Resenha do livro "Para Sempre" de Kim e Krickitt Carpenter - Editora Novo Conceito


Resenha do livro mais vendido "Para Sempre" de Kim Carpenter e Krickitt Carpenter da Editora Novo Conceito


Sinopse

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a “Krickitt” com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Livro: Para Sempre
Autores: Kim e Krickitt Carpenter
Selo: Novo Conceito
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 144





Ao começar a ler o livro Para Sempre, foi como reviver uma parte da minha própria história de amor. O casal protagonista Kim e Krickitt Carpenter se conheceram de uma forma bem inusitada, do mesmo jeito que eu conheci meu atual namorado, noivo e futuro marido, só que no meu caso foi através da internet. Por esse motivo, o início do livro me fez viajar nas minhas próprias lembranças e posso dizer que a cada página só constatou o que eu já esperava: uma leitura maravilhosa e recheada de esperança, fé, união e muitoooooo amor! 

Kim é treinador de beisebol da Universidade Highlands, no Novo México. No intuito de obter informações sobre jaquetas para os técnicos vistas em um catálogo liga para a empresa.  Foi atendido por uma moça chamada Krickitt que tinha um nome bem diferente além de uma voz “animada e catarolante”.

“Ela era tão incrivelmente agradável e atenciosa que eu não consegui evitar de pensar que meu dia ficou melhor simplesmente por ter conversado com ela.” (Pg 12)

Foram dois meses conversando por telefone até que Krickitt tomou a decisão  de ir até a sua cidade para se conhecerem pessoalmente. Iniciou-se um relacionamento e depois de um tempo já estavam casados. A vida do casal estava a mil maravilhas e já tendo completado dois meses resolveram passar o Dia de Ação de Graças com os pais dela que moravam em Phoenix. 

No decorrer da viagem, Kim não se sente bem e sua esposa assume a direção. Tudo estava indo bem até que ela se depara com um caminhão e mesmo tentando desviar acaba capotando. Ficaram muito feridos sendo que Krickitt fora a mais atingida e seu estado era gravíssimo. Kim não tirou os olhos da esposa e acompanhou tudo mesmo estando ferido.  A equipe médica do hospital de Gallup resolveu tentar salvar a sua vida levando-a de Helicóptero para um Hospital no Novo México.  

Apesar de todos os esforços os médicos declararam que não havia mais o que fazer. Caso sobrevivesse seria por um milagre. Unidos pela fé ela começou a reagir impressionando aos próprios médicos. 

Agora começava a luta pela sua recuperação e foi na parte de fisioterapia que seu marido não mediu esforços exigindo o máximo de desempenho de sua esposa. Krickitt volta a ter uma vida normal, mas uma parte de sua memória esqueceu tudo sobre seu marido, seu casamento, deixando Kim arrasado, mas em tempo algum desistiu de fazer tudo para ter sua esposa de volta.

A força do amor e a fé que os uniu foram à alavanca para que conseguisse reconquistar sua esposa novamente. Voltar a namorá-la, passear pelos mesmos lugares, noivarem, casarem e até terem uma nova lua de mel para que tudo que Krickitt via nas fotos, nos filmes se tornasse real em sua memória.

Uma história real, um exemplo de vida, do que é possível a força do amor verdadeiro.  Além de virar livro, em breve vai estrear nos cinemas brasileiros  o filme (previsão dia 07 de junho 2012) que espero que seja tão lindo quanto o livro.

Para quem gosta de histórias verídicas e com mensagens de amor e superação, recomendo Para Sempre. O livro possuí apenas 144 páginas, a capa é com os atores que vão estrelar o filme e a leitura é simplesmente apaixonante, principalmente para pessoas românticas como eu.


Segue abaixo algumas fotos dos verdadeiros Kim e Krickitt Carpenter:



  
Veja abaixo o trailer do filme protagonizado pelos atores Channing Tatum e Rachel McAdams:




32 comentários

  1. pelo que vc disse deve ser um livro e tanto! ja recomendei sua resenha no facebook. Beijos vivi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Aleska!!!! O livro é muito lindoooooooooooo!!!! *.* Beijão!!! Vivian

      Excluir
  2. Caraca, que história!!! E real!!! Arrepiante!!! Todos queremos viver um grande amor, mas quando vem as dificuldades a maioria acaba desistindo, é muito bom ver a história de pessoas que lutaram pelo seu amor e conseguiram vencer!!!!

