Resenha do livro " Estou com sorte" de Douglas Edwards - Editora Novo Conceito

As confissões do funcionário número 59 do Google 

Comparar o Google a um negócio comum é como comparar um foguete a um Edsel. No seu começo, o Google abraçou extremos — dias infindáveis abastecidos com comida farta e de graça, debates infindáveis baseados em dados, e jogos de hóquei de tirar sangue. Os líderes recém-formados da empresa procuravam mais do que velhos caminhos para o sucesso; eles queriam disponibilizar toda a informação do mundo para todos instantaneamente. O Google, como o Big Bang, era algo único, uma liberação explosiva de inteligência bruta e inigualável energia criativa, e enquanto outros descreveram o que o Google conquistou ninguém jamais explicou como era se sentir fazendo parte disso. Pelo menos até agora. Douglas Edwards, o funcionário numero 59, oferece uma primeira visão por dentro do que era ser um Googler. Experimente a mistura enervante de camaradagem e competitividade enquanto Larry Page e Sergey Brin, os jovens e idiossincráticos parceiros da empresa, criavam uma estrutura famosa pela sua não hierarquia, pela luta contra a sabedoria convencional, e a corrida para implementar uma miríade de novos recursos, enquanto, tranquilamente enterravam ideias passadas e produtos danificados. Estou Com Sorte captura pela primeira vez a cultura autoinventada da mais transformadora corporação do mundo e oferece um acesso único às emoções, particularmente as tensões, experimentadas por aqueles que construíram da noite para o dia uma das marcas mais conhecidas do mundo.



Título: Estou com sorte
Autor: Douglas Edwards
Editora: Novo Conceito
Ano  2012     / Edição 1
Páginas nº 480


Larry Page e Sergey Brin,  fundadores da Google Inc


Conhecer a história de Douglas Edwards que tem em sua trajetória profissional a empresa Google é de um peso considerável. Trabalhou em vários empregos na área de Marketing até ir para “San Jose Mercury News, jornal diário na Califórnia onde trabalhou por sete anos. Sonhava em ver de perto a verdadeira internet, acompanhar os milhões de pessoas interagindo dentro da “colméia global”. E foi assim que acabou enviando o seu currículo para o Google.
“Eu tinha desejado experimentar a vida em uma startup do Vale do Silício, com sua completa falta de regras e tradição. Agora, equilibrado na beira do precipício e a caminho de realizar meu desejo, eu me perguntei:” Meu Deus! O que é que eu fiz?”.pg. 33

Doug (seu apelido) começou a trabalhar como gerente de marcas on-line no Google no dia 9 de novembro de 1999.

Para que pudesse ter um tempo para a família e para si mesmo Doug teve que se disciplinar e criar suas rotinas.
“Para preservar minha ligação com meus filhos, eu tirava uma horas todas as sextas feiras para ser voluntário das aulas da escola.” Pg. 116

Tomamos conhecimento de toda engrenagem porque passou o Google sendo hoje uma das maiores, mais importantes e necessária empresa do mundo.

Doug dividiu em quatro partes a sua história como o funcionário nº 59 da Google.  I- Você é um de nós; II – A Google cresce e encontra sua voz; III – Onde Estamos e IV – Será que isso é realmente o final? Estou com sorte.

O livro Estou com Sorte fala sobre a Google através da visão de Doug. Fiquei envolvida com suas histórias e talvez até não me aprofundando nos detalhes técnicos que não podiam deixar de serem citados.

Enquanto seguia com a leitura era impossível não consultar o Google e querer conhecer toda a sua historia.  Afinal como e porque chegaram ao nome Google?
Larry e Sergey decidem que o mecanismo de pesquisa precisa de um novo nome. Após algumas sugestões, eles escolhem Google, um trocadilho em cima da palavra "googol", termo matemático para o número representado pelo dígito 1 seguido de cem dígitos 0. O uso do termo reflete a missão da dupla em organizar uma quantidade aparentemente infinita de informações na web. (informação web)

Querem saber a sua história a fundo? É só acessar aqui

A Google é um vício, uma necessidade de milhares de pessoas como eu. Acho que dou mais atenção ao Google que a minha própria família se for contar nos dedos. Qualquer coisa que me perguntam e não sei vou correndo consultar no Google. O melhor professor para nossos estudos e principalmente para a nossa vida. Sim essa é a Google de hoje, é o sucesso que foi alcançado depois de muita batalha, muito trabalho e dedicação de seus funcionários e seus idealizadores Larry Page e Sergey Brin. Uma ferramenta que revolucionou o mundo da informação e o mundo da tecnologia.

