Cine Saleta com o filme Albert Nobbs by Luci Cardinelli


Filme  Albert Nobbs

Direção: Rodrigo Garcia
Elenco: Glenn Close, Mia Wasikowska , Aaron Johnson, Janet McTeer
Gênero: Drama
Nacionalidade: Reino Unido, Irlanda
Ano de Lançamento: 2011



 Albert Nbbs é uma mulher que vive como homem para conseguir sobreviver na Irlanda do século XIX. Trabalha como garçon em um hotel, é eficiente e muito introvertido. Depois de 30 anos, vê o seu segredo correndo risco de ser conhecido quando é obrigado, pela dona do hotel, a dividir o quarto com Hubert Page, um pintor contratado pelo hotel.
O que Albert não sabia é que Hubert também guarda um grande segredo e os dois se tornam amigos.
Albert trabalha e junta seu dinheiro para realizar o sonho de ter uma tabacaria e junto com esse sonho surge a possibilidade de viver um grande amor.

A história é baseada num conto do romancista irlandês George Moore. Glen Close que já havia vivido o papel no teatro há 30 anos, vem também como uma das produtoras e co-roteirista com John Banville, depois de passar 15 anos tentando transformar a história em filme.
Falar da atuação de Glen Close é sempre cair no lugar comum, maravilhosa! Nos emociona do início ao fim. Uma pena que depois de 15 anos sem ser indicada ao Oscar, concorreu em 2012 junto com Meryl Strep. As duas mereciam.


Não posso deixar de citar a grande atuação de Janet Mc Teer que brilhou no papel de Hubert Page o que a fez ser indicada ao prêmio de melhor atriz coadjuvante


Avaliação 4


Trailer 







18 comentários

  1. Eu sou um fiasco quando o assunto é filme, talvez por isso adore essas crônicas cinematográficas... Esse filme foi para a minha lista, com certeza!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pandora, não deixe de assistir, tenho certeza que vai amar :) beijosss

      Excluir
  2. Adoro dicas de filme.
    Já tá na minha lista.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vamos continuar dando boas dicas procê, queridona! beijoss

      Excluir
  3. não conhecia o filme ainda, mas parece ser muito bom!
    será que encontro na locadora?

    ResponderExcluir
  4. Muito bom!!!!! Não posso deixar de assistir. :)

    ResponderExcluir
  5. Ainda não assisti,mas sabendo que ele tem como atriz a brilhante Janet Mc Teer já estou morrendo de vontade.Bjs

    ResponderExcluir
  6. Adorei! Tinha ficado muito curiosos sobre este filme quando vi as indicações ao Oscar, e li que a Glen Close - sempre ótima, sempre! - só não teve mais chances de levar a estatueta por, de uma forma geral, o filme não ter causado tanto barulho quanto se esperava, o que é uma pena.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciano, acho qqque ela nãolevou porque concorreu com a Meryl Streep, que concorreu como Margaret Tatcher e estava perfeita. Foi covardia as duas juntas.

      Excluir
  7. Todos os filmes baseados na literatura britânica têm me agradado muito, esse parece que não vai ser diferente, só a sinopse e suas criticas já me deixaram com vontade de ler depois vi o trailer e adorei. Realmente temos mais um bom filme, vou tentar assisti-lo o mais breve possível.
    Ótima dica!

    ResponderExcluir
  8. Desde que vi o trailer desse filme pela primeira vez (faz tempo! rs) fiquei com vontade de assistir, mas acabei não conseguindo ir na época em que esteve nos cinemas. Tinha até me esquecido dele, mas agora vou ver se o encontro.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...