RESENHA DRACO SAGA - BOOK TOUR 2012 - DO AUTOR FÁBIO GUOLO


 DRACO SAGA - O DESPERTAR - VOL 1


Sinopse

Imagine entrar em coma, acordar alguns anos depois e descobrir que suas sociedade e cultura estão sendo destruídas por uma praga que se propaga mais rápido do que é possível conter. A praga, porém, somos nós humanos, mortais, gananciosos, sedentos por poder e riqueza em um mundo novo que já era dominado por seres de inteligência superior que nos permitiram viver em paz em seus domínios por muito tempo. No entanto, não valorizamos a liberdade que nos foi dada e o preço a pagar pode ser alto demais!
 



Autor: Fábio Guolo
Edição 1 - Ano 2010 
Páginas - 254
Edição do Autor


 

  
Ler Draco Saga foi um desafio  por ser uma história de ficção brasileira e tendo como personagem os Dragões.  Quando recebi o livro de primeira já gostei da capa, confirmando a beleza do emblema do Dragão – símbolo da época medieval. 

Tudo começa com  O Despertar do dragão Dryfr, que hibernou por décadas encontrando seu mundo diferente, com criaturas estranhas. Precisava saber o que estava acontecendo e seguiu para o Santuário localizado no Velho Vale ao encontro de seu mestre Wyrmygn que o recebe calorosamente.

Toma conhecimento de tristes revelações, da invasão por uma nova raça, dos problemas que vem causando e dos pontos prejudiciais para o mundo dos Dragões.  Passa a ser um sábio do conselho, ganha um discípulo e escolhe a dragonesa Wyryn como a mãe de seu filho.

Segue-se uma longa história da batalha contra esses seres detalhando momentos de explosões de emoções, dos mais variados sentimentos de amor, de ódio entre o bem e o mal. Descrições das artimanhas, planos, da construção das mais variadas armas e das grandes estratégias de guerra que são de tirar o fôlego. 

Ressalto momentos que me comoveram como o carinho que envolve a união de Dryfr e Wyryn.  As cores das raças de dragões, as riquezas e toda a magia que é narrada tiveram a sua razão de ser. A transformação  através da polimorfia onde temos a personagem Wlyn estando presente em momentos cruciais. A presença da personagem Taramar no clímax da história trazendo sensações diabólicas que levam quase a loucura.  

Entre tantos nomes diferentes e difíceis achei que me perderia, mas depois já estava no sangue e ainda mais com ajuda da lista de personagens ao final do livro.  

É uma história fantástica e recomendo, mas não poderia deixar de citar que teve pontos marcantes na leitura que queria logo saber o que iria acontecer, mas eram tantos detalhes descritos que acabava tendo que voltar para reler. 

Apresentação e diagramação dentro dos padrões. Senti que no decorrer da leitura surgiram algumas falhas de digitação e nem anotei, pois com certeza a cada edição isso sempre será revisto. 

Realmente é o ano do Dragão e DracoSaga veio para marcar. Se com o Despertar já me conquistou imagino ao ler A Sentinela.

O autor Fábio Guolo inspirou-se  nas mais diversas fontes e para saber mais visitem seu site http://www.dracosaga.com/

 

5 comentários

  1. Uma dos meus gêneros favoritos é fantasia, amoooo!!! Tenho três dos quatro livros da Série Eragon, mas confesso Irene que você foi guerreira encarando a leitura em 15 dias, eu não gosto de ler ficção fantástica tão rápido, para mim é um estilo que precisa de respiração, tempo de parar e pensar... Pq geralmente a gente mergulha em um mundo novo, com muitas diferenças do nosso... Mas, bem, parabéns por ter vencido esse desafio e ainda postado resenha imediatamente!!! #Arrasou

    ResponderExcluir
  2. Irene,
    Fico sem palavras para expressar a felicidade de satisfazer uma leitora igual a ti. Muito obrigado pela belíssima resenha e um forte abraço!

    PS.: Viste que já saiu "A BARONESA" em e-book?

    Fábio Guolo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz ficamos em recebê-lo em nossa Saleta de Leitura. Só temos a parabenizá-lo pela sua obra que com suas inspirações nos presentou com uma história fantástica. Bom é que não acabou no Despertar, pois ela continua...

      Obrigado
      Irene Moreira

      PS.: A Baronesa já chegou e está na lista de leitura.

      Excluir
  3. Que interessante, querida Irene.

    Sabes que também aprendi a fazer Sinopses e "Reviews" de livros, filmes e espectáculos. Gosto imenso, mas raramente pus em prática.
    Fizeste lindamente este trabalho.
    Parabéns.

    Beijo enorme

    ResponderExcluir
  4. Oi Irene!
    Não tinha lido sua resenha antes pois estava aguardando esse livro chegar através do Book Tour. Finalmente pude ler a história e me apaixonar pelo Dryfr, com toda a sua sabedoria e magia, mas também com todas as suas fraquezas. Bela resenha!
    Beijos... Elis Culceag. www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...