Resenha do livro " O Herói Perdido " de Rick Riordan - Editora Intrínseca

                         
                 
Sinopse

Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. 

Uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles: "Sete meios-sangues responderão ao chamado. Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado. 

Um juramento a manter com um alento final, E inimigos com armas às Portas da Morte afinal." Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.



Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Tradução: Rodrigo Peixoto
Páginas: 432
Gênero: Não Ficção


Este livro foi escrito por Rick Riordan, e é mais ou menos uma continuação da série Percy Jackson e os olimpianos. Digo mais ou menos, porque os personagens dessa série reaparecem, só que não são mais os principais da História. Em O herói perdido, os dramas de Jason, Piper e Leo são o foco. A história é contada na voz de cada um. Tem em média um capitulo para cada personagem contar sua versão da história, intercalados.

A história começa com Jason acordando num ônibus escolar. Acontece que ele não se lembra de nada nem de si mesmo. Suas reações são por puro instinto. Piper acredita ser a namorada de Jason e Leo pensa ser o melhor amigo dele.

Na excursão da escola, os três encontram monstros mitológicos que querem destruí-los. Jason aparentemente fora treinado para lidar com aquele tipo de situação, pois saca do bolso uma moeda de ouro que se transforma em espada. Ele também tem algum controle sobre raios, o que mostra facilmente de quem ele é filho. Jason e o treinador Hedge (um sátiro) conseguem proteger os outros dois garotos, mas Hedge some.

Quando pensam que estão desamparados, aparecem Annabeth e Butch, dois campistas do acampamento meio sangue. Os dois os regatam Piper, Leo e Jason, e explicam que são todos filhos de deuses gregos imortais, e por isso são perseguidos pelos monstros. O mais terrível, porém, é quando descobrem que o que acreditavam viver no ultimo ano era uma farsa forjada pela deusa Hera. Piper se sente super desiludida e custa a acreditar que não foi real todo aquele caso de amor que ela acreditara viver.

Mas a aventura começa quando Piper (filha de Afrodite), Leo (filho de Hefestos) e Jason (filho de Júpiter) recebem uma missão. Eles não sabem, mas sua história está relacionada com o desaparecimento de Percy Jackson, que vocês terão que descobrir, pois eu não vou dar spoillers. Vale a pena conferir amiguinhos e amiguinhas se você gosta de mitologia e aventura.



Book Trailer Legendado







Avaliado em 5 livrinhos



11 comentários

  1. O livro é muito bom mesmo! Jason, Piper e Leo são tão carismáticos quanto Percy e Annabeth. Principalmente Leo que "rouba" o livro. E na história também percebemos um amadurecimento na escrita de Rick Riordan.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei animada em ler o livro, ainda não tinha lido nenhuma resenha! Ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro que vc estava falando ontem Aleska? Ele realmente parece ser muito bom! Pelo o que eu entendi, mesmo se não li nada de Percy Jackson, posso ler esse tranquilo pq não é uma continuação neh? Adorei a resenha!

    Beijos

    Vivian

    ResponderExcluir
  4. Aleska, obrigada! qdo tiver uma brecha vou querer sim:)

    ResponderExcluir
  5. Finalmente consegui aparecer aqui ;) Então, adorei a resenha, mas eu não consigo gostar do Rick Riordan! Li apenas o primeiro Percy Jackson, o "O Ladrão de Raios" e não gostei muito, tanto que enconstei os outros. Mas não desisti de tudo, um dia espero voltar a ler e, quem sabe, me encanto ;)

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito deste autor, e quero conhecer esta série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. concerteza demais!...li esse e ja estou na parte dois: O filho de netuno, que e bem surpreendente e concerteza nos faz ficar horas e horas parados na frente dos livros...viajando e nos aventurando...Herois do olimpo mistura a mitologia romana com a grega, onde percy se encontra n o acampamento jupiter, no suposto ´´lugar´´ de jason, que ha muito esta desaparecido...com novos amigos e muitos desafios, percy se ve obrigado a salver o acampamento que entra em guerra com GAIA, que vem para destruir.
    li e indico a todos os percymaniacos

    ResponderExcluir
  8. Oi Aleska!!!
    Eu não li nenhum livro dessa série mas parecem ser muito bons! Me apaixonei pela capa!
    Samantha
    sopramenores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Bem eu sou apaixonada pela serie Percy por isso não gostei muito do primeiro por que Percy esta sumido mas comecei a gostar depois que superei meu trauma pela falta dos personagens que eu gosto hehe

    bjos

    ResponderExcluir
  10. Rick Riordan é um dos meus escritores preferidos. Essa série está na minha lista para ler, só estou esperando ter todos os livros e depois começar a ler a série toda. Gostei demais da sua resenha. Já li outras mas a sua está demais.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...