Resenha do livro " A Promessa" de Richard Paul Evans - Editora Leya - Lua de Papel



Sinopse: Durante dezoito anos, Beth Cardall não teve escolha senão guardar para si seu segredo, mas, na véspera do Natal de 2008, tudo isso está prestes a mudar. Para Beth, 1989 foi um ano marcado pela tragédia. Sua vida estava desmoronando: sua filha de seis anos, Charlotte, sofria de uma doença misteriosa; seu casamento transformou-se de uma relação aparentemente feliz e carinhosa em algo repleto de traição e sofrimento; seu trabalho estava por um fio e ela perdera totalmente a capacidade para confiar, ter esperanças e acreditar em si mesma.
Até que, um dia extremamente frio, após atravessar uma nevasca até a loja de conveniência mais próxima, Beth encontra Matthew, um homem misterioso e encantador, que mudaria de uma só vez o curso de sua vida. Quem é esse homem, e como ele parece conhecê-la tão bem? Matthew a persegue incansavelmente, mas somente após se apaixonar perdidamente é que descobre seu incrível segredo, transformando sua forma de ver o mundo, assim como seu próprio destino nessa história de tirar o fôlego sobre como o amor é capaz de mudar todas as nossas perspectivas.


Título: A Promessa
Autor: Richard Paul Evans
Editora: Leya – Lua de Papel
Páginas: 288
Edição:
Ano: 2011
 
“Enquanto estiver lendo a minha história, há algo que quero que compreenda. Apesar de todo o sofrimento – passado, presente e o que ainda virá –, eu não teria feito nada diferente. Nem trocaria por nada o tempo que passei com ele – exceto pelo que, afinal, eu troquei.” Beth Cardall

Beth tinha uma vida simples e feliz. Casada, com uma filha e seu trabalho onde também estava sua melhor amiga. De repente, tudo que estava em seu lugar, desmorona e transforma totalmente sua vida e a ela. Descobre a traição do marido, após a separação ele descobre ter uma doença terminal, sua filha adoece seriamente e os médicos não conseguem diagnosticar, e por estar envolvida em tudo isso corre o risco de perder seu emprego, o que seria terrível já que não conta mais com o marido para mantê-las.
Porém surge Matthew, que a persegue incansavelmente. Apesar de fugir dele de todas os jeitos, acaba se encontrando totalmente apaixonada por ele, mal sabendo que ele transformaria totalmente sua vida. Enquanto ela não sabia nada sobre ele, ele parecia conhecer tudo sobre ela, mas como? É aí que vamos conhecer o grande segredo que Beth guardou por 18 anos e é ela que nos conta a história.

“Amei três homens em minha vida. Fui casada com Marc por sete anos, e estou casada com Kevin há doze. Mas houve um homem entre os dois – um homem que sempre amarei -, mas um amor que nunca poderia existir. Aconteceu pouco mais de dois meses após a morte de Marc, no dia de Natal, quando ele entrou em minha vida e transformou quase toda a verdade da minha existência. Não é fácil explicar o modo como ele surgiu em minha vida, e para onde foi, mas farei o possível...” Beth Cardall

Fiquei encantada com o livro, li de uma só vez. Leitura leve, que flui, na medida certa. Cada capítulo começa com frases do diário de Beth e tem flores desenhadas. Richard Paul Evans está de parabéns por como escreve o sentimento feminino e a forma como contou essa história que nos prende e emociona. Na minha opinião, o livro não possui defeitos.
Aaaahhh e quando você descobrir o segredo dessa relação, duvido que não vai desejar viver a mesma coisa. Impossível não pensar no que você faria se a mesma coisa acontecesse com você.  Super recomendo a leitura, principalmente se você gosta de um bom romance, daqueles que você se sente leve ao terminar de ler.

Avaliação 4



20 comentários

  1. Tenho esse livro e ainda não li.
    Nem imaginava que tivesse toda essa trama, rsrs.

    Bjoo.
    Nome de seguidora: Gladys Freitas.

    ResponderExcluir
  2. Oi Luci!
    Sempre esbarrei com esse livro por aí mas não imaginava que ele pudesse ser tão bom, agora fiquei super curiosa!!!
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  3. Quase fiquei com este livro há um tempo atrás, e tenho lido resenhas muito boas sobre ele, é o tipo de leitura boa para se "desintoxicar" de livros mais densos.

    Adorei a resenha, beijos ;)

    ResponderExcluir
  4. Nossa Luci, se eu não tivesse visto o nome do autor, poderia jurar se tratar de um dos livros de Nicholas Sparks >.< Ele que adora tragédias, rs.
    Adorei sua resenha, adoro dramas e esse já ira entrar em minha lista de leitura ^^
    Beijos, bom findi amiga =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  5. Luci,
    Quando li fiquei triste porque acabou, queria mais. Livro bom faz isso, né?
    Faz a gente querer que não acabe.
    beijosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine, também fiquei com gostinho de quero mais \o/ Obrigada pelo presente, ameii!!! beijos

      Excluir
  6. Ainda não li nenhum livro do autor, mas tenho ouvido criticas boas a respeito dos livros dele. Um bom romance é uma boa pedida, adorei a resenha, e já esta mais que anotada a dica =D

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sammy, eu tb não o conhecia,mas já estou atrás de outros livros dele.

      beijoss

      Excluir
  7. Oi Luci,nossa que coincidência vou começar a ler O Caminho,já li A Promessa, O Encontro e A Felicidade.
    As capas são bonitas.
    Nossa a vida de Beth parecia perfeita mas de repente tudo muda e ela fica perdida mas depois de encontrar Matthew,parece que tudo vai ficar melhor e ela ainda vai redescobrir o amor.
    Adorei sua resenha, o Autor Richard Paul Evans sabe como fazer o leitor se encantar por seus livros com momentos emocionantes,em alguns momentos lembra Nicholas Sparks,mas com uma jornada espiritual em busca de uma motivação para viver com leitura mais suave.

    ResponderExcluir
  8. Oi Luci já li esse e nesse momento encontrei você aqui pois vim ver a cidade onde ele mora rs, simples curiosidade apos ler mais um livro dele " o Encontro" muito bom também, procure ler.Bjim.

    ResponderExcluir
  9. website link dolabuy.ru my sources redirected here check this link right here now Home Page

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...