Resenha do livro " Entre Amores Cruzados" de Vanessa de Cássia - Book Tour



 ENTRE AMORES CRUZADOS

 Autor: Vanessa de Cássia
Editora: Novo Século 
Novos Talentos da Literatura Brasileira
Ano: 2012 / Edição: 1
Páginas: 520




Sinopse

Verônica pensa que está voltando de suas crises diárias, vive em uma profunda dor, que ela mesma causa. Quando se vê diante do amor, onde tudo passa ou simplesmente some! O amor cura suas dores; Ela pensa assim. Começa a viver novamente e sentir o verdadeiro sentido da vida, fiel a ela e a seu amor para curá-la. Em sua busca ela encontra e reencontra amores, do presente e do passado. Ela se vê dividida, e decide vivenciar cada amor do seu jeito. Amando ela segue, mas só não sabe onde vai chegar esses amores. Que tanto a faz sentir-se viva, como pode ser seu verdadeiro buraco negro. Uma pequena grande mulher, tentando descobrir as aventuras e desventuras do amor... Vivendo um bom e quente triângulo amoroso. Com palavras doces, sentimentos contidos, amor corriqueiro, muita sensualidade, lutas por vencer e um grande desafio aos que lerem com carinho e dedicação, assim como foi feita essa incrível história...




Recebi o livro Entre Amores Cruzados  da Vanessa de Cássia  através do Book Tour organizado pelo blog Escondidos no livro. Com uma capa muito bem produzida , encadernação impecável e de boa qualidade. A sua formatação com letras pequenas não tira a facilidade da leitura.

Quando tive contato com a prévia do livro e de sua autora senti que teria tudo a ver com o meu perfil de leitura. Os amores vividos serão sempre únicos e inesquecíveis não importando qual o rumo que sigam. O amor entra sem pedir licença e invade o nosso coração.

Tem histórias que começamos a ler e vamos sendo levados pelos seus personagens. Logo no prólogo fiquei hipnotizada com a magia de suas palavras.

“E que minha loucura seja perdoada, porque metade de mim é amor, e a outra também...” pg. 21

Narrada em primeira pessoa, vemos a história pelo ponto de vista da protagonista Verônica, uma jovem de 26 anos , engenharia química e professora. Trabalhava em uma indústria de cosméticos dedicando alguns dias da semana a dar aulas. Por motivos de saúde está afastada de suas atividades . Procura se ocupar  para preencher seus dias e   tendo acontecido tantas coisas em sua vida digita em seu PC sua própria história para que não seja esquecida.

"Eu sou Verônica, sou uma pequena grande mulher, cabelos vermelhos de farmácia, não lisos nem enrolados; costumo dizer bagunçados, e seu comprimento vai até o meio das costas.” pg. 23

Tem dois anos que foi acometida por uma forte depressão passando por um tratamento intensivo. No início teve o apoio total de sua família principalmente de sua mãe e irmã. Agora voltara para seu apartamento tentando seguir uma vida normal e enfrentando suas emoções, aceitando seus medos e ansiedades. Suas crises de dores de cabeça e desmaios não eram tão constantes, mas tinha que tomar seus remédios e tentar se alimentar bem.

Para prencher seus dias saía para passear pelas movimentadas ruas de São Paulo  e depois de algum tempo voltava para casa onde se ocupava arrumando a casa, vendo coisas pessoais e tirando suas sonecas.

Em muitas partes nos deparamos com  Verônica vivendo diversas situações ora perigosas ou até românticas aos extremos. Esperamos ansiosos para saber o que ia acontecer e quando chegava no climax  ela acordava e tudo não passava de um sonho.  

Verônica fala sobre suas lembranças de infância recordando o seu avô Augusto, o patins que ganhara , a tatuagem que tinha no braço direiro com as iniciais dele e de sua avó (A&B). Ele tinha vergonha de mostrar e ela dizia para ele que também iria fazer. E o fez tendo algumas tatuagens em seu corpo que mostrava sem nenhum constrangimento. Vamos saber também sobre suas duas melhores amigas Catherine (Cat) e Eduarda (Duda) e mais alguns personagens que se começar a falar sobre cada um vou contar tudo.

Entre suas idas e vindas para casa conhece Marcus seu vizinho. Iniciam um relacionamento  onde esse rapaz bonito está super apaixonado por ela. Ele é tudo de bom e Verônica também fica encantada e vivem lindos momentos. Como tudo que é bom dura pouco acabam terminando depois que Marcus revela algo que a deixa decepcionada. Sem pensar duas vezes abandona o rapaz.

