Resenha do Livro " Postais do Coração" de Ella Griffin - Editora Novo Conceito


Sinopse
Saffy tem um trabalho incrível em uma agência de propaganda em Dublin. Ela tem sua difícil mãe a uma distância segura. E ela acredita que seu namorado ator Greg — o próximo Colin Farrell — finalmente irá pedi-la em casamento.
Conor admira a linda Jess. Mas depois de sete anos e gêmeos, ela ainda não se casará com ele. Ele passa os dias ensinando adolescentes terríveis e as noites escrevendo o livro que espera que mude tudo — inclusive a mente dela.
Mas está difícil de alcançar finais felizes…
  
Autores: Ella Griffin
Editora : NOVO CONCEITO

Ano: 2012 / Edição: 1
Número de páginas: 448
Preço Sugerido: R$ 29.90
FICÇÃO /  ROMANCE 



Nos últimos tempos tenho visto que as autoras irlandesas estão em alta, com sua escrita leve, divertida, abordando os dilemas das mulheres de classe média na faixa dos 30 anos, elas estão ganhando cada vez mais espaço no mercado editorial. Cecelia Ahens (autora de P.S. Eu te amo), Marian Keiyes (autora de Melancia) e agora Ella Griffin são exemplos de autoras irlandesas de sucesso considerável.

Confesso que não desgosto nem um pouco dessa tendência, tenho curtido conhecer Dublin, voar pelas verdes paisagens irlandesas e me acabar de ri com as situações inusitadas nas quais essas autoras costumam colocar suas personagens vez em sempre. Tem sido muito divertido ler o que essas meninas escrevem.

Em “Postais do coração” todos os elementos acima citados aparecem: situações constrangedoramente divertidas, Dublin e paisagens irlandesas somadas a história de como alguns homens e mulheres se apaixonam, desapaixonam e voltam a se apaixonar amadurecendo de forma significativa no processo. É uma leitura leve e, sem aparentes pretensões didáticas, faz pensar sobre as idas e vindas da nossa vida.

Saffi e Greg, Conor e Jess são os casais em torno dos quais toda a história se desenrola e nós os pegamos justamente no momento no qual as relações deles vão passar por um momento de tensão, aquele momento no qual a gente pensa ou você “Dobra ou Desiste”.

Saffi, uma publicitária de sucesso, vive um relacionamento estável com Greg, um ator protagonista de um seriado de sucesso na televisão irlandesa, apesar de toda estabilidade do relacionamento a Saffi quer algo mais, ela quer casar... Mas... Bem... Inicialmente o Greg não e essa negativa do Greg bem no dia dos namorados empurra os dois para a primeira crise do relacionamento e um processo de reavaliação da relação dos dois.

Conor e Jess também vivem a delicia e a dor das longas relações estáveis, eles moram juntos em uma casa pequena com um casal de gêmeos e seus bichinhos de estimação, são deliciosamente apaixonados. A vida deles é uma bagunça adorável e, apesar falta de dinheiro constante, são felizes juntos, porém quando o Conor decide escrever um livro e vê uma chance desse livro ser publicado surge uma tensão entre o casal nunca antes vista. A Jess é afligida pelo medo de perder a melhor parte de sua vida e o Conor sente o peso da incompreensão e fica até o ultimo momento do livro a questão: “será que eles dobram isso ou será que vão desistir?”.

Adorei a história que Ella Griffin contou em “Postais do Coração”, o livro é redondo, não encontrei sobras e nem lacunas na história. Tudo nesse texto flui como um rio de águas límpidas em sua trajetória para o mar. Ella sabe ser delicada, reflexiva e divertida, não vulgariza as pessoas ou situações, não perde o fio da meada, não faz de nenhum dos sujeitos da história potenciais vitimas, todos estão aqui na vida, sofrendo, sorrindo e aprendemos, como cada um de nós.

Postais do Coração” me fez pensar que todos cometemos erros e vez ou outra fracassamos em algo, mas isso não nos tira o direito de encontrar em qualquer esquina, curva ou na gôndola de um balão a felicidade. Espero ter a oportunidade de ler muitas outras histórias contadas por por Ella Griffin, ela já se tornou uma das minhas irlandesas preferidas.