Uso a Google para acessar tudo o que preciso, para estar aqui podendo postar as minhas resenhas, interagir com meus parceiros e amigos pelas redes sociais, para saber o que acontece no mundo. O Google é meu companheiro fiel e meu guia em todos os momentos e até em minhas leituras onde me leva a conhecer os lugares por onde os personagens vivem a sua história.
Um livro que fará parte de meu acervo, pois tenho certeza que voltarei a ler e tê-lo para que futuramente os meus netos possam conhecer a história de Doug que correu em busca de seu sonho.

“Eu tenho sorte de ter visto em primeira mão como tudo isso é verdade.” Pg. 463

Um livro por demais recomendado. Uma capa muito bonita com os detalhes das cores que tem tudo a ver e com uma diagramação perfeita que torna a leitura agradável.  Achei super interessante que no final do livro temos uma lista da “Cronologia dos acontecimentos do Google”  e fantástico o “Glossário” com os significados de algumas frases que na tradução foram mantidas na língua dos nerds.



Book Trailer





Douglas Edwards foi o diretor de marketing do consumidor e gerenciamento de marca do Google de 1999-2005 e foi responsável por estabelecer o tom e a direção da comunicação da empresa com seus usuários. Antes de se unir ao Google, Edwards foi o gerente do grupo de marca on-line do San Jose Mercury News e correspondente do Novosibirsk para o programa de rádio público Marketplace.







Engenheiro Rodrigo Diniz
 
Esperando e-mail do Google

Já tinha rascunhado a resenha e como sempre faço uma revisão e consulto as marcações feitas durante a leitura e foi quando li no Jornal O Globo de domingo, dia   28/10/2012, no Caderno Boa Chance uma matéria com o título “Esperando e-mail do Google” que fala sobre o engenheiro carioca Rodrigo Diniz  que é mais um “ que sonha em trabalhar no Google, a gigante da Internet . . .” . Ele cria um site para tentar conseguir vaga na empresa.

Saiba mais sobre a matéria clicando aqui




4 livrinhos=muito bom

80 comentários

  1. Eu estava ansiosa por ver/ler alguma resenha sobre esse livro, não fiquei curiosa por ler, mas fiquei por saber do que se trata. Adorei simplesmente!!!!

    Muito bom conhecer a fundo a história desse nosso querido amigo de todas as horas e perrengues... Qualquer duvida corro no google e pronto, problema resolvido.

    Amo, mas confesso também Irene, que tenho medo, se brincar o Google sabe mais de mim que minha mãe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pandora
      Você disse uma grande verdade que se brincar muito com essa ferramenta pde descobrir coisas inacreditáveis.

      Beijinhos

      Excluir
  2. É difícil imaginar o mundo sem uma ferramenta como essa, muitas outras empresas de tecnologia tentar fazer parecido mas não tem igual. Gostei muito da resenha parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Renata! A Google é unica e faz parte de nossa vida! Vale a pena ler esse livro!

      Beijos

      Excluir
  3. Irene!
    Sua resenha foi muito esclarecedora.
    Realmente os depoimentos do Doug são interessantes até para termos uma visão interna de como tudo se passa 'atrás dos bastidores' do Google. Que seria d nós sem essa ferramenta?
    Bom final de semana.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudy minha querida uma ferramenta que faz parte de nossa vida! Até para pegar uma receitinha rápida :)

      Beijos

      Excluir
  4. Você falou tudo: "Google é um vício" um vício coletivo, ninguém que acessa a internet consegue ficar sem ele.
    Adorei conhecer parte do livro através de sua resenha, fiquei muito curiosa e interessada por adquirir o livro.

    Ótima dica, resenha perfeita, parabéns!
    Bjos
    Ni
    @ciadoleitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um vício muito bom e por demais contagiante!
      Obrigado Nizete pelo comentário e visita.

      Beijos

      Excluir
  5. Seria bom conhecer mais sobre o google, porém não sei se leria esse livro.
    A resenha ficou ótima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saber sobre a história da Google é por demais gratificante! Um sonho que se torna realidade por determinação de seus fundadores e sua excelente equipe.

      Excluir
  6. Esse livro é muito interessante para quem quer saber mais um pouco sobre o Google, sob o ponto de vista de Douglas Edwards. Estamos tão acostumados com o Google, que nem sempre procuramos saber como a empresa foi fundada, sua história, etc. Eu pelo menos só faço minhas pesquisas por ele: Dr Google.
    Gostei da resenha, está ótima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente isso que acontece. Todos usam e abusam, mas não conhecem comosurgiu essa ferramenta que hoje é indispensável a todos.

