Resenha do livro " Milagres do Ágape" de Carol Kent & Jennie Afman Dimkoff - Editora Valentina

Histórias reais e motivadoras sobre o poder do amor de Deus 

Sinopse
Milagres do Ágape é uma coletânea de histórias verídicas, e, mais do que isso, inspiradoras, edificantes e belas, que mostram, de forma simples e de coração aberto, a manifestação do amor de Deus intervindo na vida de pessoas comuns. São relatos de amor e celebração, mas também de corações partidos, sofrimento e tragédias pessoais. Todas com a marca comum do “Momento de Deus”, mostrando Seu amor, Sua mão acolhedora e Sua bênção. Os leitores vivenciarão momentos tão inesquecíveis e espetaculares que nunca mais sairão da memória. O livro, como um todo, é uma experiência que abençoará de forma indelével a alma dos leitores e nos ratifica a certeza de que nunca, jamais, devemos perder a esperança ou deixar de orar. Não são meros acontecimentos do acaso, não são golpes de sorte, tampouco coincidências. Quando verdadeiramente paramos para pensar em situações como as que estão relatadas em Milagres do Ágape, descobrimos a manifestação onipresente de Deus e, daí em diante, passamos a reconhecer Seu modo afirmativo, Sua liderança e Seu infinito amor. 



Autor(es): Carol Kent &
Jennie Afman DimKoff  
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859011
Edição: 1 /  Ano: 2012
Páginas: 308

"Poucas coisas são tão poderosas e transformadoras quanto histórias verdadeiras que nos inspiram e impulsionam nossas vidas rumo ao bem maior." Joseph M. Stowell 

Histórias reais e motivadoras sobre o poder do amor de Deus


Em Milagres do Ágape as autoras Carol Kent e Jennie Afman Dimkoff nos emocionam com 39 histórias reais que falam sobre a fé, o amor ao próximo, à solidariedade, sobre a coragem sobre o poder do amor de Deus.

Todas as histórias nos tocam de alguma forma e é impossível não refletirmos em tudo que vivenciamos no nosso dia a dia. Pessoas que se esquecem de agradecer por terem um lar, uma família, um emprego, condições de estudar. Pessoas que só pensam em si, que não estão nem aí para dar lugar a um idoso ou a um deficiente no transporte público, que brigam por pequenas coisas. E isso é pouco, pois se começar a falar sobre os menos favorecidos, por aqueles que estão entregues a própria sorte vivendo cercado pela violência e pelas drogas isto não teria fim.

Vivemos em um mundo cheio de maravilhas, riquezas e de tamanha grandeza que só Deus poderia ter criado este imensurável Universo.

Cada história tem antes de iniciar um pensamento e no fim uma passagem da bíblia. Gostaria de poder falar um pouquinho sobre cada uma, mas selecionei uma delas que mais me tocou para fazer um breve comentário.

******


“Qual a aparência do amor? Ele tem mãos para ajudar o próximo. Tem pés para correr em direção aos pobres e necessitados. Tem olhos para enxergar o sofrimento e a carência. Tem ouvidos para ouvir os suspiros e as aflições dos homens. É assim que o amor é. "               
Santo Agostinho

 Capítulo 29

Coberta do Amor

Stephen e Loidys  tinham 18 anos quando se casaram e já esperavam o primeiro  filho. Isso não foi visto com bons olhos pela família de Stephen.  A cerimônia de casamento mais parecia um velório.  Mudaram de região em busca de melhores oportunidades de emprego. Ele conseguiu um emprego e teve a ajuda de uma tia avó que os abrigou.
Meses depois Loidys dava a luz a uma linda  menina - Stephanie. Ainda na maternidade poucos foram visitá-la e por seu marido estar trabalhando quem foi buscá-la foi sua colega Amanda.
Para sua surpresa Amanda a levou para sua própria casa onde foi recebida por várias pessoas maravilhosas que prepararam um chá de bebê para ela.
 “Essas pessoas se reuniram para me trazer presentes! Vieram celebrar o nascimento da minha filhinha!”
Deram a ela  não só presentes, mas também amor. Loidys sentia-se sozinha, mas  Deus apareceu naquele dia e tocou a ela e sua filhinha.


Amo-te com eterno amor,
E por isso a ti estendi o meu favor.
LIVRO DE JEREMIAS 31:3



Mais detalhes sobre a obra Milagres do Ágape  e suas autoras já foram citados no post do sorteio aqui.

O livro prima pela qualidade em sua impressão, pela criação da capa e principalmente encadernação, acabamento e a belíssima apresentação o que parabenizamos  a Editora Valentina pelo seu trabalho.

Um livro super recomendado que tenho certeza vai não só emocionar como trazer muitas alegrias. Um livro que vai querer ter sempre em sua estante e que mais do que tudo faz um bem a alma de quem o lê.
 
    Irene
Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.Conhecida na blogosfera como a M@myrene .

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

9 comentários

  1. Fiquei morrendo de vontade de ler!
    Gosto de testemunhos
    Beijos
    Rizia-Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Irene, a capa do livro é linda, e, acho, conversa bem com o gênero. É o tipo de eltiura que imagino ser rápida, ao mesmo tempo que preenche o leitor.

    Não é meu gênero preferido, mas até me deu vontade de ler.

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  3. não conhecia este livro ainda, mas parece ser muito bom mesmo eim!
    gosto de livros com tramas reais, tipo este!
    ele tem alguma coisa em comum com o Ágape do Padre Marcelo??

    ResponderExcluir
  4. Já vi esse livro em vários blogs mas ainda não tinha lido a resenha.
    Parece ser muito bom mas não é meu estilo.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro é muito bom, nos faz dá aquela refletida.

    ResponderExcluir
  6. Estou curiosa pra ler esse livro, gosto de livros que nos fazem refletir ao final da leitura, ja ta na minha lista a um tempinho já

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li este livro, mas tenho muita vontade!

    ResponderExcluir
  8. Milagres do Ágape vai emocionar pelo tipo de histórias tocantes e mais inspiradoras para momentos de reflexão sobre a vida,fé,Deus.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...