A editora Arqueiro, para a alegria dos fãs de Romances de Época, trouxe para o Brasil a série Contos de Fadas da autora Eloisa James. A série tem um total de cinco livros sendo que os dois primeiros já foram publicados e o terceiro está previsto para 2018. A editora inverteu a sequencia dos livros e publicou o livro dois antes do um, mas nada interfere já que as histórias são independentes.
Esta série é uma deliciosa releitura dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos. As histórias da Bela e a Fera, Cinderela, A princesa e a ervilha, O patinho feio e Rapunzel foram recontadas na forma de romances de época com toques de magia, romances com direito a bailes , carruagens e castelos.
Os livros " Quando a Bela Domou a Fera" e "Um Beijo à meia-noite" já chegaram em nossas estantes e logo teremos resenha por aqui. Vem saber um pouco sobre cada uma dessas histórias.
Eleito um dos dez melhores romances de 2011 pelo Library Journal, Quando a Bela domou a Fera é uma deliciosa releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos. Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.
Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.
No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?
Kate Daltry é uma jovem de 23 anos que não costuma frequentar os salões da alta sociedade. Desde a morte do pai, sete anos antes, ela se vê praticamente presa à propriedade da família, atendendo aos caprichos da madrasta, Mariana. Por isso, quando a detestável mulher a obriga a comparecer a um baile, Kate fica revoltada, mas acaba obedecendo.
Lá, conhece o sedutor Gabriel, um príncipe irresistível. E irritante. A atração entre eles é imediata e fulminante, mas ambos sabem que um relacionamento é impossível. Afinal, Gabriel já está prometido a outra mulher – uma princesa! – e precisa com urgência do dote milionário para sustentar o castelo.
Ele deveria se empenhar em cortejar sua futura esposa, não Kate, a inteligente e intempestiva mocinha que se recusa a bajulá-lo o tempo todo. No entanto, Gabriel não consegue disfarçar o enorme desejo que sente por ela. Determinado a tê-la para si, o príncipe precisará decidir, de uma vez por todas, quem reinará em seu castelo.
Um beijo à meia-noite é um conto de fadas inspirado na história de Cinderela. Com um estilo que combina graça, encanto e sedução, Eloisa James escreve uma narrativa envolvente, com direito a fada madrinha e sapatinho de cristal.
Sobre a autora
Sobre a autora
Eloisa James escreveu seu primeiro romance depois de se formar em Harvard, mas o manuscrito foi rejeitado por todas as editoras. Depois de obter mais alguns diplomas e arranjar emprego como professora especializada em Shakespeare, ela tentou novamente, dessa vez com mais sucesso. Mais de 20 best-sellers depois, ela dá cursos sobre Shakespeare na Fordham University, em Nova York, é mãe de dois filhos e, numa ironia particularmente deliciosa para uma autora de romances, é casada com um legítimo cavalheiro italiano.
#EuLeioArqueiro
#EuLeioRomancesdeÉpoca
Oi, Irene!
ResponderExcluirEu já li os dois lançados aqui no Brasil e o meu favorito até agora é Um Beijo à Meia-Noite.
Beijos
Balaio de Babados
Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos
Olá Irene, eu estou louca para ler essa série, todo lugar que vou escuto falarem dessa série, e isso só me deixa mais ansiosa!
ResponderExcluirParabéns pelo blog!
Estante Clássica
Oi Irene! Eu estou lendo o segundo e confesso que estou amando mais até do que imaginava! Não vejo a hora de ter o terceiro em mãos!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Só eu que não conhecia essa série?! Eu gosto e não gosto de releituras...Não gosto muito quando os autores viajam demais. hahaha
ResponderExcluirBeijos
5 O'clock Tea
Já li os três primeiros. Estou lendo agora duas irmãs e um duque e estou amando.
ResponderExcluir