Resenha " O Acordo " Amores Improváveis #1 de Elle Kennedy


Edição: 1
Editora: Paralela
ISBN: 9788584390274
Ano: 2016
Páginas: 360



Sinopse: Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.
Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.




O Acordo é o primeiro livro da série Amores Improváveis da autora Elle Kennedy. A história tem como cenário a Universidade BRIAR, em Massachusetts, que "é conhecida por duas coisas:hóquei e futebol americano." É lá que vamos conhecer Hannah Wells e Garret Graham, dois jovens que, aparentemente, parecem não ter nada em comum, mas após um acordo em "troca de favores" são levados a refletir sobre seus limites.


Hannah é estudante de música, uma garota bonita, inteligente, e extrovertida procurando conviver da melhor maneira possível apesar dos traumas de um passado doloroso. Ela tem dom para cantar e vai participar do festival de inverno concorrendo a uma bolsa de estudos. Sempre focada nos estudos Hannah precisa muito dessa bolsa para se manter na universidade e ajudar seus pais. 

Garret é o capitão do time de hóquei, estudante de história, lindo, charmoso, super popular na universidade  e o que não falta é garota em sua cama. Filho de um jogador famoso, o esporte é a sua vida e o que mais quer é se tornar um jogador profissional. Ele precisa manter boas notas para se manter no "time representante da universidade" e quando é reprovado na matéria de ética filosófica se desespera. 


Hannah é um tanto tímida quanto a relacionamentos e nutre uma paixão secreta por um novato na universidade, jogador de futebol americano, Justin Kohl, mas não consegue nem ir falar com ele. Garret precisa recuperar a nota na segunda chamada de ética e sabendo que Hannah gabaritou  a prova tenta, de todas as maneiras, convencê-la a lhe dar aulas particulares. Mas ela recusa a ajudá-lo, pois para Hannah ele não passa de um cara convencido e se achando o todo poderoso.

"Será que Hannah Wells foi atleta em outra vida? Que mulher teimosa.

Garret é persistente e não desiste de ter Hannah como sua professora até que descobre que ela é  apaixonada pelo seu colega Justin. Então propõe ajudá-la a conquistar Justin e em troca ela dá aulas particulares para ele passar na prova de recuperação. Hannah a princípio achou um absurdo, mas acabou aceitando a dar as aulas e poder se aproximar de Justin.

Hannah passa a dar aulas para Garret todas as noites e conforme o tempo passa vão se conhecendo e começando a se verem com outros olhos. Tornam-se grandes amigos, confidentes e aos poucos um vai ajudando ao outro a superar seus problemas e medos. 

"Ela fica quieta por um longo período, e então uma expressão feliz surge em seu rosto, iluminando todo o quarto. É a primeira vez que Hannah sorri para mim desse jeito, um sorriso verdadeiro que se alastra para seus olhos, e isso faz meu coração se contrair de forma estranha."


Uma amizade improvável que se fortalece a cada dia,onde eles são verdadeiros um com o outro, dizem o que sentem até que um beijo faz surgir um sentimento único em meio a tantos conflitos e traumas por que passaram.   

“Nunca esperei por ela. Às vezes, as pessoas entram na sua vida e, de repente, você não sabe como foi capaz de viver sem elas antes.”

A história é alternada com narrativas de Hannah e Garret mostrando o ponto de vista de cada um o que leva o leitor a entender e viver mais intensamente a história. Elle Kennedy soube, com maestria, criar uma história envolvente com uma trama divertida e romântica, além de abordar temas fortes como abuso sexual, violência domésticas e drogas de uma forma natural procurando cicatrizar as feridas com amor e compreensão. 

Uma leitura que me conquistou e o bom é saber que a história só está começando, pois a série tem mais três livros que vão contar as histórias de Logan, Dean e Tucker que fazem parte do time de hóquei e são os melhores amigos de Garret.  Leitura super recomendada!!!


    

Gostei da capa desse primeiro livro e ainda mais das capas do segundo e terceiro livro que já estão disponíveis nas livrarias. Agradeço a editora Paralela pelo envio do livro e só tenho a dizer muito obrigado pela maravilhosa leitura que me proporcionaram.





2 comentários

  1. Oi, Irene!
    Essa série é meu xodó e fico feliz de ver todo mundo gostando dela hahahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval

    ResponderExcluir
  2. eu adoro os enredos dessa série, preciso começar a ler, ja estou apaixonada antes mesmo de ler!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...