Livro O Segredo de Eva de Adriana Aguiar- Lançamento da Modo Editora na Bienal

SINOPSE:
Eva, estranha e antissocial, descobre grandes tragédias intimas,  desvendando os mistérios sobre seu amor clandestino e o verdadeiro valor da amizade pelos amigos que lhe ensinaram a viver. Ela guarda, a sete chaves, um segredo que poderá mudar, não somente a sua vida, mas a vida de todos a sua volta. O destino das pessoas que ama, está em suas mãos.

Titulo – O Segredo de Eva
Subtítulo – O que não disse…
Autora – Adriana Vargas
ISBN – ( Em andamento)
Capa – Denis Lenzi
Linha literária – Romance contemporâneo
Formato – 14 x 21 – capa com brilho laminado.


Prefácio da Obra:

O que dizer com palavras quando os sentimentos transbordam a alma e nos capturam como refém de uma peça existencial que margeia o lúdico e o real?
Como reagir quando a paixão corrompe sua sanidade de tal maneira que amar é uma linha invisível entre a loucura e a realidade mordaz?
O amor é nossa vulnerabilidade mais inconstante. Pode ser anacrônico, vil, tendencioso; suplantar sua forma mais bela nas destemperanças que a existência humana o obriga assumir. Todavia, pode ser um lago de águas plácidas, terno e celibatário. O amor é mutável, ainda que seu foco seja uma única pessoa. Vai aos extremos do aprazível e do dantesco. Ele corrói entranhas e desmistifica o espírito. Pode ser a soberba de uns, e imprudência de outros.
Em o Segredo de Eva, Adriana Vargas Aguiar cria um monólogo que arrebata seu leitor e o conduz a entrar na mente da protagonista que avança incauta pela avalanche de sentimentos que a assombra; a autora vai desvendando os segredos da natureza humana. As armadilhas que simples palavras podem nos conduzir, ou sentimentos julgados resolvidos, podem se transformar.
Nos pequenos pedaços frágeis de uma mulher apaixonada, entregue a esse sentimento sem reservas, somos capazes de torcer pela dor e ignorar os fatos. Somos ludibriados pelos sentidos de Eva.
Eva é sublime em sua compreensão do que ocorre a sua volta, lúcida ao ponto de cometer um atentado contra si mesmo: ignorar todas as regras, se doar alucinadamente como se de cada minuto e segundo com seu segredo dependesse o sangue lhe corre nas veias…
Porque um dia finalmente ele secaria, assim como todas as desculpas que sempre dispensou á falta dele; e todas as realidades que projetou, caso fosse possível, por apenas milésimos de segundos, ter um início, meio e fim diferentes.
No fundo, Eva sempre esteve só, esperando… Até que a única coisa realmente coerente em sua vida a pegasse pela mão e a trouxesse à realidade fria da solidão. A solidão gélida do desespero da perda.
Ela se perde de si mesma para no fim, encontrar a paz tão almejada nos braços do amor. O amor que ultrapassou fronteiras de tempo, espaço e inteligível.
Com suas palavras e textos impecavelmente bem construídos, que é uma característica da autora, Adriana nos envolve de tal forma e tão intensamente, que há de se questionar o leitor em que momento exatamente estamos de frente para Eva ou para nós mesmos.
O comprometimento da autora com a narrativa é tamanho, que as frases se desmancham na leitura como amantes ardentes se derretendo entre lençóis. As variáveis na personalidade de Eva, seus receios e paradigmas são desfolhados um a um pelas belas letras honrosas de Adriana.
O Segredo de Eva jamais será um texto lido por olhos afoitos em busca de entretenimento para o espírito. Deve ser apreciado em toda sua complexidade e transparência, em doses mínimas para prolongar o efeito, ou num único gole para que todos seus sentidos sejam arrebatados e sua alma se sinta inebriada… Incapaz de reagir a Adriana.
Eva é apenas um dos muitos segredos da mente dessa autora cujo talento sempre nos reserva surpresas e ultrapassa limites.
Por isso eu faço meu convite:
Deixe-se desvendar esse segredo: Eva.



TRAÇOS  CARACTERÍSTICOS DOS PRINCIPAIS PERSONAGENS
EVA – escritora, de personalidade fechada, reprimida e esconde um coração afetuoso, até mesmo dos amigos, mas acaba se entregando e se permitindo, quando está distraída da imagem que quer transmitir às pessoas. Apaixona-se por Tom, que lhe mostra o céu e o inferno dentro de si. Ao lado dele, Eva descobre-se parte de um segredo, uma teia que entrou sem ser convidada e não consegue sair.
Signo: Aquário
Perfume: Hot Couture, Givenchy
Hobby: escrever
TOM – fotógrafo, sedutor, carinhoso. Apaixonou-se por sua escritora preferida, através da fotografia da aba de um livro. Ele é o pivô de todo o segredo que envolve Eva, embora muitos, durante a trama, irão deixar-se levar pelo óbvio, porém o real segredo do livro, somente será revelado em seu final.
Signo: Gêmeos
Perfume: Tsar, Van Cleef & Arpels
Hobby: fotografar a amada
CHRISTOFER – amigo de Eva. Alegre, homossexual, descobre-se portador do HIV, e luta a favor de uma qualidade de vida, ao lado de Eva, Samantha e Tabata. Ele faz um pacto com elas – de um cuidar do outro – e assim, procura lealmente estar ao lado das amigas.
Signo: Sagitário
Perfume: Jazz, Yves Saint Laurent
Hobby: Ouvir blues



Para ler um trecho do livro e saber mais sobre Beatriz e Daniel acesse aqui 
 
 

Um comentário

  1. Simpatizei demais com o Christopher. Além de ter o meu signo (o melhor de todos) ainda gosta da Norah Jones! É uma boa pessoa com certeza XP

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...