" Resenha do livro Julieta Imortal de Stacey Jay "



Que felicidade em estar aqui na Saleta de Leitura  com a resenha do livro Julieta Imortal da Stacey Jay.Uma história incrível e vai ser difícil ter alguém que não queira viajar nessa leitura.

Julieta Imortal                                                       
A maior história de todos os tempos é uma farsa
Autor(es): Stacey Jay | LITERATURA |  FICÇÃO | ROMANCE
ISBN: 9788563219572 | Ano: 2011 Edição: 1 | Número de páginas: 240
"Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história."


O livro Julieta imortal é da Editora Novo Conceito que  além de me encantar com a belíssima capa, li a sinopse  e comecei a folhear as primeiras páginas achando que, por melhor que fosse a autora, não iria conseguir me convencer de que a história de Romeu e Julieta era uma farsa. Um romance trágico de William Shaskespeare, mas que irá  conquistar os corações dos adolescentes eternamente.
No primeiro capítulo é mostrado resumidamente o amor vivido por Romeu e Julieta. Sabemos que eles casaram-se às escondidas e por uma série de equívocos ou simplesmente azar, a história do casal tem como desfecho a morte.
Julieta conta que fora assassinada pelo seu Romeu depois que os Mercenários o convenceram em troca da vida eterna. Vive entregue a escuridão alimentando-se da morte. 
Já Julieta também ganhara a vida eterna ajudada pelos Embaixadores da Luz. Ela retorna vivendo em outros corpos buscando unir duas almas gêmeas e lutando para impedir que Romeu venha a matar uma delas.
Depois de centenas de anos e mais de 30 encarnações agora ela está no corpo de Ariel, uma garota tímida que se envolve com Dylan, um rapaz do Colégio que havia feito uma aposta de “tirar a virgindade da esquisita”.  Ela descobre e brigam onde Dylan dispara com o carro provocando um acidente aonde então Julieta chega para mudar a vida de Ariel.
“Dylan sorri, seus lábios rapidamente se aproximam dos meus. – Mas espera, que luz passa por essa longínqua janela?Não. Não pode ser. Nós nunca. Ele nunca...- Sentiu minha falta, amor? – ele me beija no rosto, um beijo ríspido e jocoso que deixa para trás um pouco de umidade.Dylan finalmente morreu. E Romeu encontrou um corpo. É meu último pensamento antes de suas mãos agarrarem meu pescoço.” – pg 16
Julieta em sua fuga é socorrida por Ben, um jovem rapaz que a impressiona muito. No decorrer de sua vida como Ariel procura levar o amor e harmonia para o seu lar. O relacionamento de mãe e filha tem muitos problemas que escondem seus sentimentos e Julieta vai tentar ajudar e melhorar a sua vida. Vamos conviver também com Gema sua melhor amiga, que apesar de meio louca e um tanto áspera marcou sua presença nesta história.
E no decorrer dessa trama Julieta descobre que Gema e Ben é o casal de almas gêmeas que ela tem que salvar.
“Enxergar a aura das almas gêmeas é geralmente uma sombra cor-de-rosa, clara ou escura, dependendo da intensidade do sentimento.” – pg 56
Pior ainda vai ser ela conviver com o amor que sente por Ben que é o namorado de sua melhor amiga. Faz de tudo para deixar de pensar nele além de ter que lutar para se livrar de Romeu que deseja ter o seu amor de volta. Ele tenta convencê-la que Mercenários e Embaixadores se alimentam da luz e das trevas e que eles estão ali somente para satisfazê-los.
“Para que serve a imortalidade, quando o amor é tão frágil e nenhuma vida humana tão longa?” pg 84
Muitas coisas estranhas começam a acontecer principalmente com Gema que parece gostar de outra pessoa. Isso só vem a unir Ben a Julieta, mas ela sabe que não é real, que o corpo em que vive é de Ariel e que ele será dela.
“E Romeu pode ter me conquistado com poesias, mas nunca me fez sentir tão bonita quanto Ben  me fez ao dizer apenas quatro palavras.“Você é muito importante” – pg 126
É nessa tristeza que vive Julieta, em busca de um contato com a Enfermeira, um embaixador da luz mais elevado, mas parece que essa linha fora cortada.  Romeu está cada vez mais diferente e apertando o cerco para que lutem e fiquem juntos.
“Talvez a Enfermeira esteja certa. Talvez eu não seja boa o bastante para ser uma Embaixadora. Eu sempre suspeitei disso. Será que eu já sabia?”“- Acreditamos que a única verdade real é a que é descoberta. E não a que é dita. Mas vou dar isso a você. Ajuda. – Ela se aproxima de mim, enroscando os seus dedos nos meus.  No momento em que nossas mãos se encontram, surgem algumas imagens em meus olhos.” Pg 200
O pior acontece com momentos tão apavorantes e com ele coisas surpreendentes que me deixaram de cabelos arrepiados e os olhos cheios de lágrimas de tanta tristeza e muita emoção. Julieta:
“Eu abro os olhos e o vejo sorrindo para mim, confuso e alegre ao mesmo tempo. Respondo com outro sorriso, para que a alegria supere a confusão.”- pg 228 
Romeu: 
 “Os fantasmas que me assombravam quando era mercenário me atormentam por dentro, enchendo-me de dor. Remorso. Arrependimento. Ódio. Medo. Amor... pg232
Uma história incrível, surpreendente e que termina pedindo um “quero mais”.



A História de amor mais conhecida de todos os tempos  ganha Vida Nova e se Completa.  Aproveite para ouvir um depoimento  neste vídeo da Editora Novo Conceito e veja que o livro Julieta Imortal  está disputando os primeiros  lugares das preteleiras.





9 comentários

  1. Irene,que legal esse blog!Parabéns pela resenha!Minha filha está lendo esse livro e agora fiquei interessada: vou ficar na fila!...rss...bjs,

    ResponderExcluir
  2. Olá,Irene!!!

    Lindo aqui!!!!Meu paraiso!!!!!rsrsr
    Já estou namorando este livro...rsrsr A capa é divina!
    beijos pra ti!!
    Parabéns para você e sua amiga por este blog!!!
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Irene!
    Nossa! A resenha ficou maravilhosa! Fidedigna ao livro e é tão bom de verdade que merece nota máxima mesmo. Parabéns!
    Gostei do vídeo!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Meninas, parabéns pelo novo projeto! Amei! E já linkei a Saleta na Jubiart, já não posso ficar sem ela...

    Irene, parabéns a resenha ficou excelente, é muito bom ler os trechos do livro, instiga mais a vontade de ler... Estou já com 4 livros na fila... Espero que esta parceria com a nossa Amiga Vivian dure por muitossssssss anos, felicidades e sucesso p/ vcs!

    Ternurasssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha! É de muita criatividade transformar um romance lindo, onde os 2 se amam de verdade em 2 inimigos! Sensacional!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa legal sua resenha eu quero muito ler o livro, confesso que demorei um pouco por que tinha preconceito em mudarem tanto a estoria mas vou ler

    bjos

    ResponderExcluir
  7. O livro é BOM, porém houve uma coisa que me deixou irritada durante quase toda a leitura:várias vezes as frases não eram completas,achei a autora corajosa porque contar uma versão totalmente diferente daquela que conhecemos,onde Romeu & Julieta é um dos casais mais adorados no mundo da ficção, e ter essa reviravolta em que Romeu seria o assassino de Julieta.

    ResponderExcluir
  8. Sua resenha está maravilhosa. Eu no entanto, não gostei do livro. A Julieta é muito estranha e nem sempre sabe direito o que quer. Achei o Romeu Imortal muito melhor.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...