Resenha "Quando a Bela Domou a Fera" Contos de Fadas #1 de Eloisa James

Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 8580416809
Ano: 2017
Páginas: 320

"Eleito um dos dez melhores romances de 2011 pelo Library Journal, "Quando a Bela domou a Fera" é uma releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos.Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?"



Em Quando a Bela Domou a Fera a autora Eloisa James nos apresenta uma fascinante e maravilhosa adaptação da história A bela e a Fera que não tem como não se apaixonar do início ao fim. Uma leitura que te faz suspirar e querer que não chegue ao fim.

Linnet  Thrynne é uma jovem dotada de uma beleza que encanta a todos e junto com sua inteligência era uma debutante por demais requisitada nos bailes londrinos. "Linnet parecia uma princesa, toda curvas e doçura e pele leitosa. Definitivamente, mais bonita que o sol e a lua." Filha do visconde de Sundon que não tinha lá muito influência dada a reputação de sua mãe,  ela se viu em um escândalo depois de ter sido cortejada e beijada pelo príncipe Augustus, duque de Sussex, além do "murmurinho da nobreza fofocando" e anunciando uma suposta gravidez. Por mais que diga que não está grávida seu pai junto com sua tia Zenobia - irmã de sua  falecida mãe Rosalyn - não acreditam nela e decidem acertar o seu casamento com o filho do duque de Windebank , que obcecado pela realeza e sendo seu filho "lesionado e incapacitado" precisava casá-lo para gerar um herdeiro para dar continuidade a família. 

Piers Yelverton, conde de Marchant e herdeiro do duque de Windebank , vive em um enorme castelo no país de Gales, é um médico anatomopatologista, manca de uma perna em virtude de um acidente de infância. Anda sempre com o apoio de uma bengala e para completar é super impulsivo e arrogante não medindo palavras na hora de diagnosticar seus pacientes. Apesar de sua forma de agir, seu mau humor constante ele é um médico dedicado e estudioso analisando sempre os casos com sua equipe que é composta de seu primo Sebastien, médico cirurgião e mais três jovens - Penders, Kibbles e Bitts -  médicos que estavam aprendendo medicina.  Os pacientes diariamente chegavam ao castelo com alguma doença e havendo necessidade era internados. Tinham alas para atender a todos fazendo do castelo um hospital. 


Linnet acreditava que esse casamento tinha tudo para dar certo e que conseguiria conquistá-lo em duas semanas. Mas ao conhecê-lo "sua primeira impressão daquele homem rude foi que era grande - enorme, era todo músculos, com uma espécie de força predatória que a frente de uma cama de hospital, parecia deslocada."

Piers e seu pai não se viam há anos e a sua chegada com sua noiva foi um encontro um tanto inusitado e a forma como Linnet o enfrentou mostrando ser uma mulher inteligente, forte e incansável o deixou um tanto sem ação. 
Logo que a viu ficou deslumbrado com sua beleza e percebeu que ela não estava grávida. Caminharam juntos , passearam até a praia e a conversa entre eles foi um tanto sarcástica e isso só foi o começo de um relacionamento que vai dar muito o que falar. 
"- Um médico totalmente maluco -esse sou eu - e uma beldade terrivelmente conivente - essa é você -, mancando juntos rumo a uma vida de felicidade? Duvido muito. Você tem lido contos de fada demais."
Para aliviar a dor que sentia na perna costumava nadar todos os dias na água gelada na piscina que era formada pelas águas do mar. Foi assim que ele passou a ter a companhia da Linnet que ficou apaixonada pelo mar e ele começou a ensiná-la a nadar. Com o passar do tempo Piers não podia negar que estava atraído não só pela beleza de Linnet, mas pela sua forma descontraída e única de ser.
"Linnet era a escolha de seu pai, pelo amor de Deus. Ele não podia ter nada com ela, nem que ela fosse a mulher mais linda de toda a Inglaterra. O que ela de fato era, ponderou uma voz dentro dele. Ele nunca tinha visto uma mulher tão deslumbrante. Nunca imaginou que existisse uma."
Muitas coisas acontecem no decorrer dessa história com novos pacientes e inclusive um surto de escarlatina. Vamos ter um final doloroso e cheio de muita tensão onde começam a rever seus sentimentos.
"Não posso prometer que não vou perder a cabeça - alertou ele - Apesar de ter a sensação de que, talvez, você tenha me transformado de vez. Talvez eu não seja mais a fera de antes."
Eloisa foi única e demais criativa ao usar o Dr. House da famosa série de tv para representar Piers que mesmo sendo pessoas fisicamente diferentes conseguimos ver traços marcantes na forma de agir e pensar. Não posso deixar de ressaltar todos os personagens como o mordomo Prufrock que com sua língua afiada marcaram sua presença. Uma história que vai deixar saudades e com certeza a vontade de ler novamente.  


Para os leitores que gostam de um bom romance e cercado de muita ação e emoção super recomendada a leitura de "Quando a bela domou a fera".



Livro cedido em parceria pela editora Arqueiro


3 comentários

  1. Oi Irene, eu adorei a escrita da Eloisa, foi uma leitura mega prazerosa, sem contar que amo House, logo me apaixonei pelo protagonista!! Sem dúvida uma grata surpresa do ano passado <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Irene, adorei suas impressões e adorei esse livro. Linnett e Piers é o tipo de casal que não tem como agradar. Não vejo a hora do meu segundo livros chegar pra ler. Adorei a escrita da autora e principalmente como ela nos envolve com sua escrita.

    Bjs
    Ana Paula
    Paixão por Leituras

    ResponderExcluir
  3. O Irene
    Adorei esse livro da Eloisa <3
    Achei a história super lindinha e em breve já comecei a leitura do Um Beijo à Meia-Noite
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...