Resenha do livro " Bem mais perto" de Susane Colasanti - Editora Novo Conceito

Sinopse
Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.

Título: Bem Mais Perto
Autor(es): Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Edição 1 / Ano 2012
Número de Páginas : 240






Existem livros que caem no momento e na hora certa em nossas mãos, o "Bem Mais Perto" caiu em minhas mãos justamente quando eu mais precisava ler algo que falasse de mudanças que precisamos fazer para buscarmos a nossa felicidade. Aparentemente lendo a sinopse, não achei que o livro me agradaria tanto e acabou me surpreendendo pela doçura que envolve toda a trama, fazendo com que o leitor se delicie  a cada página, conseguindo ver um pouco de você na personagem principal, Brooke, pois não importa a idade que se tem, afinal todos passam por fases na qual temos que fazer escolhas que irão modificar completamente nossas vidas.

No início da leitura Brooke precisa falar com Scott Abrams, o menino que estuda no mesmo colégio que ela, o quanto é apaixonada por ele. Porém Scott não sabe de nada, nem conhece Brooke direito e muito menos faz idéia dos sentimentos da menina. Logo quando mal conseguem trocar algumas palavras, Brooke descobre que Scott vai se mudar para Nova York. Foi então que ela decide ir atrás dele, mesmo ele não sabendo de seu grande amor, pois afinal, como Brooke diz várias vezes durante o livro “nós nos pertencemos um ao outro”. A menina muda de cidade e vai morar com seu pai que estava sem falar já há algum tempo. Brooke passa por diversas mudanças, novo colégio, novos amigos e principalmente morar na exuberante Nova York, na qual tudo é diferente e mágico. Seu objetivo principal de namorar Scott ainda permanece forte, porém quando descobre que ele já tem uma namorada, acaba se tornando uma grande decepção.

Lá em Nova Jersey nunca me senti verdadeiramente em casa. Eu vivia irrequieta, precisando de agitação da vida na cidade grande. Agora estou cercada de tudo que sempre desejei. E, o melhor de tudo : eu me sinto como se, finalmente, tivesse encontrado meu lugar” (página 139)

Sorte não é exatamente do que preciso. O que quero é ter certeza de que não tumultuei minha vida inteira por nada” (pagina 29)

Pode ser que nunca tenha todas as coisas que quero , mas uma coisa que realmente tenho é uma vida nova. E eu decido o que acontecerá depois” (página 34)

Brooke também possuí uma inteligência acima da média, mas esconde esse talento para poder se relacionar melhor com as pessoas e desse modo acaba não se aceitando exatamente como é. Para piorar, precisa decidir logo qual carreira pretende seguir, pois falta pouco para a faculdade e todos a sua volta já sabem o que quer.

No decorrer da leitura, muitas coisas acontecem com Brooke em sua vivência na cidade grande, fazendo ela amadurecer e ver a vida, Scott, o pai, as pessoas e principalmente ela mesma com outros olhos.

A única pessoa com quem posso contar sou eu mesma. Criar a vida que quero só depende de mim. Não posso culpar meus pais, Scott ou qualquer outra pessoa pelo jeito que as coisas são. Agora que sei para onde esta vida esta indo, é hora de decidir como quero chegar lá” (página 204)

Os novos amigos são especiais para o crescimento de Brooke, principalmente John, um menino que possui disgrafia, ou seja, tem dificuldade de se expressar por meio da escrita.

Bem Mais Perto” é um livro de mudanças e descobertas que fazem parte dessa nossa caminhada. Recomendo a leitura tanto para os adolescentes como para os adultos, mesmo o livro sendo direcionado mais para o público jovem. Eu gostei bastante e fiquei satisfeita com a maneira como a autora conduziu a trama, deixando-a leve, romântica e ao mesmo tempo reflexiva, principalmente quando deparamos com os dilemas pessoais de Brooke.





  Vivian
Vivian Pereira é publicitária, amante da criação, arte e música. Apaixonada por um paulista, casou e foi morar em São Paulo onde petende  trabalhar na área de sua formação. Uma menina atrapalhada, sonhadora, divertida e que ama tudo ligado a artes no geral. Carinhosamente é chamada por todos de Vivi.
e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

18 comentários

  1. Li resenhas tão negativas que fiquei desanimada em relação a esse livro.
    Vc me deixou mais animada para lê-lo.

    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também li algumas resenhas falando mal do livro, porém, gosto é algo que não se discute neh mesmo? eu particularmente achei o livro bom e apesar de ser uma história teen, ela nos faz repensar sobre nossas escolhas e sobre as mudanças que devemos fazer para conseguirmos atingir a felicidade tão almejada.

      Excluir
  2. Assim que eu li a sinopse, me lembrei de uma série antiga Felicity. Minha irmã adorava, mas a única coisa que eu sabia da série era que a moça ia para a mesma faculdade do seu "amor". Minha irmã depois me disse que ela passava por poucas e boas. Enfim, não é um livro que eu leria normalmente mas vou dar uma chance.

    Abraços

    http://www.codinomeleitora.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade... é bem parecido com Felicity! Pode dar uma chance, acho que não irá se arrepender!

      Excluir
  3. já tinha ouvido tantas críticas negativas que nem animei em ler ,mas agora fiquei tentada a ler rsrs

    ResponderExcluir
  4. desde que lançou quero ler ele! parece ser muuuuuito bom
    é do tipo de livro simples que dá pra se ler rapidinho né? :D
    vou ver se consigo ler nessas ferias... ele está no topo da minha lista de desejados desde que lançou ;~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é rapidinho e adorável!!! Com certeza vai adorar a leitura!!!

      Excluir
  5. Adoro a capa desse livro acho que leria ele mesmo não achando a historia tão interessante assim!
    Gostei dos quotes e do book trailer!

    xoxo

    ResponderExcluir
  6. Pretendo ler logo oque me falta e tempo afff amei a resenha beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Pode ler sim... ele é bem rápido e tenho certeza que irá adorar!!!

      Excluir
  7. bem legal , esse livro é bem jovem, super interessante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim!!! jovem, porém pode ser lido por qualquer idade!!! É um bom presente de Natal... =)

      Excluir
  8. Acho que a vida é uma constante escolha e esta história mostra através da Brooke como podemos mudar nossas vidas. Como um amor adolescente pode nos dar coragem para tomar decisões que talvez nunca o fizesse. Gostei muito da resenha e que bom que foi um livro que veio na hora certa para você Vivian.

    Irene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o livro amiga! veio no momento e na hora certa! Obrigada pela oportunidade! Beijosss

      Excluir
  9. Nossa parabéns pela leitura,li o livro e fiquei fã da Susane Colasanti.
    Um livro emocionante que acompanha Brooke que pensava estar apaixonada por Scott,e por esse motivo viajou para Nova York e foi morar com o pai. Nossa ela vai fazer vários amigos,e entender que primeiro tem que amar a si mesma, e que precisa tomar decisões em sua vida, as mudanças e descobertas que ela vai viver são experiências que vários jovens vivem.

    ResponderExcluir
  10. Li algumas resenhas negativas desse livro e fiquei um pouco decepcionada a respeito deste livro, mas fiquei mais animada agora, sua resenha me mostrou um lado positivo da narrativa! Gostei! :D

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...