# Livro Agridoce de Simone O. Marques - Promoção Relâmpago - 50 comentários vale sorteio #


AGRIDOCE,  
Simone O. Marques 



SINOPSE:
Anya é uma garota comum, estuda gastronomia e mora em Florianópolis. Certa noite, ao passear pela praia ela sente um aroma que a atrai terrivelmente, uma mistura de fragrâncias que mexe com todos os seus sentidos. Na noite seguinte ela se vê perseguida pelo mesmo aroma e descobre que ele vem do corpo de um belo banhista que sai do mar. Cedendo ao impulso, ela vai até ele. Surpreendendo-o, ela o lambe e encosta o nariz em sua pele. Atormentada pelo aroma, ela precisa experimentar... Anya então descobre o prazer de degustar o sangue doce, que a fazia pensar em frutas flambadas, temperadas com o sal da água... O sabor agridoce que a desperta para uma necessidade vital que fará parte de sua vida. 

SOBRE A OBRA:
A primeira edição é de 2009 e agora ganha capa nova e uma edição caprichada. Agridoce conta a história de Anya, uma jovem estudante de gastronomia que vive em Florianópolis e que descobre ser portadora de um mal do sangue. Na verdade, ela precisa se alimentar do sangue de outras pessoas para sobreviver. Em meio à terrível descoberta de sua nova condição, Anya descobre que outras duas pessoas despertaram com ela e que passarão, de uma forma ou de outra, a fazer parte indissociável de sua vida ou de sua morte. Uma dessas pessoas é seu Escravo de sangue, um estranho que terá muito prazer em doar o sangue de que ela necessita e a outra é seu Antagonista, alguém que terá como objetivo de vida caçá-la e matá-la. A história gira em torna desse triângulo e de tudo o que o envolve. Anya terá muito o que aprender além de compreender sua nova vida.  É uma história de vampiros com ingredientes muito saborosos, com certeza. 

Agridoce já tem uma continuação e se chama Cítrico.
Agridoce não é apenas mais um livro de vampiros, é uma obra repleta de aromas, sabores e sensualidade, que transcorre em ritmo viciante e irresistível, mantendo os leitores presos até a última página.
Os personagens fazem parte de uma trama que envolve: Portadores de uma necessidade especial (Vampiros) que despertam para a condição determinada por uma predisposição genética (a necessidade de sangue), Escravos (doadores), pessoas que despertam fisicamente dependentes dos Portadores, doar o sangue é uma condição vital para eles, e Antagonistas (caçadores) que, assim como os outros dois elementos da trama, despertam, mas para a necessidade de eliminar o Portador, mesmo que não tenham consciência disso.
São elementos de um triângulo dependente de sangue e a história do que são capazes de fazer por ele.
É uma incursão pelo mundo dos vampiros que respeita o mito, mas que foge de clichês. Tudo isso temperado com muito suspense, ação e terror.

BIOGRAFIA:
Simone O. Marques, nascida em 1969, é paulistana, formada em Pedagogia (PUC-SP) e Mestre em Educação (UFPR). Escreve desde 2007. Autora dos livros que compõem a Saga Paganus (Paganus, Triskle, Tribo de Dana e Era de Aquário). Também é autora das série de aventura fantástica: Crônicas do Reino do Portal e Marina e os tesouros da Tribo de Dana. Possui contos publicados nas antologias: Draculea, Grimoire dos Vampiros, Elas Escrevem, Marcas na Parede, No mundo dos Cavaleiros e Dragões, Tratado Secreto da Magia, Extraneus-volume I- Medieval Sci-Fi (convidada); Histórias Fantásticas-volume I (prefaciadora e autora convidada), Asgard: a saga dos nove reinos(convidada); Espectra (prefaciadora e autora convidada); Martelo das Bruxas (prefaciadora); A Batalha dos Deuses (convidada)

