Resenha "Um Homem de sorte" de Nicholas Sparks


Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580418095
Ano: 2018
Páginas: 304
Skoob


"Durante uma missão no Iraque, o fuzileiro Logan Thibault encontra, enterrada no chão, uma fotografia de uma linda jovem sorridente. Logo depois, ele experimenta uma súbita onda de sorte – ganha todos os jogos de pôquer e até sobrevive a um confronto mortal. A explicação parece ser uma só: a foto que ele encontrou se transformou em seu amuleto.
Ao voltar para casa, nos Estados Unidos, Logan não consegue tirar a jovem da cabeça e empreende uma jornada ao outro lado do país para encontrá-la. Na viagem, conhece Elizabeth, uma mulher divorciada, mãe de um menino, e é pego de surpresa pela forte atração que nasce entre eles.
Enquanto ele e Elizabeth se entregam a uma enlouquecedora paixão, Logan decide não dizer nada sobre sua busca. Em pouco tempo, porém, esse segredo poderá separá-los e destruir não apenas seu amor, mas também a vida dos dois.
Repleto de romance e suspense, Um homem de sorte é uma história inesquecível sobre os caminhos surpreendentes que o destino nos leva a seguir."




Como fã de Nicholas Sparks e depois de reler Um Homem de Sorte fico aqui questionando se quem ganhou o coração do protagonista Logan Thibault seria na verdade Uma Mulher de Sorte.


Bem isso foi só uma introdução e agora vamos falar sério. Um Homem de Sorte narra à história de Logan Thibault um fuzileiro naval que foi designado para o Kuwait para participar de uma operação no Iraque. O Acampamento ficava no meio do deserto e em meio a tensão todos procuravam ocupar o seu tempo. 


Como Logan, inicialmente não tivera sorte no jogo de poker, buscou nas longas corridas que fazia pelo deserto antes do nascer do sol, um motivo para relaxar no meio de tanta tensão. Em uma dessas corridas encontrou uma fotografia de uma jovem loira. No verso estava escrito: “Fique em segurança! E.” 


Imaginou que seria de algum colega fuzileiro e a levou para o acampamento deixando-a no quadro de avisos. Depois de algum tempo passando pelo quadro verificou que a foto continuava lá. Pegou-a e a colocou no bolso. Nesse dia, incentivado por um amigo, voltou a jogar poker e a sorte estava do seu lado tendo ganhado todas as partidas. Assim ele continuou com a foto em seu bolso que passou a ser seu amuleto da sorte e que o fez escapar da morte várias vezes.
"Encontrar algo assim na guerra é como encontrar um anjo no inferno. Então eu guardei comigo."

O seu melhor amigo Victor sempre o aconselhou a ir procurar a garota da foto, pois havia uma dívida dele com ela e tinha que agradecer.
"Estou dizendo cara, você vai encontrá-la. E irá agradecê-la. Pois graças á ela, ainda está vivo."
Depois de cinco anos de intensas batalhas Logan Thibault segue em busca da mulher da fotografia. Começa sua caminhada rumo a Hampton em companhia de seu fiel cachorro Zeus. Após cinco meses chega a seu destino e descobre que o nome dela é Elizabeth.
“Até encontrar a fotografia, a vida de Thibault seguia como ele tinha programado muito tempo antes. Sempre tivera um plano."
Beth é Professora, mãe de Ben um menino de dez anos e mora com a avó Nana que a criou desde os três anos. Foi casada com policial Keith Clayton que pertence a uma família de grande influência na cidade. Apesar de estarem separados Clayton consegue afastar qualquer homem que se interesse por Beth sem que ela se dê conta disso. 

Sua avó Nana sofrera um acidente vascular e estava se recuperando de algumas sequelas. Com isso Beth teve que estar a frente da administração do seu canil e preocupada de quem poderia ajudá-la quando iniciasse o período escolar. 

Logan acaba sendo contratado por Nana para cuidar do canil o que inicialmente preocupa Beth, mas isso logo passa depois que vê o seu desempenho, a atenção que ele dá ao seu filho e a sua avó. Ela não teve como resistir e acaba gostando dele. 
“Quanto mais conhecia você, mais real eu me sentia. Mais feliz e mais vivo, de um modo que não me sentia fazia muito, muito tempo. Como se você e eu devêssemos ficar juntos."
A história começa a tomar um rumo emocionante e parece que tudo está a mil maravilhas até que Clayton começa a fazer das suas. Seguem emoções atrás de emoções e a cada capítulo o coração vai disparando.

Nicholas Sparks impressionou mais uma vez com sua arte em nos envolver com seus personagens e finais surpreendentes. Adorei a doce Nana , o maravilhoso Ben e o incrível Zeus - um incrível cachorro que mais parece um “cagente”.

Vou encerrando por aqui , pois senão vou começar a falar o que não devo. A vida nos prepara momentos tanto tristes quanto felizes e mesmo com os olhos cheios de lágrimas ainda conseguimos sorrir para ela.

Foi mais uma história incrível do Nicholas Sparks e dessa vez ele foi mais que um mestre ao concluir Um homem de Sorte.


A obra ganhou uma nova  capa nesta edição publicada pela editora Arqueiro garantindo a qualidade da encadernação e em suma toda a apresentação que vem se juntar a este grande sucesso.
Quase todas as obras do Nicholas Sparks estão na telinha do cinema e esta também não podia ficar de fora. Um Homem de sorte é um dos seus maiores sucessos no cinema. O livro foi adaptado em 2012 e é protagonizado por Zac Efron.Para quem gosta e quer conferir você pode assistir na Netflix e mais uma vez se emocionar e poder dar luz a sua imaginação.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...