justamente porque seu professor, Alex, lhe diz que sua história falta um elemento de realidade. Talvez pelo fato de Charlotte ser virgem e não conseguir colocar em palavras algo que nunca experimentou. Preocupada em ser reprovada, a protagonista vai bater de frente com o professor e percebe que Alex realmente tem razão, mas como colocar os sentimentos verdadeiros em seus personagens? Como vencer essa barreira? Simples, tendo aulas de sexo com Alex! 


E pode parecer absurdo quando se conta o enredo do livro, mas Tatiana Amaral não sofre dos mesmos problemas de Charlotte, ela sabe criar os acontecimentos de uma forma tão real que não nos parece ser nada absurdo uma aluna ter aulas de sexo com seu professor da faculdade. Mesmo porque Charlotte é uma mulher adulta e não uma adolescente. Apesar disso, Alex demora bastante para ceder a tentação e fica por um bom tempo preocupado em ser descoberto. Já a protagonista vai ficando cada vez mais ansiosa pelas aulas com seu professor e à medida que elas passam, sua escrita vai de fato melhorando.

O livro possui muitas cenas hot, mas a primeira vez do casal de fato demora bastante para acontecer, já que a autora vai explorando a sensualidade das aulas, que realmente funcionam como uma forma de aprendizagem. Charlotte vai aos poucos descobrindo que o sexo é muito mais do que o ato de penetração, que envolve luxuria, jogo de sedução e no caso deles inevitavelmente os sentimentos. A protagonista é a primeira a admitir que se apaixonou por seu professor e quando Alex também deixa de resistir aos sentimentos, o enredo fica ainda mais interessante.



O casal passa por muitas dificuldades, tentam esconder das pessoas o relacionamento, para que nem Charlotte e nem Alex sejam prejudicados na faculdade, mas também escondem da família da protagonista que tem um pai bastante protetor. O que nos faz destacar os coadjuvantes da história, a melhor amiga da Charlotte não é a maior fã do casal a princípio e suas atitudes podem provocar raiva no leitor. Já a irmã de Alex é o verdadeiro alivio cômico da trama.


Enfim, “O professor” é um livro hot com uma trama muito bem desenvolvida. O excesso de cenas de sexo não incomoda porque elas estão inseridas na trama de uma maneira muito bem encaixada e com contexto. As referências ao Shakespeare me agradaram bastante e os bastidores da editora onde Alex trabalha também, o que demonstra que a autora soube ambientar a história de uma maneira excelente.

O livro não termina de uma maneira extremamente defina, mesmo porque é apenas o primeiro de uma trilogia lançados pela editora Pandorga.


livro cedido em parceria pela Editora Pandorga




Michele Lima
É amante de livros, filmes, séries e adora uma boa música. É redatora-chefe do site O que tem na nossa estante.

Um comentário

  1. Oi, Mi!
    Eu tinha um certo preconceito com esse livro, mas depois dessa resenha, vou dar uma chance.
    Só devo comentar que acho essa capa feia hahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...