PALAVRAS DA AUTORA:
 Eu jamais imaginava escrever ficção e amar tanto fazê-lo. Sempre gostei de escrever, mas antes eram textos acadêmicos, historietas para as aulas de didática que lecionei durante anos. Só comecei a escrever em 2007 e, por mais clichê que possa parecer, o ímpeto inicial surgiu logo depois de um sonho. Eu resolvi escrever o que me lembrava, isso me levou a pesquisas e a história foi crescendo como uma árvore bem adubada. No final desse processo, no prazo de oito meses, havia quatro livros escritos, mais dois começados e alguns contos. 
O que me marcou mesmo e me deu o ânimo necessário para seguir em frente foi quando, em 2008, criei o livro Gênese Pagã para divulgar o livro Triskle (meu primeiro livro escrito e que estava com uma editora que iria publicá-lo) e o publiquei no meu blog. Duas vezes por semana eu postava capítulos e foi então que os leitores começaram a aparecer e a elogiar muito a história, os personagens, a trama e se mostravam ávidos para conhecer a continuação. Criei um vínculo com os leitores que foi algo fantástico e a história ganhou uma força que eu não imaginava. Os leitores pediram que eu publicasse o livro em papel e até hoje é meu maior sucesso. O livro ganhou uma nova publicação recentemente e ganhou também um novo nome: Paganus.
Para mim, no Brasil, o mercado literário tem muito o que aprender com o mercado internacional e não temer investir em novos talentos. O que vemos muitas vezes, infelizmente, é editora disputando leilão de obras internacionais consideradas coringas e que ao mesmo tempo se negando em investir em autores nacionais. Fiquei gratamente surpresa quando descobri a editora Modo e sua proposta. Acredito que seja um ótimo caminho para começar e que deveria ser adotado por muitas outras editoras que estão se lançando no mercado.
Quero primeiro agradecer por me darem a oportunidade de contar algumas histórias. Depois, espero sinceramente que gostem do que vão ler e que se aventurem à leitura. Experimentem, saboreiem e depois me contem o que acharam, pois, como disse antes, é muito importante para mim esse contato com leitores.
Podem me visitar no meu blog e deixar opiniões por lá também: http://simoneomarques.blogspot.com
Beijos para todos! =)


 Uma editora que vai ao encontro dos Novos Autores.


Favor deixar no comentário
seu nome e email para contato.
 

62 comentários

  1. Sou bem suspeita para falar, pois sou fã de carteirinha da Simone, todos os livros dela tem uma magia e prendem a atenção.
    Não li Agridoce ainda, mas quero muito, tenho de completar minha coleção Simoniana.
    Queria tanto uma agenda e um marcador...kkk e o livro, claro.
    Que seu dia seja iluminado!!
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não conheço o livro, mas acho que seria interessante conhecer, gosto muito de ler =)

    ResponderExcluir
  3. Nossa amo o tema sobrenatural e ambientado aqui em Floripa então. Fiquei curisíssima. adorei. MARCADORESA *---------* AMOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito a fim de degustar esse livro tão repleto de aromas e sabores sensuais! Adoro a temática sobrenatural, principalmente quando a história apresenta um diferencial. A agenda deve ser linda!
    Beijos...Elis Culceag.
    arquivopassional@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. nossa.
    q maravilha.
    sorteio relâmpago?
    amei.
    amo o blog.
    sigo o blog.
    estou muito interessada em ler o livro agridoce q parece ser sensual e sobrenatural.
    e o presente é uma agenda personalizada?
    nossa.
    q maravilha.
    e ainda tem dois marcadores?
    amo muito as promoçoes.
    quero muito ganhar. kkk...

    meu nome: eliane ramos de souza
    seguidora: elliane ramos
    email: ellianeramos@hotmail.com

    tenha um dia abençoado por Deus.
    obrigada.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser bem interessante. Uma situação especial que a protagonista passa e a ajuda de um rapaz nesta busca por sangue, tudo isso conta ainda com a perseguição do antagonista, portanto, uma trama completa.
    Adorei.

