Resenha do livro " Eu Sou o Número Quatro" de Pittacus Lore - Editora Intrínseca





“Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos — mas somos reais.

Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo.”

O Número Um foi capturado na Malásia.
O Número Dois, na Inglaterra.
E o Número Três, no Quênia.
Eu sou o Número Quatro.
Eu sou o próximo."




Título: Eu Sou o Número Quatro
Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Tradução: Débora Isidoro
Páginas: 352


 
Eu Sou o Número Quatro, primeiro livro da série Legados de Lorien, conta a história de John Smith, o quarto dos nove alienígenas que desembarcaram na Terra ainda criança, fugindo da destruição do seu planeta natal, Lorien, pelas mãos dos seus inimigos do planeta Mogadore. Eles são a última esperança para a derrota dos mogadorianos e para salvação da Terra.

Para quem gosta de literatura de ficção científica, ou de sagas como Harry Potter e Percy Jackson, ou mesmo de ação e aventura, com dose de busca pessoal, questões ecológicas e romance adolescente, vai encontrar nesta obra um prato cheio.

O autor Pittacus Lore é um ancião lorieno que desembarcou na Terra há doze anos. É ele quem narra a história das nove crianças Garde (lorienos que desenvolvem poderes “os Legados”) que assim como os super-heróis dos quadrinhos (principal criação mítica moderna norte-americana) possuem capacidades extraordinárias e seus tutores, os Cêpans que precisam protegê-los e ensiná-los até que desenvolvam completamente suas habilidades. Apesar de serem muito poderosos devem manter suas identidades em total segredo, nem demonstrar qualquer sinal de suas habilidades, pois estão em minoria e ainda não desenvolveram a totalidade de seus poderes.

O seu único elemento de proteção é um feitiço que impede que eles sejam mortos fora de uma ordem estabelecida.

No início do livro, nos são apresentados John e Henri (seu tutor e mentor), que vivem na Terra já há dez anos. John já um adolescente não conseguem viver uma vida normal, sempre fugindo de cidade em cidade, ao menor sinal de demonstração de qualquer acontecimento estranho ou demonstração de poder. Mas tudo parece mudar quando eles se mudam para pequena Paradise, onde John consegue viver pela primeira vez como um adolescente normal, conseguindo inclusive  namorada e amigos. Neste momento são introduzidos na história os típicos arquétipos das high school norte-americanas: o valentão jogador de futebol, o nerd esquisito, a garota popular, etc.

E a partir deste ponto John viverá seu maior conflito: aceitar a sua responsabilidade e vida errante ou viver como um adolescente típico de Paradise.

A história oscila entre momentos explicativos sobre a história e destruição de Loren e de seus inimigos, ação e romance. Os personagens são carismáticos e cativantes. O final é surpreendente e comovente, fazendo com que o leitor queira ler mais e mais da saga dos sobreviventes. O final nos remete o lema de um personagem famoso das histórias em quadrinhos (que acredito seja a principal fonte de inspiração dos verdadeiros autores): “Com grandes poderes vem grande responsabilidade”.

Quem ler e quiser continuar a saga já pode ficar feliz, foi lançado O Poder dos Seis, segundo volume da saga e o e-book Os Arquivos Perdidos: Os Legados da Número Seis.

Para maiores informações sobre a série:


Avaliado com 4 livrinhos




Resenha do Colaborador

7 comentários

  1. parece bacana. vou ver se vejo o filme.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, Marcelo. Eu que não pegaria nesse livro para ler, até fiquei com vontade :)

    boa semana à todos!!

    ResponderExcluir
  3. Caraca!!! Eu fico cheia de fogo para ver esse tipo de história!!! Da vontade mesmo, o problema é que como é série me da angustia esperar pelos próximos!!!

    ResponderExcluir
  4. O livro é realmente muito bom, mas o filme... Achei que ficou muito a desejar, com mudanças desnecessárias em relação ao livro.
    Uma pena, são raras as vezes em que gostamos de um livro, temos a correspondência do mesmo nas telas.
    Estou doida pra ler a continuação!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha! Confesso que nunca tinha pensado seriamente me ler este livro, mas agora me acendeu uma luzinha, uma vontade. Vou ficar de olho.

    ResponderExcluir
  6. Li esse livro a semana passada e amei. Agora quero ler os outros da série e completar a leitura da saga. Sua resenha está maravilhosa, parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Assisti o filme e li o livro tb. O livro começa com uma cena de ação, quando um dos jovens alienígenas é perseguido e é o inicio da verdadeira aventura que começa.Romance,aventura e coisas sobrenaturais.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...