Resenha do livro " Tudo o que ela sempre quis" de Barbara Freethy - Editora Novo Conceito




Sinopse:” Ela era a melhor amiga deles, ou assim eles pensavam — até anos mais tarde, quando seus segredos os levam a uma perigosa busca pela verdade sobre quem ela realmente fora... e por que morrera...
Dez anos atrás, em uma festa louca, a linda e estonteante Emily caminhava para sua morte, deixando suas três melhores amigas e suas "irmãs" — Natalie, Laura e Madison — devastadas. Nenhuma delas esquecera aquela noite — ou o papel que cada uma teve na morte de Emily, a culpa que as persegue e a perda que ainda sofrem.
Agora, um escritor desconhecido entra na lista dos livros mais vendidos com um romance similar à história delas. Quem é ele? Como ele sabe os detalhes íntimos de suas vidas? E por que ele está acusando uma delas como assassina? Quando elas começam a desvendar a verdade sobre a amiga em comum, irão redescobrir um amor que ela perdeu há muito tempo e descobrir segredos que vão mudar sua vida para sempre...”


Autora: Barbara Freethy
Editora: NOVO CONCEITO
Ano: 2012 / Edição 1
Número de páginas: 304



Na televisão da sala de repouso do hospital St. Timothy’s, em São Francisco, onde Natalie era residente há 3 anos, o autor Garret Malone dá uma entrevista sobre seu livro Fallen Angel. Ela já ía saindo quando ouviu “(...) Elas eram conhecidas como as Quatro Fantásticas, inseparáveis desde o primeiro dia de aula na faculdade e depois como membros da comunidade. Uma queria ser médica; a outra, modelo; uma terceira queria um marido e filhos. Ela só queria que suas amigas a conhecessem de verdade. (...) Em alguns minutos elas entrarão para a fraternidade e antes de raiar o dia, uma delas morrerá.”

Natalie não acredita no que ouvira, era a história delas, do que haviam vivido há 10 anos. Os nomes haviam sido mudados, mas começavam com a mesma letra. Era a história sobre a morte de Emily, um acidente terrível e que havia mudado a vida de todos.  O pior de tudo é que Natalie descobre que no livro ela é acusada de ter matado Emily. 

A partir daí, por conta do livro, todos se reencontram, Madison e Laura, as outras duas amigas, Drew, marido de Laura e que também estudava com elas, Cole, irmão de Emily e o amor juvenil de Natalie,  e os gêmeos Dylan, melhor amigo de Cole e Josh. Todos queriam saber quem era Garret Malone e como ele sabia tantos detalhes das vidas delas. Quem havia contado a ele? Qual deles estava por trás disso?  Cada um tem sua suspeita e sempre em relação a outro do grupo, e quanto mais tentam descobrir a verdade, segredos de cada um vão sendo descobertos. O pior de tudo é ter de volta a dúvida se a morte de Emily tinha sido mesmo acidental, como foi dito, ou se havia sido assassinada, e quem é o assassino? Seria mesmo Natalie, sua melhor amiga e que sempre se sentiu culpada por não ter cuidado dela como prometera a seus pais? 

Quando toda a verdade é conhecida e todos os segredos descobertos e confessados, a vida deles muda totalmente, nunca mais serão os mesmos, estão livres para finalmente seguirem suas vidas.

Barbara Freethy nos conta uma história de forma a nos conquistar e não querer parar de ler, querer acompanhar os personagens nessa busca, me prendeu desde o início. Encontramos mistério, romance, suspense e drama. Em hora alguma a leitura se torna cansativa ou é arrastada. Confesso que não esperava tanto dele e adorei ser surpreendida no final, aliás, amei o final. 

O ponto negativo do livro é a capa, que para mim não tem nada a ver com a história. Também encontrei erro de digitação, uma troca dos nomes de personagens que não entendo terem deixado passar. Pág 283 “ – Você? – Emily perguntou espantada. – Você esteve aqui com a Emily?” Na verdade quem pergunta é Natalie.

Se você gosta dessa mistura de ingredientes numa história, se gosta de ser surpreendido, recomendo que não o deixe de ler.


Book Trailer





Avaliação 4 - Muito bom



Deixe também seu comentário no nosso Skoob

18 comentários

  1. Parece uma boa leitura...

    Está na lista, rs.

    =D

    ResponderExcluir
  2. Hum Luci, que legal sua resenha! Esse livro está aqui para ser lido há algum tempo já e agora com sua resenha, ele subirá na fila, com certeza!
    Beijocas carinhosas, bom feriado =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian, suba mesmo! Como disse, a capa e título não mostra o que é o livro. beijos

      Excluir
  3. este livro ja está na minha lista, estou super ansiosa para ler ele *-*
    estranho esses erros que você comentou eim Oo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho mesmo, Rayme, não consigo entender passar esse tipo de coisa. Bom domingo!

      Excluir
  4. Essa capa não me chamou muito a atenção. Não que seja ruim, mas não me deu aquele clique de vontade de ler, mas agora, olhando o livro com mais calma devo dar uma chance.
    E uma coisa... Como pode tradução e revisão deixar passar algo assim???? O.O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kátia, quando você ler vai ver como a capa e o título são nada a ver. Eu não aceito deixarem passar esse tipo de coisa, muito primário.

      Excluir
  5. Essa história é do jeitinho que gosto e depois dessa resenha incentivadora estou ansiosa para ler.
    Gostei muito e concordo em relação a capa.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, você vai gostar muito, tenho certeza!
      beijo e bom domingo

      Excluir
  6. Gostei da resenha, realmente se encaixa no tipo de livro que gosto de ler.
    Concordo em relação a capa.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Luci, estou com a resenha deste livro para publicar tem um tempão já, eu gostei dele, mas acho que a autora deveria ter investido mais para o lado policial e suspense que no romântico. Mas é um bom livro, gostei dele ;)

    Bela resenha. Beijos ;)

    ResponderExcluir
  8. Não é que julgue um livro pela capa, mas nem o título, nem a capa me conquistaram de cara, mas após sua resenha, fiquei com vontade de lê-lo e saber mais sobre esse mistério. Gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pat, tenho certeza que muita gente vai deixar de ler por conta disso

      Excluir
  9. Nossa que mistério em torno da morte de uma amiga, e depois de um livro prestes a ser lançado ameaçando contar o segredo que quase destruiu e atormenta suas vidas, agora elas vão investigar para descobrir a verdade, e quem é o escritor

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...