    Vanessa Macias
    Seguidora: Vane
    vanessa.macias@ig.com.br

    ResponderExcluir
  7. me pareceu muito interessante,vou querer ler

    ResponderExcluir
  8. Parece ser bem interessante!!! aliás, apesar de ser moda, livro de vampiros quando são bem escritos e não caem no clichê, geralmente surpreendem até as pessoas já acostumadas com esse tipo de leitura. Fiquei na vontade de ler Agridoce!!!! Gostei bastante do nome também rss

    Bjosss

    Vivian
    vitrinedepromocoes@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Que interessante esse livro! adoro o tema vampiros!!! Achei a sinopse bem interessante mesmo. Eu quero.
    Bjs!
    Marcela
    mulhericesecialtda@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Gente eu nunca pensei que uma história de vampiros pudesse me intrigar, mas essa chamou minha atenção!!! Uau, só a sinopse já me deixou com vontade de ler... Geralmente quando isso ocorre mais cedo ou mais tarde termino lendo o livro!!!

    Sim, estou adorando descobrir que no Brasil se produz todo tipo de literatura, do romance, passando pela fantasia até histórias de vampiro, nesse sentido a Saleta está arrasando divulgando a literatura nacional!

    Cheros Meninas, elfpandora@gmail.com, pq sim também quero participar do sorteio!

    ResponderExcluir
  11. Sinceramente , não conhecia esta obra ,mas pela sinopse achei fascinante, fiquei ansiosa para ler. É uma história bastante instigante, acho que deve ser daqueles livros que começamos a ler e não vemos a hora de saber o final. Amei Parabéns a autora Simone O. Marques.
    Luciane Guimaraes
    lusantosguimaraes@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Fiquei curiosa para ler o livro já que estou na fase de ler os livros que falam sobre vampiros e lobisomens...

    ResponderExcluir
  13. Além de ser mas um livro de vampiros quero muito ler,já coloquei na listinha rsrs.Não conhecia o livro.Fiquei bem curiosa ainda mas com o impulso que ela tem de chegar lambendo e cheirando um cara rsrsrs.
    Katia ferreira
    katiakruggercomk@yahoo.com.br

    BJS

    ResponderExcluir
  14. Nossa, quem sabe eu agora de sorte! Rsrs
    Pelo visto este é um livro sobre vampiro com uma proposta bem diferente não é mesmo, só o toque do cheiro já dá um ar bem original à história, sem contar que a capa é maravilhosa, eu adoraria ler este livro que parece mesmo ser super bom.

    Vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  15. Fiquei intrigada para ler esse livro :S

    Adoro figuras míticas.

    Rosane Oliveira
    rosane_a.oliveira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Gosto deste tipo de romance e ambientado em uma cidade linda como Floripa deve ser muito bom. Vou procurar para leitura com certeza.
    Bjs, Rose.
    Rosemary Souza
    fabricadosconvites@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Tou gostando bastante da linha editorial da Modo Editora, eles não tem medo de ousar, e é disso que se precisa hoje me dia. Mais um livro que gostaria de ler ;)

    Luciano A.Santos
    http://www.pontolivro.com

    ResponderExcluir
  18. Eu já tinha lido uma resenha desse livro. Imagina um rapaz com cheiro de frutas flambadas? até eu ía querer dar umas mordidinhas nele kkkkk.

    ResponderExcluir
  19. Esse parece um livro diferente sobre vampiros! E a capa linda! Quero participar!
    Fabiana Luzio
    fabiluzio@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Eu como sou devoradora de livros de todos os generos, ficarei muito feliz em devorar esse.
    meu email : cdinha@msn.com

    ResponderExcluir
  21. Adoro esse tipo de livros,me faz viajar pra lugares que só existem nos livros e no nosso imaginario,kkkk,doidinha pra ler,bjs.

    ResponderExcluir
  22. Me esqueci,kkk,
    Marta Ribeiro
    seguidora< martaribeiro7666
    e-mail< martaribeiro7666@gmail.com

    ResponderExcluir
  23. bem interessante o título mas a história parece ser bem comum! mesmo assim fiquei curiosa para ler!

    mestermoraes@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. A descrição de história e a capa são de dar água na boca!!!

