Você, Dona do seu Tempo de Christian Barbosa - Editora Gente

Você - dona do seu tempo
Autor(es): Christian Barbosa


Você às vezes sente vontade de sumir porque, diante de tanta coisa para fazer, não sabe por onde começar e sente-se culpada por não ter tanto tempo para a família, amigos e muitos menos para você? Então está no momento de encontrar uma maneira de lidar com tantas tarefas em um dia com apenas 24 horas. Após uma profunda pesquisa sobre o universo feminino, finalmente um livro sobre administração do tempo para mulheres que irá ajudá-la nesse desafio, porque traz um método desenvolvido especialmente para você, mulher moderna, que desempenha vários papéis na sociedade e merece cuidar das coisas que realmente são importantes para você. Christian Barbosa é um especialista em gestão do tempo e traz em Você, dona do seu tempo o resultado de suas análises sobre as necessidades específicas das mulheres no gerenciamento de suas atividades e mostra uma maneira eficaz lidar melhor com o seu tempo, a fim de torná-lo muito mais prazeroso. Não espere mais. Aprenda a se planejar e seja a dona do seu tempo! 
 

Autor: Christian Barbosa
Editora: Gente
Ano: 2007
Número de Páginas: 232
Gênero: Carreira 




Um dos temas mais abordados atualmente é “qualidade de vida”  que visa acabar com o estresse provocado pela falta de tempo e equilíbrio. Baseado nessa temática foi que  levou Christian Barbosa a analisar  as pessoas buscam um dia de 48 horas onde possam concluir com suas tarefas e ainda sobrar tempo para “usufruir de coisas importantes e poderem alcançar mais realizações”

Mesmo sendo uma situação que tanto os homens e mulheres enfrentam a sua pesquisa foi feita voltada para a mulher que tem conquistado cada vez mais um grande espaço no mercado de trabalho.

O que acho é que a mulher tem dons naturais que a ajudam profissionalmente, como o fato de ser mais intuitiva, saber ouvir, ponderar mais e saber como cuidar de várias tarefas ao mesmo tempo sem perder o fio da meada.

A mulher para ocupar essa posição na sociedade tem que cumprir os diversos papéis: de esposa, de mãe, de profissional de sucesso, para com a família cuidando com zelo e amor e o de ser uma cidadã consciente. A mulher assume tudo isso ficando sobrecarregada e paga um preço de não ter tempo para si mesmo ,de viver,de ser simplesmente uma mulher.

O livro procura ajudar o universo feminino a ganhar tempo obtendo  equilíbrio na vida. A culpa que a mulher sente com tantas tarefas para fazer em um dia de 24 horas vai acabar. Lendo este livro vai saber como administrar o seu tempo com um método que foi desenvolvido especialmente para a mulher moderna.




Se você às vezes sente vontade de sumir, porque diante de tanta coisa para fazer, não sabe por onde começar. Ou freqüentemente perde prazos no trabalho, chega atrasada em encontros e reuniões. Ou, ainda, sente-se culpada por não ter tanto tempo para a família, amigos e até para você mesma. Então, este livro foi feito para você.

Você Dona do Seu Tempo é o resultado de um trabalho de pesquisa e customização da metodologia de produtividade e gestão de tempo da Tríade do Tempo especificamente para o universo feminino.

Este livro foi escrito tendo em mente uma forma de aplicação prática e rápida, seguindo uma seqüência organizada para apresentação das formas mais recentes para administrar melhor seu tempo no século XXI. Veja abaixo um resumo dos capítulos do livro:

O primeiro capítulo ensina você a entender a diferença entre Importante, Urgente e Circunstancial de forma que também possa mensurar como gasta o seu tempo nessa Tríade e como adotar um novo posicionamento na sua rotina diária.

O segundo capítulo ensina você a escolher uma ferramenta para servir de base para aplicação das técnicas de gestão de tempo, de acordo com seu estilo pessoal.

O terceiro capítulo ensina você a definir metas para sua vida de uma forma simples e visual. Gestão de tempo está diretamente a sua capacidade de realizar objetivos e direcionar sua vida.

O quarto capítulo ensina a usar a ferramenta escolhida para identificar os papéis importantes de sua vida e a forma de se planejar para conseguir mais tempo no dia-a-dia.

O quinto capítulo fala especificamente da Gestão de Tempo no trabalho, com diversas técnicas para você conseguir mais tempo na sua profissão e também implementar essa consciência de foco e produtividade na sua equipe.

O sexto capítulo responde aos anseios de muitos comentários na pesquisa, ele mostra como conseguir mais Tempo para viver pelos seus relacionamentos importantes.

O sétimo capítulo fala sobre o equilíbrio entre vida profissional e vida familiar e como conseguir mais tempo para ficar com sua família e aproveitar esses momentos. Várias dicas e sugestões recolhidas nas entrevistas foram citadas nesse capítulo para você ter mais tempo com sua família.

O oitavo capítulo foi feito para as mulheres que tem filhos e ensina como dedicar mais tempo para seu papel de mãe e também técnicas para ajudar seus filhos (crianças e adolescentes) a gerenciarem o seu próprio tempo e se motivarem a definir suas metas pessoais.

O nono capítulo é ideal para as mulheres que querem reduzir seu tempo nos afazeres domésticos, ensinando como compartilhar as responsabilidades na casa, como delegar corretamente para sua empregada doméstica e dicas de especialistas para manter a organização doméstica.

