" A vez da Minha Vida " de Cecelia Ahern - Editora Novo Conceito (atualizado#3)

 


“A Vez da Minha Vida” – Cecelia Ahern

Sinopse: Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.


Pequena síntese:


- 1º Capítulo
Lucy Silchester recebe uma carta que sabia de quem era não se preocupa nem em lê-la.  Já havia recebido duas delas sem ir aos pedidos de encontro. 
A carta estava lá, naquele chão desbotado e chamuscado. 
Lucy procurou esquecer tudo que fez na vida, mas por mais que quisesse não conseguia porque tudo estava escondido em seus  pensamentos, em sua consciência. Apesar das recusas a carta chega sem mencionar as recusas anteriores. Segurou o papel da carta e viu que o gato havia urinado nele de novo.
Ela trabalha em tempo integral, mora em um apartamento no centro da cidade e tem um gato como bicho de estimação chamado de Senhor Pan. Apesar de não gostar de gatos este chamou sua atenção quando o encontrou  angustiado andando pela rua, um gatinho de poucos dias de vida. 
Não havia como continuar ignorando as cartas. Teria que ir ao compromisso e evitar irritar a Vida.


- 2º Capítulo
O fato de a vida escrever para ela não a surpreendia, pois acreditava que tudo era possível de acontecer. Lucy teve um namorado, que amava cozinhar e juntar a família e todos os amigos. Blake era escritor de gastronomia e de viagem. Ele era perfeito, mas ela o deixou.  
Ele tem um programa de televisão chamado de “Queria que você estivesse aqui” que deu pensando nela. Inúmeras vezes a procurou e com o tempo foi diminuindo.  Um homem bonito e perfeito desejando você é uma tentação, mas ela  não o queria.
Eu não queria mais ninguém. Realmente não queria mais nenhum outro. Queria parar um tempo.”
Nos momentos que sente falta dele liga a TV e mata as saudades.

3º Capítulo
Lucy depois de tomar meia garrafa de vinho toma coragem para ligar para a sua vida. Foi atendida por uma senhora idosa e que parecia ser uma pessoa otimista pela voz que transmitia.
Foram feitas várias tentativas para marcar esse encontro e Lucy sempre tinha um compromisso inadiável.
Depois ficou sabendo que o seu encontro seria com ele, que a vida era um homem, mas ter que recebê-lo em seu “estúdio sombrio” não lhe agradava.
Finalmente depois de muito papo ela marca o encontro para domingo que aconteceria em pouco menos de uma semana.
“Achava que minha vida estava indo muito bem. Tudo na minha vida era, absolutamente, excelente.”



Lançamento dia 11 de outubro de 2012 

Acompanhe as atualizações desta postagem , descubra junto conosco como será  a capa do livro " A vez da Minha Vida " e conheça um pouco de sua história.  

2 comentários

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...