Entrevista com a escritora Isa Colli autora do livro "Um Amor, Um Verão, e o Miulagre da Vida . . ." Editora Baldon




A Saleta de Leitura recebeu de sua parceira,a Editora Baldon, o seu  livro Um Amor, Um Verão, e o Milagre da Vida. . . para leitura e resenha. Visitando o seu Blog podemos conhecer um pouco sobre a autora e descobrimos uma mulher cheia de vida, uma poetisa e escritora que nos encantou com o seu primeiro livro.


Este pequeno trecho é o pouco que  Isa Colli diz sobre ela:
“Tenho a alma de um poeta flutuante que busca na magia do infinito, alguém que devolva o colorido singular da luz celeste sobre a minha vida.”




 
Escolhemos para ler sua obra e resenha a nossa colaboradora Pandora que ficou encantada e emocionada com a história e seus personagens.

E aqui estamos com uma pequena entrevista onde iniciamos com perguntas feitas pela própria Pandora.                                   

Saleta 1 = Quando lemos o seu livro, fica claro para nós qual foi a sua
motivação para escrevê-lo, mas, passado esse momento do lançamento, depois dele já ter sido lido e comentado por várias pessoas, qual foi o melhor retorno que você recebeu do seu público?
R: O melhor retorno que recebi dos meus leitores foi ter conseguido com as suas opiniões, despertar o interesse de uma boa editora.

Saleta 2 = Como tem sido o seu relacionamento com a Editora Baldon?
R: O relacionamento com a Baldon está muito além de todas as expectativas. A editora além de reeditar essa obra, me ofereceu um contrato de exclusividade para publicação de outros títulos de minha autoria.

Saleta 3 = Os personagens de seu livro são oriundos de duas famílias que estão em extremos opostos da sociedade, uma patricinha e um filho de pescador, o que te levou a escolher esses dois extremos?
R: Quis mostrar que a busca do ser humano possui um significado e que a substância da verdade única, não está na classe social. O que eleva a dignidade das pessoas é o amor que se dedica, a solidariedade e caridade que se pratica, e o principal: no final, tudo vai terminar da mesma maneira; quando chegar a hora, todos partirão sem levar nenhum tesouro acumulado nesse mundo.   

Saleta 4 = Um ponto curioso do seu texto é que ele é recheado de informações “técnicas” sobre o câncer, quando o JC mergulha no tratamento a gente vai junto com ele, você sentiu dificuldade em encaixar essas informações na sua narrativa?
R: Nada é difícil quando se pode contar com a ajuda de amigos. Nesta obra fui presenteada com a ajuda primorosa da minha amiga Andrea Drummond, do seu pai, o Dr. Murillo Cortêz Drummond (Neurocirurgião), do Dr. Edward Coutinho (Oncologista) e do Dr. Ricardo Cavalcanti (cirurgião Plástico com especialidade em cirurgia reparadora).  

Saleta 5 = Como sou emotiva houve momentos nos quais enquanto eu lia “Um amor, um verão e o milagre da vida” eu chorava horrores, sei que o livro foi escrito a partir de experiências pessoais suas; então a titulo de curiosidade como foi para você reviver esses momentos na escrita? Foi difícil ou foi mais libertador? 
R: Libertador. Costumo dizer que a vida é o livro mais perfeito escrito pelas sábias mãos do Criador. Que Ele tem prazer em de a cada página nos fazer compreender a razão da existência com o objetivo de aprimorar o caráter do homem. Na verdade, acho que sou privilegiava em ter sido escolhida para viver essa experiência, e poder retratá-la, tem sido a minha maior recompensa.  

Saleta 6 = Por fim, em um momento o JC em seu pós operatório vive uma série de experiências extracorpóreas, uma coisa me deixou muito intrigada e ao mesmo tempo curiosa. Você escreveu essa parte do texto baseada em experiências suas ou de outras pessoas? 
R: Essa experiência foi vivida parte por mim, floreada com alguns relatos de outra pessoa que conheci durante o meu tratamento.  

Saleta 7 = Depois de Um Amor, Um Verão, e o Milagre da Vida...  Tem outros projetos envolvendo a escrita? 
R: Sim. Tenho um romance pronto que dá sequencia a história de Maria Paula e JC. Além desse, tenho mais dois romances escritos com uma abordagem um pouco diferente, dezessete contos infantis e um livro de poesias, todos prontos para serem lançados.
Parabenizo a Isa pela forma como retratou as pessoas de baixa renda (os pobres da história), pessoas simples, mas instruídas, cheia de vontade de crescer na vida. Foi uma das partes do livro que mais gostei, me identifiquei muito com a irmã do JC, eternamente apegada com as apostilas do vestibular rsrsrsrs...

E agora para concluir a Saleta de Leitura gostaria de fazer mais algumas perguntas.

Saleta 8 = Desde cedo você já mostrava esse dom para a escrita seja através de suas poesias e de seu talento que nasceu o seu primeiro livro. O que a leva a escrever sobre o amor, a vida e tudo que a cerca?  
R: Considero o papel e a caneta o amigo mais perfeito que uma pessoa pode ter, seja ela escritor ou não. O papel aceita a sua tristeza, a sua alegria, o seu entusiasmo, a sua inspiração e até a falta de tudo isso. Não tenho um motivo especial para escrever e ao mesmo tempo tenho todos de que preciso. É como olhar todos os dias pela mesma janela e a cada olhar avistar uma paisagem diferente, pronta para ser eternizada.  

Saleta 9 = O que a inspirou a escrever Um Amor, Um Verão, e o Milagre da Vida.  Houve algum acontecimento verídico que a tenha levado a narrar essa história? 
R: Sim, eu fui portadora de câncer.

Saleta 10 = Pretende futuramente se dedicar somente a atividade de escritora? 
R: Sim. Estou trabalhando para isso.

Saleta 11= Qual o recado que deixaria para os seguidores e leitores da Saleta de Leitura? 
R: O amor não é estático e muito menos definitivo, por isso, a necessidade de cada um buscar o seu ponto de equilíbrio e se manter incessantemente em movimento em direção a perfeição. Frase de minha autoria.


Agradecemos o seu carinho em nos conceder essa entrevista.
 Parabenizamos pela excelente obra que já é um sucesso.
Abraços
 

5 comentários

  1. Meninas, tenho que depois dessa: "o ser humano possui um significado e que a substância da verdade única, não está na classe social. O que eleva a dignidade das pessoas é o amor que se dedica, a solidariedade e caridade que se pratica, e o principal: no final, tudo vai terminar da mesma maneira; quando chegar a hora, todos partirão sem levar nenhum tesouro acumulado nesse mundo." eu me tornei uma fã cativa da Isa!!! Deus continue abençoando a ela e a sua pena e a vocês que me colocam em contato com gente assim!!!

    ResponderExcluir
  2. Quando o entrevistador leu realmente a obra a entrevista fica diferente, se percebe isso, muito mais informativa. Gostei da autopra, sincera, responde a tudo sem fugir da pergunta, sem ficar dando rodeios, é raro isso hoje em dia. Vou ficar de olho, quem sabe uma hora dessas leio algo dela ;)

    Parabéns pela entrevista e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada a todos pelo carinho!

      Excluir
    2. Nós da Saleta de Leitura é que agrademos e ficamos honrados em recebermos a sua visita!
      Sua obra deixou e deixará marcas por muitos lugares!
      Sucessos mil!

      Excluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...