" Resenha do livro " A Maldição do Tigre " de Collen Houck - Editora Arqueiro

A MALDIÇÃO DO TIGRE   de Collen Houck

 
Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.
A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.
“Um romance delicado e uma aventura capaz de deixar o coração a mil por hora. Eu vibrei e roí as unhas. A maldição do tigre é mágico!” – Becca Fitzpatrick, autora da série Sussurro


Título: A Maldição do Tigre
Autora: Collen Houck
Editora: Arqueiro
Ano: 2011
Páginas: 352

****
Um romance de aventura ou uma aventura romântica? As duas descrições cabem perfeitamente na descrição de A Maldição do Tigre. Um livro que alterna momentos românticos e outros de pura ação, o que poderá agradar aos amantes dos dois gêneros.

Quando comecei a ler o livro, em um primeiro momento, pensei que se tratava de uma obra destinada exclusivamente ao público romântico, um conto de fadas moderno, mas surpreendi-me ao embarcar junto com os personagens, na busca pelo rompimento da maldição.

A começar por Kelsey que marcada por uma trágica perda, alterna momentos de puro deslumbramento adolescente e de maturidade muito maior para alguém de sua idade. E esta relação entre a fantasia e realidade é desenvolvida ao longo da obra, o que marcará as importantes decisões que a personagem será obrigada a ter.

Da mesma forma que Dhiren (Ren), apesar de ser “um perfeito príncipe”, demonstra elementos que o humanizam, e que nos fazem torcer por personagens tão diferentes e ao mesmo tempo tão complementares.

Os personagens secundários também merecem um destaque a parte, principalmente o fiel Sr. Kadam, que auxilia a Ren na busca pela quebra da maldição do título. Importante elemento de ligação tanto na obra, quanto para o leitor, já que por meio dele obtemos informações sobre a cultura indiana.

A Índia, tanto mítica quanto moderna, serve como palco principal para a aventura, sendo em minha opinião, o melhor aspecto do livro, que faz realmente o seu diferencial. Mitologia, culinária, religião, cultura, a Índia com todos os seus mistérios e contradições, nos é apresentada, deixando um interesse em sabermos mais sobre o país, sua história e costumes.  

Como faz parte de uma saga, o livro não tem um final definitivo, o que nos deixa com um gostinho de “quero mais”. E para quem quiser continuar a aventurar-se com Kelsey e Ren, já está disponível O Resgate do Tigre, segundo volume da saga.

31 comentários

  1. Eu tinha um preconceito contra esse livro, mas até que vc quebrou isso. ótima resenha!

    ResponderExcluir
  2. Eu também era meio assim, mas li algumas resenhas muito boas (como a sua) e isso foi quebrando o gelo. Vou dar uma chance ao livro, com certeza.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Primeiro que, essa capa é linda!!!! E além disso a história parece ser bem interessante. O que me desanimou um pouco foi a paginação dele, mas acho que vale a pena. Veja tantas pessoas falarem bem dele...

    HUGS =D!!!

    Joe Silva - Blog EP
    escrevendoaospouquinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Louca para ler a esta serie... Ficando cada vez mais curiosa ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu fiquei muito interessado por essa série. Achei bastante legal o fato de se passar na Índia pois por mais que seja uma "fantasia", o enredo nos insere numa nova cultura sob um diferente ponto de vista. Pretendo ler em breve :)

    ResponderExcluir
  6. Gosto de livros assim, que além de terem uma história de primeira, nos ensinam outras culturas. Tenho ouvido tanto falar nesse livro, gente que vontade de ler!

    ResponderExcluir
  7. Adoro a cultura chinesa! E esse livro parece ser ótimo!

    ResponderExcluir
  8. Resenha muito boa que destaca os pontos importantes do livro, despertando a curiosidade do leitor, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  9. Confesso ter imaginado outra coisa bem diferente sobre esse livro, quando li a primeira resenha, simplesmente, babei. Romance, aventura, suspense... tudo junto? Oh, eu quero, eu preciso muito ler esse livro! =)

    PS. Tem sorteio da "Série Cinquenta Tons" em meu blog.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  10. Sempre que tem romance eu quero ler,rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Parece que fui amaldiçoada, kkkk. Dei esse livro no amigo secreto do ano passado e ainda não o consegui ler/comprar/ganhar. Será se vou passar outro ano nessa? A ideia é muito bacana, não canso de elogiá-la. Em meio a vampiros e lobisomens sem parar, a autora veio com cultura indiana. Genial!

