# Clássicos da Disney # "Alice no País das Maravilhas" ( Parte II - final) "




Aqui estou para continuar contando o que aconteceu com a Alice depois que teve o encontro com a lagarta que lhe dá alguns conselhos preciosos. Para quem não leu a primeira parte pode ver AQUI . Vamos então saber o que a espera até o fim quando então termina as aventuras da Alice no País das maravilhas.


Alice volta às suas proporções normais e continua a andar pela floresta. Numa clareira, ela encontra uma pequena casa e encolhe o bastante para entrar nela. É a casa da Duquesa. Ela e o Cozinheiro estão brigando furiosamente, e os dois não parecem se preocupar nem um pouco com a segurança do bebê que a Duquesa está embalando. Alice pega o bebê para tomar conta dele, mas ele se transforma num leitão e escapole para a floresta.

                            
Mais tarde, Alice encontra o Gato de Cheshire, que antes estava sentado na casa da Duquesa mas não tinha se manifestado. O Gato a ajuda a achar o caminho através da floresta, mas a avisa que todos aqueles que ela irá encontrar são loucos.


Alice chega até a casa da Lebre, onde ela é convidada para ir à Festa da Hora do Chá. Na Festa, estão presentes a Lebre, o Chapeleiro Louco e o Rato do Campo. Uma vez que o Tempo parara de funcionar para o Chapeleiro, são sempre seis horas da tarde e é hora do chá. As criaturas da Festa do Chá são as que mais discutem em todo o País das Maravilhas


. 
Alice sai da festa e encontra uma árvore com uma porta; quando ela espia pela porta, ela vê o corredor onde ela tinha começado sua aventura. Desta vez, ela está preparada e consegue ir até o lindo jardim que ela tinha visto antes.



 Ao chegar lá, Alice descobre que está no jardim da Rainha de Copas. Alice vê três jardineiros, cujos corpos tem a forma de cartas de baralho. Eles estão muito ocupados pintando as rosas de vermelho.

Alice os interroga e os jardineiros dizem que, se a Rainha de Copas descobrir que eles haviam plantado rosas brancas ao invés de vermelhas, eles serão decapitados. Logo a seguir, chega a Rainha em pessoa e ordena a execução imediata dos jardineiros. Alice os ajuda a se esconderem num grande vaso de flores.

A Rainha convida Alice para jogar croquê. É um jogo muito difícil de ser jogado no País das Maravilhas, pois as bolas e os tacos são animais vivos. A partida é interrompida pela chegada do Gato de Cheshire, com o qual o Rei de Copas antipatiza instantaneamente.


A Rainha leva Alice até o Grifo, e este, por sua vez, a leva até a Tartaruga Falsa. O Grifo e a Tartaruga contam a Alice histórias bizarras sobre a escola deles no fundo do mar. A Tartaruga Falsa canta uma canção melancólica sobre sopa de tartaruga, e pouco depois o Grifo arrasta Alice para assistir ao julgamento do Valete de Copas.

 O Valete de Copas estava sendo acusado de roubar as tortas da Rainha, mas as provas contra ele eram muito ruins.

Alice fica abismada com os ridículos procedimentos do tribunal. Ela também começa a crescer. Logo ela é chamada para testemunhar; nesta altura, ela já estava com um tamanho gigantesco. Alice se recusa a ser intimidada pela lógica distorcida do tribunal e pelas acusações do Rei e da Rainha de Copas. Subitamente, todas as cartas se levantam e a atacam. Neste momento, ela acorda. Suas aventuras no País das Maravilhas tinham sido apenas um sonho fantástico.


 A História de Alice no País das Maravilhas teve a sua versão de 2010 num filme muito bem feito que em 3D nos deixa maravilhados sentindo por alguns momentos estar sonhando realmente no País das Maravilhas.



Apresentei uma mistura de figuras que mostram o desenho animado da Alice de nossa infância e as imagens do filme que hoje revivemos esse conto numa fantasia e magia do século XXI.









 Deixe um comentário dizendo qual o outro clássico da Disney que você gostaria que fosse postado aqui na saleta de Leitura.  
Espero que tenham gostado!
Até a próxima! 
Beijos 




Postagem retirada do meu blog A Vitrine de Sonhos 
Fontes de imagens ,pesquisas e vídeos  retirados do Google / You Tube 

4 comentários

  1. Que história bem criativa! Gosto muito de Chapeuzinho Vermelho e assisti o desenho Deu a louca na Chapeuzinho e adorei demais!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro A Bela e a Fera e também o Mágico de Oz... acho dois contos fantásticos e que tem sempre grandes ensinamentos!!!!!

    Bjosss

    Vivian

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro a Bela e a Fera. As músicas são lindas !

    ResponderExcluir
  4. Então o filme novo fala sobre a volta de Alice ao Mundo ela esta mais velha e bem interessante o 3D ficou maneiro

    Eu voto na Bela e a Fera é lindo

    bjos

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...