      Excluir
  7. Oi Irene!
    Ótima resenha, percebe-se que você leu o livro com a mente aberta, tirando o melhor proveito possível das informações e buscando pontos de identificação com o texto. Sem dúvida o Google está presente positivamente em nosso cotidiano e abre um mundo de informações para nós. Acredito que após sua resenha muita gente que estava enrolando para ler o livro irá dar uma chance a ele!
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Elis e li sté esperando ser um pouco cansativo o que mostrou o contrário. Fui sendo levada por essa batalha de umna equipe em busca de sr a melhor. E está aí um sonho realizado com total sucesso.

      Beijos

      Excluir
  8. o Google está presente na vida de todos hj em dia, e cada dia o seu papel aumenta mais ainda!
    tbm acho que dou mais atenção ao google do que a minha família :S e tudo o que eu tenho duvida eu pesquiso nele, pois é muito confiável!

    ResponderExcluir
  9. A resenha ficou ótima,bem explicativa e de leitura muito fácil de interpretar e entender! Bom acho muito legal pois assim pode-se conhecer mais sobre a história ne! ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Tamires. SEmpre bom conhecer uma história de sucesso.

      Excluir
  10. Resenha muito boa. A história parece ser envolvente. Não é o tipo que eu gosto, mas posso ler algum dia.

    Um beijo,
    Emily Swan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que é um livro que faço questão de ter em minha estante.
      Obrigado Emily!


      Excluir
  11. Parece ser um livro que pode despertar o interesse de qualquer pessoa, mesmo que não se interesse pelos aspectos técnicos do Google e de sua formação como empresa, mas só na história de como tudo aconteceu. Interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Cris muito interessante e bem que merecia até virar filme. Seria um sucesso!

      Excluir
  12. Queria ler muito este livro, obrigado pela otima resenha, pois gosto muito de internet e todos nos adoramos este ferramenta maravilhosa que é o Google.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Silvano e garanto que será uma leitura muito proveitosa.

      Excluir
  13. Interessante a história desse ex-funcionário do google,falar sobre sua rotina na empresa,desperta muito interessa por se tratar do Google

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito envolvente saber sobre a coragem e determinação do Doug em decidir fazer parte da equipe de funcionários da Google. Desperta um interesse que vai nos levando pela leitura sem sentir.

      Excluir
  14. Olá legal a resenha mas nunca tive vontade de ler esse livro, talvez por ser muito diferente dos gêneros que leio

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também inicialmente achei o mesmo, mas depois que comecei a ler a impressão foi muito boa e digo que vale a pena ler.

      Excluir
  15. Realmente o Google é uma ferramenta que faz parte das nossas vidas.
    Tornou-se o nosso Almanaque. Tem dúvida, não entendeu, não sabe? “Joga no Google”, virou bordão.
    É o tipo de leitura para quem curti ler autobiografias ou se interessa por lições de vida e exemplos de pessoas bem sucedidas. ઇઉ.¸¸.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirian já acho que é uma leitura que nos leva a conhecer como a Google se tornou a Gigante da Internet.
      Não considero como ler uma autobiografia e nem um auto ajuda e sim de ler a história de um grande profissional, de um homem de visão, com determinação e coragem que serve de exemplo para muitos jovens que estão em busca do seu espaço no mercado.

      Excluir
  16. Gostei muito, porem, mais indicado para quem quer ser um exímio empreendedor!

    Luciana de Queiróz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Luciana!
      Já considero um leitura de interesse de todos.

      Excluir
  17. adorei a resenha, quero muito ler esse livro, fiquei curioso para saber mais sobre essa grande historia kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Gustavo!
      Com certeza vai gostar muito de ler esse livro.

      Excluir
  18. GOSTEI MUITO DA RESENHA. AGORA FAZ PARTE DA MINHA ESTANTE DE LIVROS QUE QUERO LER.

    ResponderExcluir
  19. Respostas
    1. Maria então coloque em sua lista que vai gostar muito.

      Excluir
  20. Essa capa é o máximo !
    Quero muuuito ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito da capa também Muito bem elaborada e coma cara da Google!

      Excluir
  21. O google é um tema super legal, mas não sei se teria paciência para ler esse tipo de livro, não me identifico com temas assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clara é o tema Google e a história do ex-funcionário Dougas Edwards que fazem a diferença e o sucesso dessa obra!

      Excluir
  22. Irene, o Google é indispensável para a nossa vida online hoje em dia, rs. Estou com este livro para ler mas foi tua resenha que me fez querer lê-lo logo, fiquei instigado por acompanhar o processo da empresa que de tanta serventia é hoje em dia.

    Bela resenha ;) Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Luciano e também fui deixando para depois, mas chegou a hora que era pegar ou largar e a leitura me surpreendeu.

      Gostei tanto que na Promoção de Natal Novo Conceito promovida pela Paloma do Jornalismo na Alma a Saleta de Leitura entrou com ele para sorteio. :)
      Beijos

      Excluir
  23. Esse livro parece ser perfeito, o Google hoje é indispensável pelo menos na minha vida. E deve ser super legal saber um pouquinho mais da história por trás disso tudo.
    ótima resenha. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana é muito bom mesmo poder saber sobre a história por trás dos bastidores.

