Resenha do livro " O ESPIÃO" de Clive Cussler e Justin Scott - Editora Novo Conceito

O Espião
Uma aventura de Isaac Bell
Autor(es): Clive Cussler; Justin Scott | FICÇÃO | AVENTURA 
ISBN: 9788563219985 / SELO NOVO CONCEITO 


É 1908 e acumulam-se tensões internacionais enquanto o mundo caminha inexoravelmente para a guerra. Após um talentoso projetista de canhões de couraçados morrer em um aparente suicídio, sua filha, angustiada, recorre à lendária Agência Van Dorn para limpar o nome do pai. 

Van Dorn põe seu principal investigador no caso, Isaac Bell, que logo percebe que as pistas apontam não para suicídio, mas para assassinato. E quando se seguem outras mortes mais suspeitas, fica evidente que alguém — um ardiloso espião — está orquestrando a eliminação das mentes tecnológicas mais brilhantes... Mas isso é apenas o começo.

Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 416







Ler uma história de espionagem é sempre uma experiência única e O espião superou minhas expectativas. Fui envolvida nessa trama sem perceber vivendo emoções diversas. Comemorando cada vitória e ficando de boquiaberta a cada assassinato, a cada ação dos detetives e dos mestres do crime e da espionagem.Como expectadora por mais que tentasse prever o que poderia acontecer era pega de surpresa.

A história se passa no ano  1908, alguns anos antes da primeira guerra mundial. Os países estavam empenhados em uma corrida armamentista, procuravam desenvolver equipamentos de combate super poderosos  e capazes de eliminar o inimigo sem piedade.Uma maneira de se protegerem, ou atacarem em um futuro bem próximo.

No intuito de saber o que os seus adversários estavam arquitetando  inicia-se as espionagens  para colher informações e eliminar os gênios que produziam essas poderosas armas. 

O arsenal da marinha em Washington foi invadido por um japonês ágil e muito esperto e preparado. O ponto alvo foi arquitetar uma forma de eliminar Arthur Langer que era um homem que detinha as patentes das principais invenções dos Estados Unidos. 

Em sua sala havia um piano que gostava de tocar e junto o retrato de sua  filha Dorothy Langer.  O japonês articula,com todos os detalhes, para que a morte do artilheiro seja tida como um suicídio além de fazer entender que recebia algum dinheiro para desvio de informações para outros países. É assim que Arthur Langer  morre misteriosamente enquanto toca piano.

O que  não se esperava é que sua filha  Dorothy Langer não aceitando o fato de o pai ter cometido suicídio  procura a agência de detetives Van Dorn para que todo esse mistério fosse desvendado e para limpar o nome do seu pai.

O seu caso é entregue ao investigador Isaac Bell que não perde tempo em iniciar as suas buscas. Vai direto para o Arsenal da marinha e  começa a pesquisar tudo que acha duvidoso. Como todo bom detetive não pode deixar de ter Bell conta com o apoio do amigo John Scully. É o seu braço direito que vai ajudar muito nas investigações e a desvendar todo esse mistério. Em pouco tempo confirma suas suspeitas de que  Arthur Langer havia sido assassinado e que atrás disso tudo havia uma trama complexa que tinha que ser desvendada.

E muitos assassinatos foram acontecendo tendo como executores além do japonês, Yamamoto Kenta, também o alemão Hans. Ambos após o crime vão ao encontro de um homem misterioso que é conhecido como o Espião.

Podemos citar além do Arthur Langner, o engenheiro metalúrgico Chad Gordon, o especialista em controle de tiro Crover Lakewood e por último o que Isaac Bel testemunhou, Alasdair MacDonald o especialista de turbinas de propulsão.  

_Quatro assassinatos? Perguntou Van Dorn, incrédulo.
_ Um com certeza, o que testemunhei. Outro provavelmente, o de Langner.
_ Dependendo de quanto crédito você dê àquele maluco do Cruson.
_ E quanto aos outros dois, precisamos investigar.
_Tudo está ligado aos couraçados? Indagou Van Dorn, ainda incrédulo.
_Todas as vítimas trabalhavam no programa dos dreadnoughts  -   pg. 95

Esses homens que foram assassinados , grandes engenheiros, faziam parte de um projeto secreto muito importante da Marinha chamado de Casco 44, que era o trunfo que tinham nas mãos para saírem vitoriosos na guerra.

Um projeto onde muitas figuras importantes estavam envolvidas  e dentre elas os poderosos mafiosos. Falando em mafioso só podíamos chegar às gangues e ao chefão de uma delas ,  Tommy Thompson.

Tommy vai  se deparar com “Olhos” O’Shay  com quem desafiava o comando de outra favela , tendo desaparecido misteriosamente. Homem perigoso que com o poder do dinheiro começa a pagar para mandar matar. Diante de altas quantias Tommy manda seus homens , mas com o tempo começa a ver que a coisa vai ficando cada vez mais perigosa. O pior é que não tem mais volta, ou segue em frente ou morre.

Isso tudo leva com que alguns de seus homens comecem a sentirem ódio de Isaac Bell que sofre uma tentativa de assassinato.

"A serpente atacou no mesmo instante em que a arma explodiu, projetando-se com tanta rapidez que a bala de Bell errou o alvo e estilhaçou o espelho da cômoda. Enquanto o vidro voava para todos os lados, as presas da serpente, afiadas como agulhas, atingiram Bell no peito, diretamente sobre o coração." pg 151

Isaac Bell e sua noiva, Marion Morgan, produtora de cinema,  encontraram-se para um jantar e foi depois desse encontro que o nosso herói , chegando ao quarto do hotel, depara-se com o monstro assassino.