    ResponderExcluir
  25. Gostei muito dessa historia.
    Cassia Fracacio
    cassiafracacio@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Oie...
    Eu amo livro de Vampiros, e concerteza esse entrou na minha lista de leituras!!
    A capa eu achei linda!!

    Beijoss

    http://dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Ainda não conhecia esse livro, mas parece ser bem interessante e do jeito que eu gosto!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Nao conhecia essa autora ainda, mas com certeza entrou pra minha lista de desejos... nao curto mt histórias de vampiros, mas essa parece ser bem incomum :)

    ResponderExcluir
  29. Sou louca por sorteio xP
    Vim participar, vamos ver se dessa vez eu ganho.
    Só me frusto sempre :(

    Passa lá no meu blog?
    http://manuscritodecabeceira.blogspot.com/
    Bjs.

    ResponderExcluir
  30. Opa... esqueci de deixar o meu email xD
    ruth_ylonen@hotmail.com

    Participando!

    ResponderExcluir
  31. Eu fico até emocionada quando vejo capas tão lindas quanto esta!
    E fico muito contente em saber que o livro é ótimo e de uma autora nacional! que orgulho né?
    Este livro entrou na minha lista de compras e pelos comentários de pessoas que leram deve estar entre os que devem ser lidos #mustread ;)
    Bjs,
    Patricia Andrea Peña
    patriciapena30@hotmail.com
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir
  32. Eu li uma resenha sobre esse livro e fiquei bastante curiosa!
    O título é ótimo!
    Quero muito ler.
    Beijos*

    Luana Melo
    lua-ld@hotmail.com
    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Li sobre a história me interessei; é bem o tipo de livro que eu gosto...parece ser muito bom.

    Ludmila
    ludkarina@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  34. Olá, ainda não li, mas confesso que fiquei interessada. Parece ser bem envolvente. Tô torcendo muito.
    Bjs
    Evani

    ResponderExcluir
  35. Amei a resenha, me deixou com muitaaaaa vontade de ler o livro.

    Particpando...

    Isis Silva
    isissilvamorena@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. oi, queria muito ler esse livro, adoro historias assim, prendem nossa atençao. é tipo o crepusculo só que brasileiro, né?acho bem legal, parabens á autora pelo talento
    beijos
    margareth marques cortes
    aliciodeia@bol.com.br
    seguidora margareth

    ResponderExcluir
  37. Ansiosa por ler o livro...e amei o sorteio, obrigada

    Ana Maria N.G.de Paula
    anagpaula2006@gmail.com

    Bjs

    ResponderExcluir
  38. Não li nenhum livro desta autora ainda, mas pela resenha deu vontade de comprar e começar a ler.

    Elisabete Oaida
    emoaida@gmail.com
    seguidora: Betinha

    ResponderExcluir
  39. AMEEEEEI a resenha...agora quero o livro tbm, comofaz??...

    silvia.ties@bol.com.br
    Silvia Ties

    ResponderExcluir
  40. adorei o livro e quero muito, belo blog.

    Paulo Henrique Sousa Carvalho (@vendedorderins)
    paulohsc@rocketmail.com / vendedorderins@ymail.com

    ResponderExcluir
  41. Estou louca para ler o livro , muito bom .
    Eu quero ele:


    Flávia de Los Santos
    contatodelirantes@hotmail.com
    http://www.deliirantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. sabrina da rocha
    sa.roxa@hotmail.com

    UAL, ADOREI QUERO MT LER *-*

    ResponderExcluir
  43. Gostei, o livro parece ser bem legal!
    A capa é super bacana ;)
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  44. Esse livro parece ser fantástico!!!! A capa é linda e a sinopse é muito boa!!!! Os livros de sobrenatural estão em alta, com certeza esse fará muito sucesso entre as leitoras e fãs de vampiros!!!!!

