Resenha do livro "A Escolha" de Nicholas Sparks - Editora Novo Conceito

Titulo: A Escolha
Autor: Nicholas Sparks
Selo: NOVO CONCEITO
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 307


Sinopse:  

Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.
Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.
Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?





O livro é dividido em duas partes. Na primeira vamos conhecer Gabby e Travis, vizinhos e pessoas completamente diferentes, a única coisa em comum é terem cachorros. Ela havia se mudado havia pouco tempo para ficar mais perto do seu namorado, assistente médica numa clínica, é dona de Molly, uma collie puro-sangue, namora Kevin e está vivendo uma vida que não lhe satisfazia. Gabby é aquele tipo de pessoa muito responsável, séria, cheias de regras.

Travis , veterinário, bom vivant, aventureiro, esportista, sempre bem humorado, que sabe aproveitar tudo que a vida podia oferecer e era dono de Moby, um boxer. Adora receber em casa seus melhores amigos, todos já casados e com filhos. Trabalha na clínica veterinário junto com o pai e ama o que faz. Sua melhor amiga é Stephanie, sua irmã, uma personagem forte que com certeza você vai gostar muito.

Esses encontros alegres e festeiros que acontecem na casa de Travis, incomoda Gabby. Sozinho aopos os amigos irem embora, noite de sábado, a música alta. Isso deixa Gabby extremamente irritada, porém nãoé só isso que tem despertado a revolta dela com ele. Ela tem certeza de que Molly está grávida e que a culpa é de Moby. Nessa noite toma coragem e vai tirar satisfação com Travis.
A partir desse encontro eles passam a ter uma certa amizade, porém Gabby não é mesmo uma pessoa fácil, e parece que tudo que Travis faça para lhe agradar não funciona. Até que um dia eles decidem começar tudo de novo e se darem uma nova chance de serem amigos. Durante toda a primeira parte do livro você vai conhece-los melhor, suas vidas, seus sentimentos

Ao entrar na segunda parte, damos um salto de 8 anos. Muita coisa aconteceu e vamos encontra-los casados e com filhos. Porém uma tragédia acontece e Travis precisa fazer uma escolha. É aí que o autor nos pergunta: “Até onde você iria para manter o amor de sua vida?” E com certeza você vai se perguntar: “Qual seria a minha escolha?”

Esse foi o primeiro livro que li do Nicholas Sparks , até então só havia assistido filmes baseados em livros dele. Achei a primeira parte um pouco lenta, eu diria que os 14 capítulos estariam muito bem escritos em pelo menos 10. A segunda parte foi o oposto, um ótimo ritmo, que você lê cada palavra sabendo que é algo a mais. Quando eu vi a escolha que ele teria que fazer não tive dúvida de qual seria a minha. Tão fácil escolher quando estamos de fora, não é? Naquele momento não gostei da escolha que ele fez, mas entendi e é claro que o autor me fez dar razão a Travis J. Qualquer outra coisa que eu dissesse agora seria spoiler e eu não gosto disso. Uma boa história e que vale a pena ser lida.



Book trailler 



Avaliação 4



11 comentários

  1. Ainda não li nada do Nicolas, mas A Escolha tá na lista, rsrs.

    Bjoo.

    Nome de seguidora: Gladys Freitas.

    ResponderExcluir
  2. Luci, este foi meu segundo Sparks, e ele acabou por me agradar ainda mais. Eu confesso que gostei mais da primeira parte, a segunda é doída demais, rs, mas a escolha é interessante, ainda mais porque somos levados a acreditar que se tratava de outra coisa, né, rs.

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  3. Agora fiquei morta de curiosidade.
    Já li dois livros do autor, ele é muito bom.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Amo os livros do Nicolas,no momento estou lendo o melhor de mim,e amando!!!

    ResponderExcluir
  5. Uma escolha é realmente difícil. Esse livro parece ser ótimo e fiquei curiosa qto a história.

    ResponderExcluir
  6. Comecei gostando da capa que acho linda e depois o autor. Gosto dele e procuro ler os seus livros sempre que posso. Esse livro está entre os desejados e minha meta de leitura para o próximo ano. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  7. Admito que já li e achei a história encantadora e comovente, mostrando como quando o assunto é amor, tudo é possível. Nicholas sempre acaba nos esperançando de encontrar esse amor tão puro e verdadeiro. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  8. Novamente Nicholas Sparks que ultimamente revolucionou o mundo dos romances (tb do cinema que levou seus livros para as telonas).
    Ter tudo o que se pode desejar: profissão, amigos,bela casa,romances furtivos sem compromisso...
    Mas tudo muda quando conhece uma mulher que não se rendeu ao seu charme.Um
    amor inesperado, compromisso e família, o livro nos faz meditar sobre uma questão perturbadora:até onde vc estaria disposto a chegar para manter o amor de sua vida?

    ResponderExcluir
  9. Ótimo texto de resenha. Meus parabéns! Amei a maneira que vc usou para se expressar, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo como tema.
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir
  10. Já li 6 livros do Nicholas, entre eles A Escolha, é um ótimo autor, todas histórias dele são lindas! Recomendo esse livro, e todos os outros do Sparks.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...