Resenha "Ligeiramente Maliciosos" - Série Os Bedwys #2 - Mary Balogh

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413939
Ano: 2015
Páginas: 288


Sinopse: Após sofrer um acidente com a diligência em que viajava, Judith Law fica presa à beira da estrada no que parece ser o pior dia de sua vida. No entanto, sua sorte muda quando é resgatada por Ralf Bedard, um atraente cavaleiro de sorriso zombeteiro que se prontifica a levá-la até a estalagem mais próxima.Filha de um rigoroso pastor, Judith vê no convite do Sr. Bedard a chance de experimentar uma aventura e se apresenta como Claire Campbell, uma atriz independente e confiante, a caminho de York para interpretar um novo papel. A atração entre o casal é instantânea e, num jogo de sedução e mentiras, a jovem dama se entrega a uma tórrida e inesquecível noite de amor.Judith só não desconfia de que não é a única a usar uma identidade falsa. Ralf Bedard é ninguém menos do que lorde Rannulf Bedwyn, irmão do duque de Bewcastle, que partia para Grandmaison Park a fim de cortejar sua futura noiva: a Srta. Julianne Effingham, prima de Judith.Quando os dois se reencontram e as máscaras caem, eles precisam tomar uma decisão: seguir com seus papéis de acordo com o que todos consideram socialmente aceitável ou se entregar a uma paixão avassaladora?Neste segundo livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos conquista com mais um capítulo dessa família que, em meio ao deslumbramento da alta sociedade, busca sempre o amor verdadeiro.




Ligeiramente Maliciosos é o segundo livro da série Os Bedwys da autora Mary Balogh. Neste livro acompanhamos a história de Rannullf Bedwyn e Judith Law  que entregam-se a uma "aventura inocente" em meio a um jogo de sedução e mentiras  despertando sentimentos de amor e paixão.

Judith é filha de um rigoroso pastor que fazia de tudo para ofuscar sua beleza, abominava seus cabelos ruivos que atraiam a atenção dos homens. Sua família estava passando por dificuldades financeiras devido as dívidas do irmão mais novo. Então ela é enviada para a casa de sua tia para cuidar de sua avó.  "Seu destino era a casa da tia Effinham." Sabia que seria "uma parente pobre que para garantir a hospedagem" teria que fazer o que os tios, os primos e a avó julgassem apropriado.
 "Judith só poderia esperar monotonia e trabalho árduo em seu futuro."
Rannulf estava a cavalo seguindo viagem com destino a casa de sua avó que pedira sua presença. Ele tinha um carinho especial por ela antes mesmo de torná-lo herdeiro de sua enorme propriedade e fortuna. Ele não tinha pressa de chegar e já sabia que sua avó, mais uma vez, queria lhe apresentar uma pretendente a noiva. Ele não tinha intenção de se casar e escolheria a própria noiva quando estivesse pronto.   
"Os Bedwyns tinham a reputação de serem indomáveis, arrogantes e até mesmo frios. Mas também havia a tradição de se manterem fiéis aos cônjuges depois que enfim casavam."

A diligência  em que Judith viajava sofre um acidente e todos ficam presos no meio da estrada. Estavam apreensivos com a proximidade de uma grande tempestade até que surge um belo cavalheiro, Rannulf, trazendo esperanças. Ele se oferece a ir até a cidade mais próxima para pedir ajuda. Enquanto observa tudo fica encantado com uma jovem com cabelos desalinhados de um impressionante louro-acobreado, tom que nunca vira antes." Propõe levar uma pessoa com ele e sem tirar olhos da jovem dama a convida.

Judith o encarou observando o porte do homem, sua ousadia, o conforto de uma estalagem a uma curta distância e de não desperdiçar aquela pequena chance em viver uma fantasia. Sabendo o futuro que a espera, sem expectativas de uma vida melhor ela aceita o convite do cavalheiro. 
"Por que não?, pensou, impulsiva. porque não viver aquela fantasia mais um pouquinho, para ver aonde poderia levar?"
Judith, para se preservar e pensando em seu pai, diz ser Claire Campbell uma atriz provinciana a caminho de York para interpretar um novo papel. "Mas a verdade era que aquele sempre fora o sonho mais louco e mais antigo dela." Mas ela não é a única que usa uma identidade falsa, pois Rannulf se apresenta como Ralf Bedard.  Envoltos por uma forte atração, vivem momentos de paixão  e se entregam a uma inesquecível noite amor. Durante dois dias vivem intensamente cada momentos juntos. Ralf quer ficar mais tempo com Claire e sugere de seguirem juntos para York o que ela supostamente concorda. 
"- Quero mais de você, Claire. - disse Rannulf. - Mais de seu corpo, mais de você. Quero vê-la atuar. " 
Quando o dia  amanhece Claire foge deixando um bilhete para Ralf lamentando por não poder seguir com ele o que o deixa sentindo-se um tolo que caiu nas mãos de uma mulher encantadora e magnífica.  "A aventura estava terminada. O sonho roubado dela se esvaziara."

O que eles não contavam é que o destino os levariam a descobrirem quem realmente são. Judith só queria viver uma aventura, um sonho como em um conto de fadas, mas não contava que Ralf descobrisse que a sua Claire Campbell era ela. Estava vivendo na casa de sua tia como uma criada tendo que usar vestidos que a faziam parecer uma mulher feia e solteirona. Sua única alegria era poder ajudar e cuidar de sua avó que é sua amiga e a trata com muito carinho. 
Como poderia imaginar  que o seu Ralf Bedard era na verdade lorde Rannulf Bedwyn e ter que suportar vê-lo cortejar sua prima Julianne Effingham?  Que a avó de Rannulf é vizinha de sua tia e muito amiga de sua avó? 
"Ela queria pensar em Rannulf como o eterno herói de um conto de fadas."
Enfim eles vão ter que conviver em meio a uma temporada de eventos entre suas famílias e compromissos sociais com parentes e convidados da alta sociedade. Eles não podem evitar seus encontros e durante as conversas que tem muitas coisas começam a se esclarecer para Rannulf como para Judith. Será que os momento que viveram juntos fora somente uma aventura e que nenhum sentimento existe em seus corações? 
 "Mas quando se pôs a caminho de casa, os pés de Judith estavam tão pesados quanto seu coração."
Muitas intrigas irão acontecer envolvendo o irmão de Judith, Branell, como também o enteado de tia Effinham, Horace, colocando em risco a vida de nossa protagonista. Por um descuido Rannulf quase cai em uma armadilha e é salvo "de ser condenado a uma vida miserável "por Judith.
 
Vamos viver momentos de muita tensão e nos emocionar com o amadurecimento de Rannulf, a grandeza de seus sentimentos e nos surpreender uma vez mais com a família Bedwyn sempre presente quando um irmão precisa de apoio.
"Você é a noiva da minha escolha, o amor do meu coração, pelo resto da minha vida."
A série  Os Bedwyns  tem me conquistado a cada livro e não tem como não amar a escrita da Mary Balogh com suas histórias sobre esses irmãos geniosos e temperamentais que descobrem o amor em situações inesperadas. Não tem como não ficar encantada com as capas de cada livro da série que nos fazem imaginar cada uma de nossas protagonistas.  

Resenhas Os Bedwyns 

#EuLeioArqueiro
#EuLeioRomancesDeÉpoca

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...