Cuco-canoro - Editora Novo Conceito

Você sabia que o pássaro cuco é considerado uma espécie parasita?
 
O motivo disso é que a fêmea desta conhecida ave dos desenhos animados não constrói o próprio ninho e, sim, deposita os seus ovos nos ninhos de outros pássaros para que eles possam criar a cuidar de seu filhote até que ele torne-se independente.

Em muitas regiões como no norte e centro do continente africano, Ásia e Europa – local em que o número de espécies é elevado – o canto do cuco é um anúncio para a primavera. Para os outros pássaros, o mesmo anúncio é um mau presságio e significa que precisam proteger seus abrigos, já que a mãe cuco matará os filhotes da mãe adotiva, assim que o seu próprio filhote nascer.

É por razão que o mais novo thriller lançado pela Editora Novo Conceito recebeu o nome de “Cuco”. O livro é um suspense inteligente e afiado. A ameaça que aterroriza nossa protagonista é sua melhor amiga – uma amiga que acaba de sofrer uma grande perda. A perturbação de Polly sobre a vida familiar de Rose é uma loucura que corrói lentamente. Polly insiste em ajudá-la em casa. Ela ajuda a cuidar das filhas de Rose. Ajuda seu marido no trabalho. Limpa a casa e prepara o jantar… e, aos poucos, Rose começa a se sentir insignificante tanto como esposa quanto como mãe. Mas quanto desse sentimento pode ser atribuído à dor de Polly? Ou é tudo imaginação de Rose?

Veja mais, clicando aqui.


 *texto retirado do Blog Editora Novo Conceito

2 comentários

  1. aaah, estou morrendo de vontade de ler este livro *-*

    ResponderExcluir
  2. Olá Irene!
    Gostei de saber sobre esse pássaro, nunca tinha ouvido falar nele.
    Achei muito bacana a postagem!
    Beijos Samantha.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...