    ResponderExcluir
  12. Achava que era somente destinado para os românticos, como eu não tenho preconceito com os livros decidi ler. Mas agora vejo que tem toda uma história de aventura em torno desse romance.

    ResponderExcluir
  13. Só de ler a resenha me deu muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  14. livro parece bom um tigre amaldiçoado, que junto com uma menina corre pra se livrar dessa maldição, num país como a Ìndia com uma cultura rica, e no final deixa um gostinho de quero mais. òtimo. vontade de ler.

    ResponderExcluir
  15. Uauuu.. adoro sagas, parece ser bem interessante!

    Luciana

    ResponderExcluir
  16. A capa é linda!
    Ótima resenha! Gostei do livro pois não fica só no romance, tem ação tb. Outro aspecto que tb me interessou no livro foi se passar na Índia e trazer informações do país. Parece ótimo!

    ResponderExcluir
  17. eu estou completamente louca pra ler essa saga ! vi pela primeira vez com a sinopse pelo skoob e me apaixonei, achei muito legal a história e a capa dela, que se diga de passagem é de encher os olhos de tanta beleza !
    Parabéns pela resenha *-*

    ResponderExcluir
  18. Agora fiquei sedenta por este livro! Me convenceu totalmente.
    Mais de um gênero, ou seja: emoções dobradas, triplicadas... Poder viajar para Índia sem sair do lugar e ainda um final com “gostinho de quero mais”...
    Esse livro vai ser um deleite para mim! ઇઉ.¸¸.*

    ResponderExcluir
  19. Li esse livro faz pouco tempo, mas adorei. Doida para ver o segundo livro

    ResponderExcluir
  20. Achei lida a história, perfeita.
    Tinha lido resenhas do 2º livro mas da Maldição do tigre é a primeira.
    Deve ser emocionante, uma leitura fácil e prazeirosa.
    Se eu não der sorte no sorteio vou comprar a saga inteira para ler!

    ResponderExcluir
  21. Tenho diversas frustrações na vida, uma delas é não ter dinheiro suficiente para viajar, culturas diferentes da minha me fascinam. Queria poder beber cada uma das culturas que me faltam, por isso Japão, China, Rússia, Itália, Grécia e finalmente a Índia seriam lugares que eu gostaria de conhecer. Um livro com temática e linguagem próprias dessa cultura já se tornariam obrigatórias pra mim e se tiver uma história legal por trás, melhor ainda.

    ResponderExcluir
  22. Olá ^^
    Gosto de estórias assim, onde estão presentes culturas diferentes e romantismo. Esse livro me parece bem interessante, fiquei curiosa pra saber onde vai dar esse romance. Só tenho uma dúvida: quantos livros compõem essa série? Não ando com muita disposição para ler séries longas >.<
    Beijos, bom final de semana.

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  23. Estava querendo ler este livro e estava procurando algumas resenhas sobre ele!
    Parece ser muito bom... eu querooo

    BJOS

    ResponderExcluir
  24. Não tive a oportunidade de ler livros em série ainda, a resenha desse livro me pareceu um enredo muito interessante.

    ResponderExcluir
  25. Hoje em dia, na minha opinião, os livros YA estão caindo na mesmice, todos com o mesmo pano de fundo. Pleo que você disse, então A Maldição do Tigre é uma exceção, o que é otimo, agora estou com mais vontade de ler ele (:

    ResponderExcluir
  26. Resenha muito boa, destacando os pontos importantes do livro despertando a curiosidade dos leitores, nos mostrando o cenário em que se passa a história.

    ResponderExcluir
  27. Depois dessa resenha doida para ler o livro

    ResponderExcluir
  28. Amei a resenha, deixou com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  29. Adorei a capa, linda demais. Um bom livro pra minha lista. Vou ler com certeza. :)

    ResponderExcluir
  30. Já pedi este livro e estou apenas esperando ele chegar. Eu não resisti depois de ter lindo tantas resenhas posistivas e algumas amigas terem me falado tanto dele.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...