Aproveite os preços promocionais de eBooks .
visitem a página especial da Editora Novo Conceito  na Amazon.
Veja a lista com os títulos contemplados AQUI

Book Trailer 





  Pandora
Jaci Clemente conhecida neste  mundo virtual como  Pandora. Estudante de História e  seu objeto de estudo preferido é História da Educação. É apaixonada por literatura fantastica, poesia, romances do século XIX e todo tipo de livro bem escrito, seu primeiro emprego foi com educação infantil, então também ama literatura infantil. Adora responder aos comentários feitos em suas resenhas tentando estar sempre presente .  

  e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob
 

22 comentários

  1. Adorei esta resenha, a capa deste livro é muito bonita e sempre me chamou atenção, mas desisti de lê-lo depois de uma resenha muito negativa a respeito dele. Achei muito legal os pontos positivos que você mencionou, o que acabou me animando muito para lê-lo. :D

    ResponderExcluir
  2. Fran, sinceramente eu gostei desse livro, não tenho realmente nada de negativo a dizer. Não é um texto profundo, psicológico, daquele tipo que muda tua vida, mas é muito bom!!!

    ResponderExcluir
  3. este livro parece ser muito bom e leve... do tipo de livro que se deve ler quando se está de saco cheio com tudo :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É esse o espirito Rayme, você vai ri e vai chorar se brincar!!!

      Excluir
  4. Eu estou louca para ler esse livro, apesar de ler resenha bem distintas, a capa me pegou de um jeito *o* hehe
    Beeijos,
    leitoraobsessiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Stefani eu sinceramente gostei, agora tem gente que não gosta nem do gênero e torce o nariz para as irlandesas, não é meu caso eu adoro uma história levinha, divertida e as irlandesas sabem fazer isso!!!

      Excluir
  5. Que fofa a sua resenha, adorei, fiquei empolgada para ler o livro, parece ter uma história bem leve.
    Pena que ainda não tenho ele... vou comprar ;)

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É leve mesmo Renata, embora tenha alguns momentos tensos! Eu indico!!!

      Excluir
  6. Confesso que o meu interesse por esse livro se resumia a capa e ao título, pois a sinopse achei muito confusa.

    Ma já li algumas resenhas positivas e só fiquei mais curiosa, ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso Gladys que a capa não me cativou muito e pelo titulo achei que o livro seria mais piegas e no final eu acabei curtindo muito a história. É leve, divertida e ainda abre margem para a reflexão.

      Excluir
  7. Gostei bastante da capa desse livro assim que vi, mas a sinopse achei um pouco confusa e não entendi muito bem.
    Mas agora com a resenha, que está ótima, deu pra ter uma ideia melhor do livro e gostei muito. É uma leitura bem gostosa e divertida. Me interessou sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Fernanda, obrigada pelo elogio! Que bom que você curtiu a resenha, acho que nela transpareceu o meu apresso pelo livro.

      Excluir
  8. Oi Pandora!
    Que resenha gostosa, acho que esse é um livro que eu ficaria encantada em ler.
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Elis! Como eu disse a Fernanda na resenha transpareceu meu prazer em ter lido o livro.

      Excluir
  9. Gostei bastante da resenha, é muito bom quando o livro é redondo e fala tudo sem deixar coisas sem explicar...
    Não conhecia esse livro, parece ser muito bom de ler. Espero lê-lo em breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erica, com certeza é ótimo quando o livro é redondo, especialmente quando trata-se de um romance feito para entreter. :)

      Excluir
  10. Gostei bastante da resenha, já havia lido outras e só a sua me fez ter vontade de ler o livro. :)

    ResponderExcluir
  11. Apesar de nao conhecer os livros dessa autora, me surpreendi com esse parece ter uma narrativa e um enredo muito bom, a unica coisa que nao gostei muito foi a capa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jessica, a Novo Conceito é uma editora que tem muitos pontos fortes, especialmente no setor de propaganda e marketing, mas as capas... bem... elas deixam a desejar e as vezes não dialogam com o conteúdo do livro. E sim, eu me surpreendi com esse livro, esperava menos da autora.

      Excluir
  12. Nossa, estou bem curiosa para ler este livro! Adorei sua resenha! Que capa linda hein!

    ResponderExcluir
  13. Oi Jaci,também concordo que as autoras irlandesas estão em alta.Adorei sua resenha e ganhei o livro e agora vou começar a ler e acompanhar Saffi e Greg, Conor e Jess.
    Gostei da parte de ter reflexões que nos faz pensar sobre as idas e vindas da nossa vida.
    Livros assim tornam a leitura agradável e fluída,as autoras tem uma sensibilidade,talento e criatividade que encantam os Leitores,as histórias são emocionantes,leves com momentos divertidos,com amor,amizade e reflexão.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...