Conforme seguia as investigações chega a Michigan, conhece o capitão Falconer e confesso que me perdi em um mundo de explicações que muitas vezes me surpreendiam, me levavam a viagens incríveis e outras me deixavam sem entender, mas nada que me tirasse o interesse de seguir em frente e saber aonde isso tudo ia chegar.  

"Bell não fazia idéia de onde caíra sua Browing. Seu chapéu desaparecera e, com ele, a pistola de cano curto. Puxando a faca de dentro da bota, equilibrou-se sobre um joelho e atirou-a certeiramente na nuca do alemão. Ele parou imediatamente e abanou os braços como  se ensaiasse um vôo impossível. Fatalmente ferido, ele despencou sobre os joelhos. Ainda assim cambaleou na direção do navio, levantando sua bomba." pg 186 

Existem momentos que nos deixam tensos, momentos  que os acontecimentos nos pegam de surpresa e ficamos querendo saber quem é que está por trás disso tudo. 

"Uma semana depois, Isaac Bell desembarcou do trem vindo da Escócia e caminhou da estação de Euston para as ruas de Londres, que pareciam tristes e sombrias por causa de uma guerra muito, muito longa."  pg 416

O que posso dizer sendo uma apreciadora de suspense que Clive Cussler e Justin Scott criaram uma obra inteligente, com muitos personagens, muitos segredos, muitos detalhes, chegando a um final inesperado que é o que faz o sucesso da história.  O Espião faz parte de uma série com histórias independentes tendo a participação do investigador Isaac Bell que com sua  maestria e sua forma única de agir conquistou o seu espaço.

Uma leitura mais do que recomendada e principalmente para os amantes de um bom suspense.  A capa toda a traço é muito bem feita detalhando os desenhos dos temas principais da obra e dando um toque relativo à época que ocorre a história. Mais uma vez a Editora Novo Conceito está de parabéns por mais uma obra de sucesso que a mantém "no topo das listas, na cabeça dos leitores."

Book Trailer





 
 
Avaliado com 4 livrinhos
 
 

17 comentários

  1. Gente eu não sei como vocês conseguem (tu, o Luciano, a Gabs Rohde, a Ana Seerig e a Erica) ler romance policial eu fico doida na maior aguniaaaaaa para concluir aff... Não curto mesmo kkkk Mas a resenha ficou super completa Irene, show de bola o que não é de se surpreender vindo de você, claro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado doce Pandora, mas tenho fé que um dia você vai amar um romance policial.

      Beijos

      Excluir
  2. Que ótima resenha, amiga! Você é demais :) Com certeza vai desperta a curiosidade dos amantes do gênero.

    ResponderExcluir
  3. Assim espero amiga e quem sabe até conquistar mais amantes para leituras de suspense e policial.

    Obrigado pelas palavras,
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Irene, também gostei muito de Isaac Bell, o livro é muito bem escrito e gostei da forma como o autor brinca de esconder quem é o tal espião. Sensacional ;) Tomara que mais livros com Isaac Bell sejam lançados por aqui né?

    Grande beijo ;)

    ResponderExcluir
  5. Ficou ótima a resenha! o livro começou se arrastando, mas depois a leitura foi empolgando e quando vimos já estávamos no final!

    Beijosss

    Vivian

    ResponderExcluir
  6. Nossa sou fã dos livros do Clive Cussler!
    Adoro as resenhas feitas pela Rudynalva,são completas com informações técnicas e críticas sobre o autor e sua obra,muito informativo.
    Nessas histórias de espionagens nos tornamos os próprios espiões em aventuras incríveis com muita ação,viagens internacionais,emoções à flor da pele,sem falar nas verdadeiras aulas de história contidas nos livros que se passam em épocas de conflito.

    ResponderExcluir
  7. Eu amo romances policiais. Gostei demais da sua resenha e quero muito ler o livro.

    ResponderExcluir
  8. Apesar de não gostar desse estilo de capa, eu amo o estilo de historia, suspense é tudo de bom e adorei dua descrição desse espião e como você recomenda tão bem esse livro, é claro que ele vai entrar pra minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  9. Adoro este tipo de narrativa, ação suspense, terror e espionagem o livro parece perfeito! pontos para a capa!

    ResponderExcluir
  10. A resenha ficou perfeita!!!!
    Adoro esse tipo de leitura, romance policial com muito suspense.
    Já tinha visto críticas ótimas do livro, e me interessei bastante. Quero muito ler o livro

    ResponderExcluir
  11. A única coisa que posso dizer é que esse livro foi escrito para leitores iguais a mim. Rsrsrs Sou fã do gênero de mistério, suspense, investigação e aventura, e pelo jeito, não falta nada disso em "O Espião". Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. excelente resenha vc tá de parabéns

    ResponderExcluir
  13. Adoro livros em que não se tem tanta publicidade e tanta expectativa e dai eles te surpreende, são os melhores! Adoro espionagem, acho que a leitura desse livro seria prazerosa para mim.

    ResponderExcluir
  14. Oh my god!! Amei amei amei esse livro! Quero para mim *-* adoro livros com suspense, ação, espionagem, são os melhores haha

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas ele me interessou!
    Suspense, espionagem são uns dos meus estilos preferidos.
    Gostei!

    ResponderExcluir
  16. Não sou apaixonada pelo gênero policial, mas não recuso um bom livro de mistério!
    Adorei a resenha.
    Me deixou muito curiosa em relação a esse livro.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...