Resenha "Lady Whistledown Contra-ataca" (Lady Whistledown #2)

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580417678
Ano: 2017
Páginas: 352


"Com a participação especial da famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown Contra-Ataca é formado pelas narrativas curtas de quatro escritoras consagradas, tendo como fio condutor o roubo de uma pulseira milionária. Seus contos são como pérolas que se unem e formam uma peça de valor inestimável.
Quem roubou o bracelete de lady Neeley?Terá sido o caça-dotes? O apostador? A criada? Ou o libertino? Londres está fervendo com as especulações, mas, se ainda restam muitas dúvidas, pelo menos uma coisa é certa: um desses quatro está envolvido no crime.
Crônicas da sociedade de lady Whistledown, maio de 1816
Julia Quinn encanta...Um belo caçador de fortunas foi enfeitiçado pela debutante mais desejada da temporada. Agora ele precisa provar que o que deseja é o coração da jovem, não o dote dela.
Mia Ryan delicia...Uma criada adorável e espirituosa está deslumbrada com as atenções românticas que tem recebido de um charmoso conde. Mas um relacionamento entre eles seria escandaloso e poderia arruinar a reputação dos dois.
Suzanne Enoch fascina...Uma jovem inocente que passou a vida evitando escândalos de repente se vê secretamente cortejada pelo maior libertino de Londres.
Karen Hawkins seduz...Um visconde que vaga sem destino volta para casa para reacender o fogo da paixão de seu casamento, mas descobre que sua linda e decidida esposa não será conquistada tão facilmente."



Em Lady Whistledown Contra-ataca  vamos rever essa brilhante, espirituosa e magnífica autora das crônicas da sociedade criada por Julia Quinn e que marcou  presença na série Os Bridgerton nos quatro primeiros livros onde então sua identidade foi revelada.

Julia Quinn juntamente com Mia Ryan, Suzanne Enoch e Karen Hawkins  criaram pequenas histórias unindo majestosamente seus personagens. Temos como cenário principal o refinado e cobiçado jantar de lady Neeley onde a pulseira de rubis da anfitriã foi dada como roubada. Criou-se um caos levando os convidados a se retirarem quando nem tinham terminado de saborear a sopa.
"E pode ter certeza querida leitora, que esta autora continuará a comentar este boato mais recente. É possível que um membro da alta sociedade não seja nada mais do que um ladrão comum? Tolice. Seria necessário ser bastante extraordinário para dar sumiço em uma peça tão valiosa bem debaixo do nariz de lady N."
Vamos conhecer um pouco de cada um dos quatro contos que compõe este livro que retrata os suspeitos de estarem envolvidos no roubo do bracelete de lady Neeley. 



O primeiro conto - O primeiro Beijo - escrito por Julia Quiinn narra a história de Peter Thompson e Tillie Howard. Ele um soldado que perdeu o seu melhor amigo, Harry, na guerra de Waterloo. Agora estava em Londres em busca de uma esposa com um dote modesto para, junto com o dinheiro do exército, poder construir uma  vida honrada. Mas ao conhecer Tillie, irmã de Harry, ele se apaixona e vai ter que provar que deseja unicamente o seu coração.
" O pior de tudo era que a única pessoa com quem não poderia estar era Tillie. Ela era vista por todos como a maior herdeira da temporada, e sua beleza e personalidade vivaz a haviam tornado de fato um ótimo partido. Era difícil para qualquer um cortejá-la sem ser rotulado de caça-dotes, e se Peter fosse visto perto dela, jamais se veria livre dessa mácula em sua reputação."


O segundo conto - A última Tentação - escrito por Mia Ryan é sobre  Isabella Martin, dama de companhia de lady Neely, notável em organizar festas com sucesso garantido haja visto a fama que tinham os eventos de lady Neely.  Bella a exatamente duas semanas iria completar 30 anos e nunca tinha sido beijada e quem sabe poderia "achar alguém que a beijasse." 

Lady Neely pede que ela vá a casa de Anthony, lorde Roxbury para ajudar a organizar uma festa em sua adorável casa afim de mostrar a sociedade que era um homem respeitável em condições de ser um marido apropriado. Só que o seu pai é que estava muito interessado no seu casamento, mas Anthony  queria era continuar como um libertino até o dia que conheceu Bella. 
"Tudo porque havia percebido que ela possuía uma boca adorável - os lábios eram como os de uma boneca pintada com perfeição. De fato, ele decidiu, naquele momento, que adorava o arco perfeito de seu lábio superior. Tinha certeza de que gostaria de se tornar íntimo da boca dessa mulher."
Por mais que Bella estivesse apaixonada não poderia se casar com o conde. Ele precisava de outra pessoa. Precisava de alguém para dar continuidade ao seu legado. O relacionamento entre eles seria um escândalo.


O melhor dos dois mundos é o terceiro conto escrito por Suzanne Enoch que nos apresenta lady Charlotte e Xavier, lorde Matson um dos maiores libertinos de Londres. Xavier se encanta com a jovem Charlotte e ao querer cortejá-la vai sentir a difícil barreira em conseguir a permissão de seus pais que a vigiam em "consequência de um suposto escândalo de sua prima quando ela tinha 7 anos."
"Lorde Matson continua encontrando resistência a seu interesse pela Srta. Birling. Mas a resistência é por parte da Srta.Birling ou dos pais da jovem dama?  A julgar pela elegância de lorde Matson, só pode imaginar que são os Birlings mais velhos que estão se mostrando contrários ao romance. A Srta. Birling é feita de matéria rígida, tenho certeza, mas por certo não tão rígida assim."

