Resenha do livro " Liberte meu Coração " de Meg Cabot - Galera Record



Sinopse:  

Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão na Inglaterra do século XIII. Enquanto suas irmãs se contentam em fofocar sobre maridos, crianças e afazeres domésticos, Finnula é alvo de comentários maldosos de toda a vila por caçar nos terrenos do conde e por andar por aí em calças de couro justas!
Mas de repente Finnula se vê envolvida numa complicação sem tamanho... Uma de suas irmãs acabou com o seu dote comprando vestidos e bugigangas, e a única forma em que as duas conseguem pensar para recuperar esse dinheiro é muito pouco usual... Sequestrar um lorde ou um cavaleiro rico que possa pagar um resgate!
O que ela não esperava é que esse sequestro fosse criar mais problemas do que soluções: o cavaleiro recém-chegado das Cruzadas que é escolhido por Finnula vai acabar se mostrando alguém muito diferente do esperado, e a moça pode acabar tendo que abrir mão do resgate... e de seu coração.






Título: Liberte meu Coração
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Edição: 1ª
Ano: 2011



Quando vi a foto e o título já pensei: quero ler esse livro! Sei que é estranho, mas tenho dessas coisas rsrsrs Ainda na capa outra informação que é no mínimo curiosa : “Escrito pela princesa da Genovia Mia Thermopolis, com a ajuda de Meg Cabot, autora de O Diário da Princesa.”  Como assim? Perguntei para minha sobrinha e ela me contou que nos livros da série a princesa Mia queria escrever um livro. Ah Estava decidido que eu iria ler esse livro.

A história se passa na Inglaterra no ano de 1291. Finnula Crais, tem 17 anos, é linda, cheia de vida, irmã caçula de seis irmãs, quase todas casadas e com filhos, e um irmão que está noivo. Não quer saber de casamento, de nada que seria normal na vida das mulheres, só usa roupas de menino e está sempre com seu arco e flecha, tendo a fama de ter a mira mais precisa de Shropshire e com isso colocando o xerife sempre atrás dela pois era acusada de estar acabando com a caça preferida do lorde Hugo Fitzstephen. Se não bastasse isso, havia passado por um casamento fracassado e que deu muito que falar no pequeno lugar.

Mellana, sua irmã preferida e que faz a melhor cerveja do lugar, se mete numa encrenca e recorre  a Finnula para ajudá-la. Ela precisa de um dote para poder se casar, o que precisa acontecer logo, pois gastou todo seu dinheiro comprando vestido e bugigangas, e se seu irmão descobrisse tudo estaria perdida. A única solução que encontraram foi seqüestrar alguém de família rica e pedir um resgate. Muitas moças andavam fazendo isso por lá, e alguns rapazes já haviam sido seqüestrados mais de uma vez e por isso Finnula resolveu ir para outros lugares a procura de um nobre para colocar seu plano em prática.

Hugo Fitzstephen por conta de uma problema de família, quando teve que escolher entre o monastério ou seguir para as Cruzadas, passou 10 anos na Terra Santa lutando pela posse de Jerusalém e finalmente está voltando para casa. Quando está quase chegando, para numa estrebaria junto com seu escudeiro, o qual avisa para não trata-lo de lorde na frente de ninguém. Hugo está barbado, sujo, pele curtida e o dono do lugar percebe que ele só poderia estar voltando da Terra Santa e quem de lá volta, está com os bolsos cheios de dinheiro. Logo depois Finnula entra e sua beleza e as calças de couro apertadas, chamam a atenção de Hugo. Mal sabia ele que esse contato a levou a escolhe-lo como sua vítima.

A partir daí muita coisa vai acontecer. Finnula que achava que teria total controle da situação, vai ver que não é bem assim e descobre um Hugo querendo continuar ser sua vítima. Sem contar que ainda há um segredo sobre ele que ela nem imagina. Hugo acostumado a ter as mulheres que queria, vai conhecer o gênio de Finnula. E terá que lutar muito para conseguir o que quer.
Um romance histórico, meus preferidos, que não vem carregado só de drama, encontramos de tudo, romance, momentos engraçados, cenas quentes e sua dose de drama. Adorei lê-lo e tenho certeza que, se você também gosta de romance história, vai amar!



  Leia o 1º Capítulo do livro aqui

 
Avaliado com 5 livrinhos - Excelente


4 comentários

  1. Não me surpreende que vc tenha gostado tanto do livro Luci, a Meg é ótima, eu conheci ela através de uma amiga minha de blog, a Michele do Notas de Rodapé, outro dia ela fez um post sobre ela (http://blognotasderodape.blogspot.com.br/2012/06/meg-cabot.html) e desde então eu to morta de vontade de ler, agora depois dessa resenha ai é que a vontade aumenta mesmo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aproveita que o submarino tá com a promoção do frete grátis menina!

      Excluir
    2. Eu nunca havia lido nada dela, com certeza vou ler outros!

      Excluir
  2. Puxa que legal*_* fiquei muito ansiosa pra ler.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...