Mistérios e magia na trilogia de Trudi Canavan - Editora Novo Conceito


“A Aprendiz” é o segundo volume da série “A Trilogia do Mago Negro”

Diovana Renoldi

A premiada escritora australiana Trudi Canavan acaba de lançar mais um livro em português, “A Aprendiz”, que é o segundo volume da série “A Trilogia do Mago Negro”. Essa é a primeira sequência literária da autora, que teve início com a obra “O Clã dos Magos”, lançada no começo de 2012, e tem seu final em “O Lorde Supremo”, ainda não lançado no Brasil. O sucesso da trilogia foi tanto que, no dia do lançamento do primeiro livro, o assunto foi para os trending topics mundiais do Twitter.

Entre magias, mistérios e aventuras, a narrativa conta a história de Sonea, uma jovem moradora das favelas e integrante da população menos favorecida, que os membros da aristocracia local, os magos, querem eliminar das ruas da cidade. Em uma dessas “limpezas”, realizadas anualmente pelos magos, Sonea, enfurecida com a situação, atira uma pedra em direção aos magos. Mas a pedra acaba ultrapassando a barreira de proteção e atinge um deles com muita força.

A partir daí, a menina é perseguida pelos membros do Clã dos Magos. Depois de muito tempo tentando escapar, ela é capturada e tem que aceitar aprender magia com eles. Como diz a capa de “A Aprendiz”, “ela lutou contra seu poder, mas para sobreviver teve que se tornar um deles”.

Agora Sonea está prestes a iniciar a cerimônia de aceitação e o curso de verão de magia, como uma caloura. Mas ela não imagina que vai passar por tantos desafios como manter o segredo de que o Lorde Supremo, maior autoridade do clã, pratica magia negra, proibição severa no grupo. A menina também sofre bullyuing por não fazer parte da progênie das Casas, mas sim dos kyralianos de baixa classe, desvalorizados e desprovidos de moral por parte do Clã dos Magos.
Mesmo com a proteção de seu guardião, Lorde Rothen, os dias são difíceis, principalmente porque Regin faz de tudo para prejudicá-la, inclusive inventar rumores de que ela e Lorde Rothen têm mantendo um relacionamento amoroso.

Ele continua a atormentá-la até armar uma situação para que Sonea seja acusada de ladra, escondendo uma caneta de ouro de uma das alunas nas suas coisas. E a única maneira de a jovem provar sua inocência é permitindo que outro mago leia sua mente. Mas o perigo é grande porque, se isso acontecer, ela coloca em risco o segredo que prometeu guardar sobre o Lorde Supremo.

A pequena protagonista se envolve, então, em uma maratona de investigação para provar sua inocência e seguir as rígidas leis do Clã dos Magos, colocando em risco sua própria vida e a de seus amigos.

Prêmios
Trudi foi várias vezes nomeada para o Aurealis Award e o Ditmars Award, prêmio destinado aos grandes destaques australianos em obras literárias de fantasia e ficção científica. Além de ter sido vencedora, em 1999, do Aurealis Award na categoria de melhor conto fantástico, com “Whispers of the Mist Children”.

Fonte: A Gazeta 

*post retirado do Blog Editora Novo Conceito


5 comentários

  1. Eita que hoje foi o dia da Trudi, também publiquei um texto sobre ela e a sua trilogia lá na Caixa!!! Sou fã dessa australiana, ela ocupa um lugar de destaque na minha estante com toda certeza! :)

    ResponderExcluir
  2. Desde o primeiro livro estou encantada com essa série e não vejo a hora de lê-la.
    Fã da autora e da série!

    ResponderExcluir
  3. OMG, nao vejo a hora de poder ler essa serie.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, estou louca para ler está serie!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...