# Clássicos da Disney # - "Alice no País das Maravilhas ( Parte I)


Alice no Jardim de cogumelos conversando com a lagarta

Alice é uma menina muito curiosa e fascinada por tudo. Cansada de seu mundo que acha que é muito monótono ela depara com um coelho de colete e relógio. Como tudo é novidade para Alice lá vai ela atrás do coelho que nem olha direito por onda anda e acaba caindo em um buraco que a leva ao maluco País das Maravilhas. Para chegar nesse lindo Jardim ela passa por transformações que a fazem ficar grande ou pequena demais.

Quando Alice está pequena demais ela escorrega num lago e fica sabendo que ele foi formado por suas lágrimas quando era gigante. Ela nada até a praia com alguns animais , mas fazendo comparações com sua gata acaba ofendendo a todos. Depois disso é largada sozinha e sai correndo através da floresta e encontra o Coelho Branco. Ele a confunde com sua criada e ordena que ela vá pegar várias coisas na casa dele. Alice obedece a vai até a casa do Coelho. Chegando lá ela bebe um líquido e fica gigante, depois come um bolo e volta ao seu tamanho normal.


De volta à floresta, Alice encontra um jardim cheio de cogumelos e num deles está uma Lagarta sentada num cogumelo gigante. Ela dá alguns conselhos preciosos, além de ensinar Alice a usar o cogumelo: um lado faz crescer e outro faz diminuir. A primeira vez que Alice prova o cogumelo faz com que ela estique seu corpo tremendamente, especialmente o pescoço, os braços e as pernas.

Voltando ao seu tamanho normal ela continua a caminhar pela floresta onde conhece vários outros personagens maluquinhos como a Duquesa e seu cozinheiro, o Gato Risonho, a Lebre Maluca com quem toma chá com o Chapeleiro Louco e o Rato do campo. Além disso conhece a Rainha de copas que lhe apresenta outras criaturinhas e com quem participa de um jogo de croquê.

Quer saber o que aconteceu no encontro da Alice com esses personagens? Em uma próxima postagem contarei todos os detalhes até o fim quando então termina as aventuras da Alice no País das maravilhas.



Também falarei sobre o filme da Alice no País das Maravilhas (2010).
 Dirigido por Tim Burton, o filme tem no elenco Johnny Depp, Anne Hathaway
e Helena Bonhan Carter.
* * * * * * 

 Resolvi recordar esse lindo conto escrito por Lewis Caroll e nesta postagem mostro um resumo da primeira parte das aventuras da Alice nesse mundo encantado. 

Até lá ! Beijos


Postagem retirada do meu blog A Vitrine de Sonhos 
Fontes de imagens ,pesquisas e vídeos  retirados do Google / You Tube

8 comentários

  1. Adoro esse conto! É um clássico de infância! Fiquei apaixonada pelo novo filme, adoro ver como ficam personagem depois de algum tempo! Mas a história toda é muito legal!

    ResponderExcluir
  2. Adoooooro Alice! principalmente as versões da Disney e do Tim Burton. eu me identifico muito com a história, pois como você viu no post do em Quantos, eu tenho pensamentos meio antiquados, e por isso sempre me senti inadequada pra viver neste mundo. Essas confusões de hora ser grande e hora ser pequena eu ainda tenho rss.

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito desse conto!!!
    Obrigada pela visita em meu blog!!
    Estarei sempre aqui...

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi meninas, estou aqui retribuindo a visitinha no meu blog. Valeu mesmo pelo apoio.
    O Blog de vcs é muito bacana e tem muitas coisas legais de ver!
    Adoro Alice no país das maravilhas, mas calro que gosto mais da versão em quem tem o meu lindo Johnny Depp. Ele é simplesmente maravilhoso! =)
    Beijinhos flores!

    ResponderExcluir
  5. gosto muito dessa história, a Alice é uma graça!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho medo da Alice da Disney, mas gostei da versão do Tim Burton, apesar de ter esperado um pouco mais. Quanto ao livro, gosto bastante da primeira parte, a segunda já não me agrada. Agora o que agradou mesmo foi este post! Adorei!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. A estoria da Alice é fofo, achei que você fosse por o vídeo antigo, eu assisti o novo é muito bom

    bjos

    ResponderExcluir
  8. nunca li o livro, mas adorei o filme!!!
    quando eu era pequena eu amava a alice *-*
    tinha uma fita que estragou de tanto eu assistir hahahaa

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...