Resenha do livro " O Resgate do tigre" de Colleen Houck - Editora Arqueiro


Fé. Confiança. Desejo.
Até onde você iria para libertar a pessoa amada?

Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas.

Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos.

Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey.

Em O resgate do tigre, a aguardada sequência de A maldição do tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.

A épica saga dos tigres já foi lançada em 18 países e ocupou os primeiros lugares na lista dos mais vendidos do The New York Times.

“Colleen nos seduz com seu conto de fadas ágil e original que tem como exótico pano de fundo a cultura e a religião indianas.” – MTV.com


Autora: Colleen Houck
Tradução: Raquel Zampil
Editora: Arqueiro
Páginas: 432
Formato: 16 x 23 cm


Sequências dão sempre expectativas para aqueles que acompanham a saga: o que acontecerá com aqueles personagens que nos cativaram no livro anterior? Quais os rumos que o(a) autor(a) seguirá?

No primeiro livro, nós acompanhamos  a descoberta de Kelsey, sobre a maldição que assolava os príncipes indianos Ren e Kishan (um dos personagens que mais gostei, mas que omiti de propósito na resenha do livro anterior para não cometer spoiler), e sua busca pelo primeiro dos quatro itens que quebrarão a maldição. O livro equilibrava bem romance “mulherzinha” (a própria autora ironiza utilizando o termo em relação aos filmes neste estilo), ação, aventura e suspense.

Entretanto, neste livro nós vemos a proposta da autora em enfatizar o romance e seus elementos clássicos. Estão presentes, as dúvidas da personagem em relação aos seus sentimentos (a primeira parte do livro, em torno das 100 primeiras páginas, tratam disto). Os heróis românticos idealizados com sua perfeição física, os irmãos Ren, o príncipe encantado, seu amor incondicional e caráter moral inabalável e Kishan, o herói imperfeito mais extrovertido e divertido que o irmão, que possui uma passado amargurado e está em busca da redenção, também completamente apaixonado, que disputam o amor de Kelsey. E por fim os sacrifícios feitos em nome do amor.

A busca pelo segundo item é um capítulo a parte, a autora amplia seu leque ao utilizar não apenas a mitologia indiana, mas também elementos de outras mitologias: judaico-cristã, grega, nórdica e até mesmo suméria. As cenas de ação e combate são emocionantes, e vemos a evolução da personagem no combate. 

Outro item que merece destaque é uma participação maior do vilão da saga, Lokesh. O final é surpreendente e ficamos intrigados para saber o que acontecerá com os personagens. A saga continua no livro Tiger's Destiny, que ainda não foi lançado em português.

Um bom livro para os adeptos de aventuras românticas.


Avaliação 3 - Bom



31 comentários

  1. Minha mãe diz que sou uma gordinha romântica, ou seja, esse é um daqueles livros que vai para minha lista, qualquer dia desses se cruzar com ele perigo comprar só pelo prazer de acompanhar uma história de amor!!!!

    ResponderExcluir
  2. já vi várias resenhas deste livro. parece ser muito bom mesmo.
    ele já está na minha lista *-*

    ResponderExcluir
  3. Ah, mas esta série me atrai muito, se não tivesse tanto a ler com certeza já a teria por aqui. Mais uma resenha que me deixa com vontade, quem sabe um dia não consigo ler.

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcelo, oi Irene!
    Eu adoooro romances, ainda mais com aventura no meio, então acho que essa série é a minha cara (não que eu tenha a cara peluda rsrsrs...)
    Vou começar a ler A Maldição do Tigre assim que possível.
    Beijos... Elis Culceag.
    www.arquivopassional.com

    ResponderExcluir
  5. Que engraçado... Hoje mesmo li a primeira resenha de A Maldição do Tigre e fiquei apaixonada. Agora, lendo a resenha de O Resgate do Tigre, minha curiosidade aguçou ainda mais. Tenho que ler essa série. Tenho! =)

    Amei a resenha!

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto mais da capa do primeiro, mas essa também é bem atraente. Quero muito ler essa coleção.

    HUGS =D!!!

    Joe Silva - Blog EP
    escrevendoaospouquinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Louca para ler a esta serie... Ficando cada vez mais curiosa ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Esse livro deve ser muito bom, apesar de eu não curti muito a parte do romance, o enredo me deixou muito interessado quero começar a ler a série em breve *-*

    ResponderExcluir
  9. Geralmente eu nao gosto muito de casal românticos nos livros, mas gostei da parte da autora ampliar para outras culturas. È oq diferenciou o primeiro livro, e continuou marcante nesse tbm!