    ResponderExcluir
  3. "Eu quero ganhar o livro "Para Sempre " de Kim e Krickitt Carpenter "

    ResponderExcluir
  4. estou louca para assistir o filme... mas quero ler o livro primeiro ;~~
    espero que eu ganhe *-*
    "Eu quero ganhar o livro "Para Sempre " de Kim e Krickitt Carpenter "

    ResponderExcluir
  5. história linda!! e eu adoro essa atriz, a Rachel McAdams ... se não me engano foi ela que fez também o filme "The notebook".

    ResponderExcluir
  6. Parece ser uma história muito linda e de muita superação para ambas as partes.
    Estou curiosa para saber(ler) mais...

    ResponderExcluir
  7. Estou louca pra ler o livro, a história e linda, já participei do sorteio em outros blogs, e ainda não ganhei..mimi *o* bjs

    http://dezahoffmannmoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. A história parece ser muito legaaaal, quero mt o livro! :)

    ResponderExcluir
  9. Muito curiosa pra ler esse livro que anda gerando tantas resenhas positivas! *-* Quem sabe não ganho a promo aqui do blog?rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. é uma história liinda, e eu tô louuca pra ter esse livro
    (yn)

    ResponderExcluir
  11. Nossa preciso ler esse livro !
    Eu quero ganhar o livro "Para Sempre " de Kim e Krickitt Carpenter

    ResponderExcluir
  12. A história é emocionante, ja vi o filme e ele nos prende do inicio ao fim, tenho muita vontade de ler o livro!

    ResponderExcluir
  13. Pelo que está escrito ali em cima, parece ser um livro muito bom e emocionante, que nos prende do começo ao fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu nao gosto de ler!! em 4 dias eu li ele inteirinho!! M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O.

      Excluir
  14. Eu quero mt ler, assisti ao trailer , parece ser um filme perfeito!

    ResponderExcluir
  15. Quero muito ler esse livro!!!
    "Eu quero ganhar o livro "Para Sempre " de Kim e Krickitt Carpenter "

    ResponderExcluir
  16. Quer muito ler esse livro!

    ResponderExcluir
  17. Kamila Marques da Silva16 de junho de 2012 às 17:30

    Quero muito ler esse livro!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Que história linda!
    Ao mesmo tempo que envolve muita superação e fé, envolve o amor. Adoro histórias verídicas, porque conforme você vai lendo você fica imaginando como a pessoa passou por aquela situação, e em algumas vezes você até se coloca no lugar dela. É maravilhoso!

    Estou torcendo muito para ganhar o livro no sorteio..:)

    ResponderExcluir
  19. Adorei assistir a este filme,claro de Channing Tatum em ação me influenciou um pouquinho =),mas a trama é linda e emocionante, espero que o livro seja tão bom quanto ele,tambem estou louquila para lê-lo.

    ResponderExcluir
  20. Assisti o filme e li o livro também.
    Boa resenha, livro baseado em uma história real.
    O livro é narrado por Kim,apesar de biográfica, tem algumas partes que parecem um tanto romanceadas e além do real, não que não pareça verdade.
    Ficou a impressão de que era impossível acabar com o casamento,independente de tudo que aconteceu.
    Então,(parece) que sem outra opção,ela decide reaprender a amar seu marido.

    ResponderExcluir
  21. Quero muito ler esse livro, ele parece ser ótimo!! Já vi o filme e adorei, mas uma amiga que leu o livro e viu o filme disse que a adaptação não foi muito fiel =/

    ResponderExcluir
  22. Eu assisiti ao filme mas ainda não tive a oportunidade de ler o livro e lendo sua resenha e os comentários de uma coisa eu tenho certeza: vou ler esse livro.

    ResponderExcluir
  23. Não li o livro ainda, mas presenteei a minha cunhada.... Segunda ela, o filme não é uma boa adaptação, mas.... Mesmo com o filme, chorei! Curti muito, mas sempre sei que o Livro é sempre melhor!!!! Adoro, e vou compra-lo. :)

    ResponderExcluir
  24. Muito bom foi o melhor livro que ja li adorei muito emocionante ...

    ResponderExcluir
  25. porq foi dado este nome ao livro?

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...