Release do livro " Casais Inteligentes Enriquecem juntos" de Gustavo Cerbasi- Editora Gente






Título: Casais Inteligentes Enriquecem Juntos
Subtítulo: Finanças para casais
Autor: Gustavo Cerbasi
Editora: GENTE
Linha Editorial: Riqueza
Gênero: Finanças Pessoais
ISBN: 978-85-7312-800-0
Origem: Nacional
Idioma: Português
Encadernação: Brochura
Dimensão: 16 x 23 cm
Peso: a definir
Número de páginas: 160
Lançamento: Setembro 2012
Preço: 29,90 – pré venda







Um dos maiores detonadores de brigas entre o casal são as dificuldades financeiras. Faltou dinheiro para pagar as contas? A culpa recai sobre o parceiro esbanjador, que não quer nem saber se havia saldo no banco na hora de fazer alguma compra. Sobrou dinheiro no fim do mês? Em vez de comemorar, o casal pode arranjar mais um motivo de discussão sobre como investir ou gastar aquela quantia
.
Para Gustavo Cerbasi, a causa desses desentendimentos é a falta de conversa sobre dinheiro entre o casal. Em geral, só se fala sobre o assunto quando a bomba já estourou. E, como não discute a questão a dois, a maioria não faz um orçamento, não guarda dinheiro para atingir suas metas (ou, pior ainda, cada um tem seu objetivo, que o outro não conhece), não tem planos para a manutenção de seu padrão de vida no futuro, toma decisões de compra sem refletir, investe mal o dinheiro que eles suaram tanto para ganhar. . . 

Tem jeito? Sim, é possível mudar se houver vontade e compromisso do casal, seja qual for seu orçamento. Com sugestões para casais em qualquer fase do relacionamento, dos namorados aos casais com filhos adultos, este livro mostra diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente, ao longo da vida, na administração das finanças da família. 

Este best-seller, que já vendeu mais de 1 milhão de exemplares, inspirou o filme "Até que a sorte nos separe" e transformou a vida de milhões de pessoas, vai ensinar você a fazer sobrar dinheiro para dar uma incrementada no seu relacionamento! Esse quadro serve de base para o filme - livremente inspirado na obra - e será retratado de forma cômica no longa, sem nenhum tipo de didatismo, mostrando as consequências divertidas que podem surgir quando a falta de dinheiro vira segredo. 




O livro que já vendeu mais de 1 milhão de exemplares só no Brasil virou filme!
  
"Até que a Sorte nos Separe", comédia romântica dirigida por Roberto Santucci ("De Pernas pro Ar") e protagonizada por Leandro Hassum e Danielle Winits. 

O filme conta a história de Tino (Leandro Hassum), um pai de família que tem sua rotina transformada ao ganhar na loteria. Em dez anos, o fanfarrão gasta todo o dinheiro com uma vida de ostentação ao lado da mulher, Jane (Danielle Winits). Ao descobrir que está falido, Tino, contrariado, é obrigado a aceitar a ajuda de Amauri (Kiko Mascarenhas), seu vizinho, um consultor financeiro nada divertido e extremamente econômico que, ao mesmo tempo, enfrenta uma crise no casamento com Laura (Rita Elmôr). Quando Jane engravida do terceiro filho, Tino faz de tudo para esconder da esposa que estão na lama - a recomendação médica é que a grávida evite fortes emoções. Nessa missão, ele vai contar com ajuda de Adelson (Aílton Graça), seu melhor amigo, e dos filhos, em uma comédia de erros com situações hilárias.




Sobre o autor 

 Gustavo Cerbasi: é mestre em Administração e Finanças pela FEA/USP, formado em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas (FGV), com especialização em Finanças pela Stern Schoolof Business, New York University e pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Leciona em cursos de pós-graduação e MBAs pela Fundação Instituto de Administração, além de diversos cursos ministrados in company. 

Com experiência prática e acadêmica em finanças dos negócios, planejamento familiar e economia doméstica, desenvolve treinamentos, palestras e consultorias para diversos públicos por todo o Brasil. Em 2009, foi eleito um dos 100 brasileiros mais influentes, segundo a revista Época.
  

 

12 comentários

  1. bom, não gosto muito de livro de auto ajuda, mas estou doida para assistir o filme *-*
    na verdade acho que vou cocmprar o livro pro meu pai :P

    ResponderExcluir
  2. Gostei do livro, não por ser de auto-ajuda mas pelas cenas engraçada que tem. O filme eu ainda não assisti. Gostei do post.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do livro mas não consigo imaginar o filme...estou doidinha de vontade de assistir,,, e acho que terei que reler o livro...kkk
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Adorei o tema que o livro carrega. E o filme com certeza deve ser muito engraçado levando em consideração os atores presentes.
    Gosto muito de livros engraçados, e acho que esse poderia sim, me agradar!

    Beijos!
    palaciodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Existem muitos casais que precisam conhecer esse livro... Uhum!
    Agora, sem dúvidas fiquei doidinha pra assistir o filme, parece ser muito cômico e tiramos bons exemplos do que NÃO devemos fazer!! ^^

    Gostei da resenha, gostei da dica.
    Bjo
    Ni
    @ciadoleitor

    ResponderExcluir
  6. Tô louca para ver o filme,mas antes quero ler o livro.

    ResponderExcluir
  7. Gosto do livro, tem umas dicas interessantes. Mal posso esperar pra ver o filme, deve ser muito hilário, gosto muito do Leandro Hassum.

    ResponderExcluir
  8. Também não gosto muito de livros assim, mas quero muito ver o filme, parece ser bom.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. ☆♡✿◠‿◠)✿♡ NÃO ASSISTI O FILME AINDA MAIS TENHO CERTEZA QUE DEVE SER MUITO ENGRAÇADO ☆♡✿◠‿◠)✿♡

    http://katexx7.blogspot.com.br

    /(.”)__☆☆
    /||\
    _||_

    ☆⊱◕‿◕⊰✿ BJOCASSSSS☆✿◠‿◠✿

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é tudo de bom. Tá na minha lista. Quero ganhar!

    ResponderExcluir
  12. sou louca para ler o livro e ver o filme!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...