    vivianpereira@ibest.com.br

    ResponderExcluir
  45. Haha' incrivelmente lindo *---------*
    A capa é maravilhosa , adoro capas bintas

    mariana.silva.msantos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  46. O livro parece muito interessante, a autora está de parabéns! Quero participar
    George george.maximo@gmail.com

    ResponderExcluir
  47. Fico apaixonada pelas capas que são criadas para estas obras fantásticas. Agridoce já me enfeitiçou com a sua sinopse. Quero muito ler.

    laboratorio.ism@gmail.com

    ResponderExcluir
  48. Essas histórias sobreneturais estão cada vez mais ricas e cheia de emoções. Linda a capa do Agridoce. A literatura nacional está mostrando autores de excelente nível. Parabéns

    ResponderExcluir
  49. Pela sinopse um livro com uma história bem além da imaginação. Apesar de não me interessar muito sobre essa linha de ficção eu admiro que as escreve.

    jassumpcao37@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  50. Uma capa super criativa e juntando todo esse agridoce que envolve essa história não tem quem não fique curioso de ler.

    SBand
    century.lb@gmail.com

    ResponderExcluir
  51. Priscila Souza Decarli
    pri_decarli@hotmail.com.br

    ResponderExcluir
  52. heuhaeuhuhuahea obrigada por avisar querida, a imagem com as instruçoes nao tinha carregado e sai comentando. erro meu xD.

    bem.."corpo de um belo banhista que sai do mar" ...", "ela o lambe e encosta o nariz em sua pele" O_O wooooooooow! a historia ja começou beeeem diferente de tudo que ja vi por ai, nao podemos negar que deve ser bem criativa. mas tem uma coisa que me irrita, é essas capas com a carona de alguma modelo! isso bloqueia a imaginação do leitor, ja dando um rosto ao personagem... xD


    Suzana Moreira
    srabates@gmail.com
    http://passotempolendo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  53. Hum falando em gastronomia , sabor agridoce e sendo perseguida por esse roma é de nos levar a grandes emoções. Quero muuito ler!
    Bjs
    renesantos50@gmail.com

    ResponderExcluir
  54. Bem original e criativo uma séie de vampiros inspirada em vários aromas. Esse agridoce promete. Muito boas as obras dos autores brasileiros.

    raspalavras@gmail.com

    ResponderExcluir
  55. Que maravilha!!!! esse livro deve ser ótimo!!!! o título é bem chamativo e você nem imagina que será uma história de vampiros. A Saleta esta de parabéns por trazer essas maravilhas pra cá!!!!

    Beijosss

    mendes_contato@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  56. OI gente,eu adoro ler e escrever também.
    Muito obrigada pela visita.
    Sucesso para todas.
    Bjuuuuuu

    ResponderExcluir
  57. Ah esqueci do email:
    cecinhagoncalves@yahoo.com.br
    Bju bju

    ResponderExcluir
  58. AGRADECEMOS A TODOS QUE DEIXARAM SEUS COMENTÁRIOS.
    TODOS OS COMENTÁRIOS FEIROS ATÉ O DIA N08/03 ESTARÃO PARTICIPANDOS DO SORTEIO, EXCETO OS ANÔNIMOS NÃO IDENTIFICADOS!

    ESTAMOS AGUARDANDO A AVALIAÇÃO DA MODO EDITORA E SUA CONFIRMAÇÃO QUANTO AO DIREITO AO PRÊMIO.

    APÓS ISSO ESTAREMOS FAZENDO O SORTEIO E PUBLICANDO O SEU RESULTADO.

    O GANHADOR(A) RECEBERÁ SEU PRÊMIO MEDIANTE RECEBIMENTO PELA SALETA DE LEITURA DO PREMIO CEDIDO PELA MODO EDITORA. O PRAZO PREVISTO É DE 30 DIAS.

    ResponderExcluir
  59. Maysa Silvestre Correia

    maysa.silvestre@hotmail.com

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...