"É primavera, te amo. Meu amor. Me perdoa, eu te amo.
Volta para mim, eu não existo sem você. Com amor, Marcus." pg 121

Vai a uma festa com as amigas e conhece o John, um garoto bonito, galenteador e  bem mais jovem que ela. 

"O John é o tipo de cara de que gosto: direto, safado e irritante. Eu adoro também os românticos e delicados como o Marcus, mas eu gostaria de ter os dois tipos em um só. Seria ótimo." pg. 136

Fora esses dois amores temos o Gustavo, um antigo amigo  do colégio faz contato pela internet e ela acaba dando seu telefone. Conversam como dois adolescentes e marcam um encontro.

Verônica fica dividida entre esses três amores. Marcus que é um amor maduro que a enche de carinhos, afagos e acima de tudo lhe traz segurança. John que o galanteador, um rapaz que a faz sentir fortes desejos de paixão levando-a a loucura e o Gustavo que é uma paquera do passado que resolve agora querer namorá-la.

Uma personagem que gostaria de citar é a Emily que sofre de anorexia nervosa e Verônica a conhece no consultório de sua terapeuta Rose. Acabam saindo juntas e presenciamos momentos tão emocionantes iniciando-se uma linda amizade.

Durante todo o tempo Verônica se mostra uma mulher forte, decidida, teimosa e muitas vezes difícil, mas acima de tudo uma guerreira procurando resolver seus problemas e lutar pela sua felicidade. O amor está presente em sua vida e o que mais quer  se sentir amada. Será que é possível conseguir amar duas pessoas ao mesmo tempo?  Quem será que Verônica vai escolher entre esses amores cruzados?

"Olhei no espelho: É, eu estou dividida. Perfeita. Radiante! Mas com o coração dividido. Entre a dúvida e o perdão. Entre o bem e o mal. Entre a paixão e o amor. Entre amores cruzados." pg. 458

E a história não termina por aqui, pois ela pede uma continuação para sabermos o que Verônica vai decidir. E fomos brindados com uma pequena síntese do livro Doce Insensatez  que é a continuação de Entre Amores Cruzados.

"Eu serei a Verônica que sempre sonhei em ser. Uma pessoa cuja vida não é normal, mas que viverá como uma boa e qualquer pessoa decente, corajosa e feliz." pg. 513


 

Avaliado com 4 livrinhos

 
  

6 comentários

  1. Awnn que linda sua resenha!!
    Adorei, e muito obrigada pelos 4 livrinhos!!
    Amei!! *-*

    Fico feliz, e espero ter levado emoção, alegrias e sentimentos diversos!

    Quem tiver a oportunidade de lê-lo sentirá cada parte deste livro!!

    Bjss e abraços!!

    Vanessa de Cássia

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha!! O livro parece ser romântico e recheado de lições de vida. Como Verônica, quem é que nunca ficou dividido entre dois amores neh mesmo??

    Gostei, particularmente, dessa frase citada:

    "Eu sou Verônica, sou uma pequena grande mulher, cabelos vermelhos de farmácia, não lisos nem enrolados; costumo dizer bagunçados, e seu comprimento vai até o meio das costas.” pg. 23

    Parece que estava me descrevendo... rssss...

    Beijosss

    Vivian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Vivian, depois que comentei vi que vc citou a mesma frase que eu rsrs #Sincronia rsrs

      Excluir
  3. Ai que resenha linda!

    :D

    Que lindo, la vaia mais um pro skoob.

    Blanc,
    Modaeeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Deve ser muito bom para qualquer autor ver seu livro ser tratado com tanto carinho em uma resenha!!! Fiquei pensando nisso enquanto ia passo a passo conhecendo essa história através dos seus olhos Irene!!!! Fiquei com a boca cheia d'água, ou seria os olhos, para ler esse livro, personagens assim como a Verônica e "... com cabelos vermelhos de farmácia, não lisos nem enrolados; costumo dizer bagunçados, e seu comprimento vai até o meio das costas.” são sempre bons de conhecer néh?!?!

    ResponderExcluir
  5. Amiga, sua resenha nos deixa curiosos sobre o livro e o melhor é saber o quanto gostou, ótima referência para nós :) Já coloquei na minha listinha ;)

    beijossss

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...