Resenha do livro " Cause Impacto! " de Nancy D. Solomon - Editora Gente

O que toda mulher precisa saber para transformar todo o seu potencial em resultados na vida e no trabalho


Sinopse 

Muitas mulheres, hoje em dia, infelizmente não obtêm os resultados condizentes com sua capacidade por medo que têm de mostrar seu poder. Apesar do esforço, sentem-se inadequadas ou incompetentes no trabalho, na família, nos relacionamentos, etc. Pensam que precisam “se encaixar” em algum padrão para ser bem-sucedidas, para sentir-se merecedoras, para ser amadas. Mas a verdade nua e crua é que a melhor maneira de se viver uma vida gratificante é ser você mesma. Isso significa viver intensamente, de maneira autêntica, oferecendo ao mundo o que você tem de genuíno. As mulheres vencedoras têm a capacidade de abalar os lugares em que estão, e não têm medo de posicionar-se com firmeza e causar um verdadeiro impacto.Este livro ajuda as mulheres a explorarem seu potencial máximo para conseguir resultados de alto impacto na vida e no trabalho.

 

Autor (es): Nancy D. Solomon
Editora: Editora Gente
ISBN: 9788573127270
Edição: 1  / Ano: 2011

Páginas: 260
Preço : R$ 29,90

Cause Impacto é um livro de Nancy D. Solomon – especialista nas áreas de potencial humano e crescimento pessoal. Começamos a leitura lendo uma Mensagem da autora que tem como titulo APENAS ENTRE MIM E VOCÊ. Fala sobre suas experiências estando à frente de mulheres de todas as partes do mundo. O que me impressionou é a sua dedicação de vida as mulheres em todas as situações que vivem. Separei um trecho que resume o seu trabalho.
“Curiosamente, as histórias das quais estive a par reforçaram minha vontade de ajudar e apoiar as mulheres. Nem uma vez quis esquivar-me do trabalho que considero ser o meu próprio: ouvir e zelar pelos corações feridos, rejuvenescer o espírito cansado, garimpar os tesouros, celebrar as vitórias, transformar as letras minúsculas em letras maiúsculas de REALIZAÇÃO.”  Introdução XVIII

No decorrer do livro  a autora faz desde   auto avaliação até vários ensaios no intuito de explicar como e o que é Causar Impacto. Não fiz todos os ensaios até porque já com tantos anos  nessa  vida de duplamente mulher já passei por muitas situações que foram boas confirmar e até aprender coisas novas.

A mulher tem dons naturais que a ajudam profissionalmente, como o fato de ser mais intuitiva, saber ouvir, ponderar mais e saber como cuidar de várias tarefas ao mesmo tempo sem perder o fio da meada. Quando consegue um Posto mais elevado ela já ultrapassou vários obstáculos em processos competitivos em relação aos homens.

Mulher executiva não precisa mostrar um lado machista para provar que é boa no que faz. Tem que mostrar mesmo que é competente, mostrar resultados e manter uma equipe unida e produtiva. Isso tudo são qualidades necessárias tanto para as mulheres como para os homens. Que vença o melhor.

Para ocupar essa posição na sociedade tem que cumprir os diversos papéis: de esposa, de mãe, de profissional de sucesso, para com a família cuidando com zelo e amor. Assumir tudo paga um preço de não ter tempo para si mesmo, de viver, de ser simplesmente uma mulher.

As mulheres que chegam a um nível profissional mais elevado têm que enfrentar vários desafios para não se sentirem com sentimento de culpa. Tem que se virar para dar atenção aos filhos, ao marido - querem ser a esposa perfeita, pois foi à educação, a cultura que receberam de seus pais. Isso  me faz lembrar do livro Culpa de Mãe da Vanessa Anacleto que relata muito bem essa fase da mulher.

A Nancy Solomon no ENSAIO 19 – DEZ QUILATES Garimpando seus tesouros – ela diz:

Se você ler apenas um capítulo deste livro, que seja este.
É perfeito o que ela relata em relação à mulher bem sucedida seja de que forma for. Tudo isso acontece porque elas se permitem ser poderosas.

A permissão é o componente vital necessário para o alcance de qualquer meta em sua vida profissional e pessoal.

Cause Impacto é um livro que toda a mulher precisa para saber  transformar todo o seu potencial em resultados na vida e no trabalho.

    Irene
Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.Conhecida na blogosfera como a M@myrene .


 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob

22 comentários

  1. Fiquei curiosa para ler .

    ResponderExcluir
  2. nossa, eu dei este livro de natal para a minha mãe, mas não conhecia o livro ainda.. não tinha lido nenhuma resenha dele! :O
    parece ser muito bom... acho que vou acabar lendo tbm :D

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia, mas não faz o estilo de leitura que eu gosto....

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não faz meu estilo, mas pra quem gosta deve ser legal.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro é a primeira resenha que leio dele ... Acho que todas nós mulheres passamos pelo menos uma vez por esses conflitos , medo de mostrar do que são capazes .

    ResponderExcluir
  6. Não é o tipo de livro que eu costumo ler, mas parece bem interessante especialmente em um momento em que as mulheres vêm ocupando espaço em todas as profissões e em todos os níveis profissionais é importante mostrar que ser poderosa não é sinônimo de ser insensível. A mulher não precisa abdicar das suas características e personalidade para ser bem sucedida.

    ResponderExcluir
  7. Confesso que n conheçia o livro, mas já gostei. O fato de deixar nós mulheres fortes e etc.

    ResponderExcluir
  8. Hmmm, fiquei curiosa... acho que vale a pena a leitura!!!

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro e gostei muito do que li na sua resenha. Quero ler.

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o livro, mas gostei. A resenha ficou ótima e eu fiquei com vontade de ler, é interessante e acho que dá pra deparar com muita situação familiar.

    ResponderExcluir
  11. Achei muito interessante, nunca li nenhum livro similar e achei a proposta bem bacana, além do que, gosto muito de conhecer autores novos, não sei se gostaria desse tipo de leitura mas arriscaria com certeza ^^

    http://ogato-leitor.blogspot.com.br/2013/02/um-mundo-brilhante-resenha.html

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro, parece ser interessante, mas não é meu estilo de leitura. Acho que eu leria!

    ResponderExcluir
  13. O livro realmente é interessante,principalmente pela questão pessoal e profissional, e as experiências da Autora devem ser um aprendizado válido

    ResponderExcluir
  14. Esse livro é maravilhoso,toda mulher com vida ativa deveria ler,e com seguir com dinamismo sempre!

    ResponderExcluir
  15. Segundo a sinpse, eu preciso ler este livro URGENTEMENTE! Se encaixou exatamente pelo momento que estou passando na profissão e no amor!!! Parece ser muiiiiitttoooo bom!

    ResponderExcluir
  16. Inspirador! Toda mulher tem que ler.
    Adoro seu blog. Bjos

    ResponderExcluir
  17. Estou muito curiosa para ler esse livro.........gostei da resenha

    ResponderExcluir
  18. Tenho dois livros desta editora, e gosto dos temas que abordam.

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia a autora a editora ouvi falar.
    Gostei da resenha e forma que vc colocou fez com meu interesse aflorasse!
    Quero ler!

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito da resenha. Gosto de livro de auto-ajuda e esse deve ser muito bom!!!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...