O décimo capítulo é a conclusão do livro, mostrando os principais perfis de tempo das mulheres com soluções e resume os próximos passos para aplicação do que foi ensinado e como manter esse hábito.




Sobre o autor

Christian Barbosa é um especialista em produtividade pessoal e empresarial. Conferencista de sucesso, sempre leva em suas palestras verdadeiras lições de otimismo, vida e equilíbrio. É um grande empreendedor, sócio da Blue Eagle, empresa de tecnologia especializada em internet desde 1995, e também da Tríade do Tempo, empresa de treinamento, consultoria e produtos voltados à produtividade.





Avaliação - Muito Bom



21 comentários

  1. parece ser um bom livro, e apesar de eu não gostar de livros de auto-ajuda, este me interessou bastante! acho que todos sofremos com este mal de não ter tempo, principalmente as mulheres, que desempenham mais papéis do que os homens né! haha
    e é bom tentarmos sempre estar em busca de um tempo vago, principalmente para nós mesmas!

    ResponderExcluir
  2. Tempo é algo que parece que nunca temos. Nessa correria danada seria muito bom aprender a administrar o tempo.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei interessada nesse livro, pois como escrito as vezes ficamos perdidas com tantos afazeres, e acabamos negligencia algo por falta de tempo .
    Por isso participando do sorteio .

    ResponderExcluir
  4. Me interessei muito pelo livro, eu sempre tenho muitas coisas para fazer e fico perdida, quero fazer tudo e acabo não fazendo nada... Vivo na correria.
    Vou participar do sorteio quem sabe dou sorte rsrs!

    ResponderExcluir
  5. Tempo algo que parece ser tão grande, mas em alguns momentos ele some! Pela resenha, quero muito ler o livro!

    Seguidora Luciana

    ResponderExcluir
  6. Pela resenha me parece ser um livro muito bom,que todos deveriam ler,para saber admistrar o nosso tão precioso tempo,sem contar que eu adoro livros de auto-ajuda,tomara que eu esteja com sorte no dia do sorteio desse livro....

    ResponderExcluir
  7. Quem faz nosso tempo, somos nós mesmos. Tudo o que precisamos é aprender a administrá-lo dando prioridade às coisas mais importantes, como família, lazer, trabalho, estudo,etc, quase que nessa ordem mesmo. Achei a resenha interessante e muito boa.

    ResponderExcluir
  8. Muito curiosa para saber estas técnicas e segredos.

    ResponderExcluir
  9. Preciso de um livro desse rsrs. Deu tão certo pra mim rs. A resenha está ótima, adorei.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. ☆♡✿◠‿◠)✿♡muito bom estou curiosa pra ler ☆♡✿◠‿◠)✿♡

    http://katexx7.blogspot.com.br

    /(.”)__☆☆
    /||\
    _||_

    ☆⊱◕‿◕⊰✿ BJOCASSSSS☆✿◠‿◠✿

    ResponderExcluir
  11. Não curto livros de auto ajuda
    mas esse me interessou nos dias de hoje as mulheres realmente precisam de uma "ajudinha"
    gostei da resenha!

    ResponderExcluir
  12. Resenha muito boa, destacando os pontos importantes do livro despertando a curiosidade dos leitores para um tema tão atual.

    ResponderExcluir
  13. Eu adorei o tema do livro, pois sou um exemplo que sinto vontade de sumir as vezes, principalmente no que diz respeito a tempo para a família e filhos!

    ResponderExcluir
  14. meinteressi pelo livro, seria muito bom saber administrar o tempo.

    ResponderExcluir
  15. Ao ler a resenha, que por sinal é ótima, bateu uma vontade enorme de ler o livro e saber como administrar melhor o tempo, algo complicado devido a correria do dia a dia.

    ResponderExcluir
  16. Fiquei curiosa em saber o que fazer pra "aumentar" o tempo...

    ResponderExcluir
  17. Gosto dos livros da editora Gente, funcionam como verdadeiros manuais para tudo o que se precisa aprender! Me interessei pelo tema, porque ultimamente não tenho conseguido "controlar" o relógio.

    ResponderExcluir
  18. Ansiosa pela oportunidade de ler este livro... me identifiquei com "Você às vezes sente vontade de sumir porque, diante de tanta coisa para fazer, não sabe por onde começar e sente-se culpada por não ter tanto tempo para a família, amigos e muitos menos para você?". Foi assim na faculdade, foi assim no TCC e continua assim rs

    ResponderExcluir
  19. necessito desse livro, sempre penso que meu dia deveria ter umas 30 horas, nunca tem tempo pra nada..

    ResponderExcluir
  20. Oi Irene,realmente essa palavra Tempo é um desafio,todo dia reclamamos que não temos tempo para isso ou aquilo, que o dia deveria ter mais horas ou simplesmente deixamos de fazer certas coisas em detrimento de outras e o tempo vai passando e não realizamos nem a metade das coisas que desejamos fazer. Temos quer dar o famoso jeito de ter tempo para a família,trabalho,amigos,e para nós mesmos,mas às vezes,é impossível.
    No mundo atual, precisamos de tempo e equilíbrio.Pesquisa interessante que acompanha as multitarefas da mulher moderna e seus desafios de realizar tantas coisas e o Livro Você Dona do Seu Tempo,Christian Barbosa é interessante pelo tema e também com a forma como o assunto é desenvolvido,principalmente em relação a ter qualidade de vida e a gestão do tempo.
    Achei importante o primeiro capítulo onde podemos entender a diferença entre Importante, Urgente e Circunstancial, e assim repensar nossa rotina.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...