# Resenha "Bruxos, Bruxas e os feitiços mais cruéis que se pode imaginar!" Joseph Jacobs - Editora Martin Claret


Bruxos, Bruxas e os feitiços mais cruéis que se pode imaginar!
  • Seleção de Joseph Jacobs - Contos de Fadas - Celtas



Livro: Bruxas, Bruxos e os Feituços mais Cruéis que se Podem Imaginar
Autor: Joseph Jacobs
Editora: Martin Claret
Páginas: 136
Sinopse: Bruxas… Algumas são más, terrivelmente más! Outras, nem tanto. E existem ainda algumas que são verdadeiras heroínas. É uma pena que só se conheçam as más. Elas foram as que ficaram mais famosas na história da humanidade, afinal, fizeram tantas coisas terríveis que é difícil de esquecer. Mas existem também as boas. E há os feiticeiros… Quem nunca ouviu falar de Merlin, por exemplo – o mago celta que ajudou o Rei Artur? Pois então deixe de lado o preconceito e abra este livro. Nele, você encontrará 10 contos sobre bruxas, bruxos e seus feitiços extraordinários. São contos da cultura celta que foram recolhidos da tradição oral e recontados por Joseph Jacobs, folclorista e estudioso dos mitos e lendas britânicos. Você pode acabar descobrindo que feitiços são muito interessantes – às vezes cruéis, outras, divertidos. Mas tome cuidado! Entre um conto e outro, sem que se dê conta, você pode acabar completamente encantado.


Todo conto de fada que se preze normalmente tem uma bruxa muito cruel capaz de fazer terríveis barbaridades com a mocinha da história. Mas existem também contos no qual nem sempre a bruxa é tão má assim e muitas vezes ajuda o protagonista a chegar no tão sonhado “felizes para sempre”. No livro “Bruxos, Bruxas e os feitiços mais cruéis que se pode imaginar”, existem 10 contos, que mostra vários tipos de feiticeiros, uns bons, outros muito maus, porém todos originários da cultura do povo celta que viveram há muitos anos atrás.
 
A maioria das histórias são curtas e cheias de feitiço e magia, sempre com uma pitada de ensinamento para os leitores. Algumas, muitas vezes são um pouco complexas, pois começam de uma maneira e com o passar da leitura vai se perdendo e o final termina de um jeito que você jamais imaginou, sem contar a quantidade de personagens que as vezes aparecem em um conto só. Como o livro são histórias de lendas dos celtas adaptados por Joseph Jacob, acredito que com o passar dos anos as pessoas foram modificando e acrescentando mais detalhes, fazendo jus ao ditado popular “quem conta um conto, aumenta um ponto”, por esse motivo alguns ficaram um tanto confusos. Também existem contos interessantes e bem estruturados como "Os Filhos de Lir, "Paddy O' Kelly  e a Doninha" e "Morraha" que particularmente gostei muito! O livro ao todo não perde o seu encanto e beleza. A diagramação é perfeita e as ilustrações dão um toque a mais.

Para quem gosta de leitura rápida essa é uma ótima opção, já que o livro é em formato pocket e são apenas 136 páginas, você pode devora-lo por exemplo em uma viagem para a escola ou trabalho. Fica aqui a dica da Saleta de Leitura!



15 comentários

  1. Gente eu amei!!! Amo esses contos, sem contar que para quem é professor de História eles ainda podem ser um material didático interessante! E sua analise da obra, simples e objetiva fez com a gente tenha mais vontade de ler!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pandora!!!! O livro é muito interessante para professores de história sim, pois mostra um pouco da cultura dos celtas. Beijossss!!!!! Vivian

      Excluir
    2. Eita que o clube dos historiadores apareceu em peso para conferir sua resenha Vivia!!! Claro falou em mitologia todo mundo se anima!!!

      Excluir
  2. Ôpa! Muito interessante, deu vontade de ler. Obrigada pela dica! (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada Malú... acredito que vai gostar muito! =)

      Beijos

      Excluir
  3. Olá,Vivian!
    Já li o livro e gostei muito.Adoro contos e esse de contos celtas são bem diferentes como aqueles que normalmente conhecemos.Esses são bem mais cruéis e interessantes..rss
    Adorei a resenha.
    Bjs e bom fim de semana!
    Tem resenha nova lá no blog.Se puder dar uma olhadinha: [Resenha] Pobre não tem sorte, de @LeilaRego http://nblo.gs/xduNB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Zilda!!!! realmente esses são bem mais cruéis rssss...

      Estou indo lá te visitar... beijosss

      Excluir
  4. Que legal! escrevi um artigo sobre bruxas no 4º período de meu curso. Este livro com certeza teria ajudado bastante! kkk Parabéns pelo espaço, e obrigado pela recomendação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Alexandre, provavelmente teria lhe ajudado. Obrigada! Beijos, Vivian

      Excluir
  5. Oi Vivian!
    Adoro a cultura celta e os livros de bruxas, os contos desse livro devem ser bem diferentes, deu vontade de ler. Acho que a minha filha vai gostar também!
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh sim Elis!!! o livro é bem diferente do que estamos acostumados... Beijoss Vivian

      Excluir
  6. Gostei da sua resenha. Esse com certeza é o meu tipo de livro. ^_^ Agora eu to lendo o livro A princesa que acreditava em contos de fadas parece ser tb do tipo pra se devorar no onibus rss. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh sim Aleska... devora no ônibus sem sombras de dúvidas rsss... Obrigada! beijinhos Vivian

      Excluir
  7. Adoro histórias de bruxas/feiticeiros! Acho que vou gostar desse livro.
    E o bom mesmo é que eu acabei de dar uma pesquisada rápida nos preços e descobri que ele está disponível até mesmo por 12,50! Sem dúvidas de que logo já vou tê-lo, haha. Aliás, já estou tentando a minha sorte no sorteio do blog ;)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Eu não gosto muito da capa, mas esse titulo Bruxas, Bruxos e os Feitiços Mais Cruéis que se Podem Imaginar me chama muita atenção, não sei se quero ler este livro, pelo titulo imaginei um ser um conto e não vários. E sei lá, andam falando coisas nao boas do livro... =3

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...