      Excluir
  24. Adorei a resenha, sou fã do Google!! rsrs.. Ja vi resenhas deste livro, e parece ser ótimo *-* a capa é boa demais..

    ResponderExcluir
  25. Achei bem interessante. Se tiver oportunidade o lerei.

    :)

    ResponderExcluir
  26. Achei interessante, porém não só leria se alguém me desse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe Aline! Tem sorteio rolando na área. Participe da Promoção Natal Novo Conceito que está rolando! Veja na aba lateral.

      Excluir
  27. Sem duvidas eu leria sim esse livro, gostei da historia fiquei até curiosa para saber tudo..Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  28. bem legal, mais naum desperto meu interesse para ler , amo mesmo eh love stories rsrs

    ResponderExcluir
  29. Ainda tenho o sonho de ser funcionária do Google..hehehe

    ResponderExcluir
  30. a resenha ficou muito boa, to afim de ler!

    ResponderExcluir
  31. a resenha é boa temos que ver agora o livro

    ResponderExcluir
  32. Apesar do livro ser diferente dos que eu sou acostumada a ler, espero lelo algum dia, pois ele é interessante.
    ps: a capa é bonitinha,

    ResponderExcluir
  33. adorei entender do que se trata o livro, parabéns pela resenha!!
    confesso que é um tipo de livro que não me chama a atenção e não me prende... mas é interessante

    ResponderExcluir
  34. Não conhecia este livro, mas achei interessante sua história, primeiro porque o Google faz parte da nossa vida então deve ser interessante saber um pouco mais como as coisas acontecem lá dentro, e nada como a visão de um integrante da empresa para isso.
    Gostei.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir
  35. Muito interessante.. Adorei entender do que se trata!

    ResponderExcluir
  36. Grande Edwards! Este livro é ótimo!
    Bela resenha!

    ResponderExcluir
  37. Primeira vez que vejo esse livro e gostei muito. Boa resenha.

    ResponderExcluir
  38. Resenha mais que perfeita! E o livro me interessou muito! Loucaa pra devorar ele!

    ResponderExcluir
  39. Como eu disse no Skoob, não é o tipo de literatura que eu curto, mas a resenha conseguiu deixar o livro interessante...
    Beijo!!!

    http://bibliotecariaescandalosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  40. A resenha está ótima, mas não é meu gênero preferido.

    ResponderExcluir
  41. Gostei muito da resenha, Mas confesso que não é um tema que eu correria para ler =S Acho meio maçante, apesar de interessante!!rsrsrs
    Bjus

    ResponderExcluir
  42. Essa é a primeira resenha que li sobre esse livro. Confesso que de início não me interessei por ele, mas depois dessa sua resenha, fiquei com uma pontinha de curiosidade pra dar uma lida nele.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  43. A capa já chama muita atenção, e a sua resenha me deixou mais curiosa para ler! *-*

    ResponderExcluir
  44. Gostei, até quem não gosta de ler se interessaria. Quero para mimmmm!

    ResponderExcluir
  45. A resenha ficou ótima! Fiquei curiosa pra ler!

    ResponderExcluir
  46. Resenha ótima! Super curiosa aqui rsrsrs
    Adoro livros sobre tecnologia, e ainda mais se for algo falando sobre o nosso "prof" mais famoso do mundo! Google é algo que nos ajuda tanto que, seria impossível viver sem ele a teu alcance. Respostas em segundos, curiosidades em um só clique... Verdadeiros gênios os criadores desse projeto que revolucionou a história da tecnologia!

    ResponderExcluir
  47. Oie, adorei mesmo a resenha, não achei que o livro fosse bom, mas ddepois disso acho que vou dar um crédito para ele :)

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  48. aah quero muuito ler!
    amei a resenha!
    beijos

    ResponderExcluir
  49. Estou curiosíssima para ler este livro, saber o começo do Google, as expectativas e a surpreendente janela que se abriu para o mundo através dele!

    ResponderExcluir
  50. Quando li a resenha desse livro eu adorei, pois sempre tive curiosidade de saber mais sobre a Google de alguém que tenha estado lá, e esse livro parece a oportunidade ideal.Vou ler com certeza

    ResponderExcluir
  51. bem legal a capa, gostei mesmo, e dou meus sinceros parabéns ao designer do livro, ficou perfeito!!

    ResponderExcluir
  52. Livro maçante e repetitivo. Impressionante como um cara que reclamava tanto e errava tanto foi mantido 5 anos empregado lá. O trabalho soa mais como um muro da lamentações.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...