    ResponderExcluir
  10. To muito interessado nesses livros de um tempo pra cá.. Tem algo no enredo deles que me atrai..

    ResponderExcluir
  11. Já tinha ouvido falar bem desse livro e depois de ler essa resenha, minha expectativas aumentaram, vou ler com certeza.

    ResponderExcluir
  12. Venham para minha estante, tigres lindos. O que a protagonista recusar eu aceito de bom grado. :D

    ResponderExcluir
  13. Mais um pra minha coleção, sinceramente acho que não vou me decepcionar - como a maioria dos outros livros - com o segundo livro...

    ResponderExcluir
  14. A série parece boa, não li o primeiro livro, mas é bom saber que ele continua bom, romance, aventura e cultura.

    ResponderExcluir
  15. Lendo a resenha do primeiro livro, fia mais empolgante querer ler o segundo.. saga, eu adoro!

    Luciana

    ResponderExcluir
  16. Com a resenha do primeiro já gostei bastante, com essa só aumentou a vontade de ler. O duro é depois ter que esperar pelo terceiro, haja ansiedade.
    A capa é bonita, mas gostei mais do primeiro

    ResponderExcluir
  17. me empolguei bastante com o segundo, sou apaixonada por romances e acho que vou acabar virando mais uma fã dessa saga *-* Não sei se é verdade, mas ouvi falar que vão ser 4 livros - se não mais - então haja coração pra esperar cada um sair pra poder saber o que realmente vai acontecer no final de tudo ..

    ResponderExcluir
  18. Uhu, a saga mágica continua e com ela o final “com gostinho de quero mais”, muito mais! ઇઉ.¸¸.*

    ResponderExcluir
  19. Menina estou pasma, não queria um triangulo amoro, mas estou doida para ler o livro.

    ResponderExcluir
  20. não gosto muito de triangulo amoroso 'o', eu sempre torço pra que a personagem fique com o "malvado" kk

    ResponderExcluir
  21. Essa saga vai ser maravilhosa!
    Já tinha lido outras resenhas e cada uma que eu leio me deixa mais instigada.
    Não gosto muito de sagas pois tem que ficar esperando os outros livros serem lançados para matar a curiosidade, mas pretendo acompanhar essa!

    ResponderExcluir
  22. Meus olhos brilham quando leio "mitologia indiana". "Mitologia" já me faria virar o pescoço, agora acompanhada de "indiana", uma cultura tão diferente, ficou melhor ainda. Não li o primeiro livro por isso não tenho parâmetros para comentar a resenha, mas sei que quero esta saga o mais breve possível em minha estante. Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  23. Nossa, parece que a sequencia da saga é mesmo muito boa! O triângulo amoroso, a busca por elementos que quebrarão a maldição, segredos dos heróis... Aliás, adoro estórias com heróis *.*
    Amei a resenha e já me interessei pela saga :)
    Beijos, bom final de semana =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  24. Para este livro ter ficado no top dos livros mais vendidos do The New York Times, é porque deve ser bom mesmo!

    ResponderExcluir
  25. Essa trilogia é muito boa, todos os livros mantem a conexão, prendendo nossa atenção desde a primeira página.

    ResponderExcluir
  26. Típico livro que eu amaria ler, aventuras, um dia eu compro.

    ResponderExcluir
  27. Gente, já saiu o livro 2 e eu nem li o primeiro. Estou atrasada. Anotado pra ler. Amei a capa.

    ResponderExcluir
  28. Adorei a resenha,iniciando a leitura do livro 1,e estou encantada.Começando pelas capas dos livros,belíssimas.
    As capas são um show à parte muito criativa, adorei conhecer um pouco mais sobre a cultura indiana.
    Nossa já foi o lançamento do Livro A Maldição do Tigre,esperado como o desfecho da trilogia da autora Collen Houck,depois de acompanhar a jornada de Kelsey em busca dos tigres e no meio do caminho enfrentar desafios,quero saber qual vai ser a reação de Kelsey quando descobrir que o tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado.

    ResponderExcluir
  29. Eu já li o livro, aliás já li os três primeiros livros da série e estou tentando conseguir os outros para completar a história. sua resenha está muito legal.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...