Quarto e último conto  - O único para mim - de Karen Hawkins  nos conta sobre o casal Lady Sophia e Max, o visconde de Easterly que a abandonou pouco tempo depois do casamento. Agora depois de 12 anos ele está de volta a Londres com o único objetivo de reconquistar a sua esposa, mas terá que enfrentar seu pretendente.
" Tanto lorde Easterly quanto o Sr. Riddleton continuam a encher lady Easterly de flores e presente, mas é de esperar que o primeiro desfrute de certa vantagem. Além da inegável boa aparência, ele compartilha, afinal, o sobrenome com a senhora em questão."
Enfim vamos nos envolvendo nas histórias desses quatro casais apaixonados que buscam seu "felizes para sempre" em meio ao mistério da joia furtada. 
"Onde ela poderia estar, e quem, queridos leitores, vocês acham que a encontrou?"
Quatro histórias escritas por autoras diferentes, mas que seus personagens se encontram nos mesmos lugares em situações similares e que vão dando aos contos uma ligação perfeita. Julia Quinn, criadora de Lady Whistledown, foi a única autora que já conhecia e mesmo não tendo lido nada das demais só posso elogiar o trabalho de todas.  Uma leitura que deixa saudades, aquele quero mais e que recomendo de olhos fechado.

Livro cedido em parceria pela editora Arqueiro





16 comentários

  1. Oi Irene!
    A autora arrasou no enredo, está lindo, estou louca pra conhecer a escrita dela, os personagens e a história.
    Espero em breve ter oportunidade de me encantar ainda mais com a obra.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Romance de época é um dos meus gêneros favoritos, Julia Quinn não decepciona.

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada dela e tenho certeza que não ficarei decepcionada! Gosto muito de romances de época por justamente serem leituras fáceis e leves, que fluem gostoso.
    Adoraria ler!
    Bjoxx ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi, Irene.

    Uau... São quatro contos arrebatadores que nos faz querer saber mais sobre cada um deles, mas que ao mesmo tempo, é carregado de mistérios...

    Afinal, um dos personagens principal desses contos é o ladrão, e é um mentiroso... Então, eles não se tornam confiáveis.

    Em quem acreditar? Até que ponto devemos nos envolver, nos apegar e nos encantar pelos personagens? Até que ponto eles estão sendo verdadeiros?

    ResponderExcluir
  5. Irene!
    Ver o nome da Julia Quinn realmente é um grande atrativo para leitura.
    Pelo jeito os contos tem um verto tom cômico e tem um certo mistério em relação ao tal bracelete e como amo contos, já fiquei aqui totalmente cheia de curiosidade, tanto para desvendar o mistério, para ver como os protagonistas 'brincam' com Lady Whistledown e para conhecer a escrita das outras autoras.
    Desejo uma semana mais que abençoada e Novo Ano repleto de realizações!!
    “Chega de velhas desculpas e velhas atitudes! Que o ano novo traga vida nova, como o rio que sai lavando e levando tudo por onde passa.” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. Eu tinha ouvido falar super bem desse livro, mas agora lendo a resenha se o pq. Nunca li na da da Julia e tenho certeza que este será meu primeiro, ainda mais uma historia envolvente como essa.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Estou doida pra ler esse livro, curto muito romance de época, gosto muito da escrita da Julia Quinn e estou super curiosa em conferi as histórias de cada uma dessas outras autoras, cada resenha que vejo desse livro me deixa ainda mais curiosa em conferi cada um desses contos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Irene!
    Esse livro esta na minha lista de desejados a algum tempos, adoro livros de romances de época, e gosto muito da escrita da Julia Quinn, gostei muito da resenha e adoraria ler o contos e conhecer um pouquinho mais de cada um deles e fiquei curiosa para saber onde pulseira de rubis foi parar( Foi roubada ou foi perdida)!!

    ResponderExcluir
  9. Realmente, onde está a jóia? Fui lendo as resenhas e nem me lembrava mais do roubo, só estava pensando nesses casais maravilhosos. O Primeiro Beijo parece ser lindo.

    ResponderExcluir
  10. Amo romances de Epoca principalmente os da Julia Quinn eu estuo louca para ler esse e a sua resenha me deixou com mais vontade ainda
    Esse livro esta na minha lista de desejados a algum tempo só não li ainda por falta de verba kkk
    Gosto muito da escrita da Julia Quinn

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nenhum livro das autoras mas tenho muita vontade de conhecer os da Julia Quinn. Os contos parecem ser interessantes e ao mesmo tempo divertido com esse roubo da pulseira e também com esse mistério envolvido quem será que foi o culpado.

    ResponderExcluir
  12. essa é a série que eu pretendo terminar em 2018, primeiro, a série, logo depois os contos, e descobrir quem é a lady pra mim é uma questão crucial

    ResponderExcluir
  13. Estou louca pra ler, ja tinha visto porém não tinha me dado conta de que eram contos de autoras diferentes, só conheço mesmo a Julia e adoro demais os livros dela, estou fazendo a coleção dos Bridgertons e quero esse também na minha estante, porque se tem uma coisa que não resisto é a um romance de época.

    ResponderExcluir
  14. Confesso que ainda não li Julia Quinn, mas tenho muito interesse...tenho namorado o box da série Os Bridgerton a um tempinho heheheh
    Achei super interessante esta forma de narrativa, de contos interligados...estou bem curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu já li muitas resenhas desse livro, sei que os contos são muitos fofos e quero muito ler, apesar de não ter costume mas tem umas historias muito fofa.

    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  16. Sou apaixonada por romance de época e o nome Julia Quinn faz com que eu corra em direção do livro. Ainda não tive a oportunidade de ler mas sei que vou amar. Ouvi sobre os quatro contos e senti que não vou me decepcionar.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...