Resenha do livro " Garota Tempestade " Volume 1 - de Nicole Peeler - Editora Valentina


Mesmo tendo passado a vida inteira na pequena e conservadora cidade de Rockabill, Jane True, 26 anos, sempre soube que não se encaixava numa sociedade pretensamente normal.Durante um de seus clandestinos nados noturnos no mar congelante, desafiando um perigosíssimo redemoinho, uma descoberta terrível leva Jane a revelações surpreendentes sobre sua herança genética: ela é apenas meio-humana.

Agora, Jane precisa penetrar um mundo de mitos e lendas, povoado por criaturas sobrenaturais, aterrorizantes, belas e até mortais. Características que também descrevem perfeitamente Ryu, seu novo “amigo” -- um vampiro poderoso, deslumbrante e hummm, aiii... muuuito SEXY.

Nesse mundo onde há um goblin advogado, um espírito de árvore maquiador, um súcubo dona de boutique, elfos diabólicos, homens inflamáveis, seres híbridos que se transformam em animais selvagens, nada é presumível. Mas, atenção, nunca, nunca mesmo, esfregue a lâmpada do gênio.

Agora, em Rockabill, alguém está matando meio-humanos como Jane. Uma pergunta não quer calar: os assassinatos são fruto de uma mente doentia ou há um plano macabro para exterminá-los?



"O estranho mundo de Jane True"
Autor(es): Nicole Peeler
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859035
Ano: 2013 / Edição: 1
Páginas: 280
Tradutor: Ana Beatriz Manier



Garota Tempestade é o volume 1 da série de 7 livros "O estranho mundo de Jane True", nele como não poderia ser diferente, nós vamos conhecer a personagem titulo da série a Jane, uma jovem mulher de 26 anos, de cabelos negros como o ébano, "corpo feito para o pecado" e cheia de mistérios não aparentes. No limiar de seus 26 anos Jane parece uma pessoa comum, vive com seu pai na cidadezinha de Rockabill, trabalha em uma livraria, conquistou a antipatia de dois terços da cidade e acabaria ai se ela não tivesse o estranho habito de nadar nua em um oceano gelado premiado com um redemoinho mortal para qualquer ser vivo exceto ela.

Jane parece comum, mas não se sente comum e vai descobrir o porquê depois de encontrar o cadáver do senhor Peter boiando próximo ao redemoinho durante o seu habitual exercício de natação. A partir do encontro desse cadáver o mundo de nossa heroína se expande e ela passa a descobrir que existe "mais mistérios entre o céu e a terra do que supõe nossa vã filosofia". Seres mágicos como vampiros, monstros, duendes, ninfas, elfos de repente começam a fazer parte de sua vida e ela mesma descobre que também tem em seu  DNA uma grande dose de magia. Tais descobertas, como é de se esperar, levam a personagem a reorganizar seu mundo, começar uma jornada de auto-conhecimento, enfrentar seus traumas e, espero eu, amadurecer bastante.

O livro é todo narrado em primeira pessoa e a pegada adotada por Nicole Peeler tem lá suas semelhanças com a adotada por Sthefany Meyer em Crepúsculo, nesse inicio de conversa às vezes Jane me fez pensar na Bella, especialmente pela fragilidade que demonstra e pelo encantamento sentido por certo vampiro sexy e altamente suspeito. No entanto, as semelhanças não vão muito adiante, a heroína meio-humana dessa história é um tanto quanto mais desenrolada que Bella, o vampiro Ryu não tem muito de confiável e o clima de sensualidade reprimida que paira sobre a Série Crepúsculo é substituído na por um clima de sensualidade pra lá de liberada.

Jane é muito dona de si, não é ingênua a ponto de confundir amor com desejo, se permite aproveitar das dádivas de ter um corpo jovem, sem deixar de ter certa prudência em alguns momentos. Gosto da forma como a Nicole Peeler, apesar de achar que em alguns momentos de exagerar nas descrições das cenas de sexo, não ignora que jovens adultos costumam ter vida sexual ativa e que pode fazer chuva ou sol, quando a gente vê um homem com um bumbum perfeito a gente pensa: "Que bumbum perfeito!". Mas, apesar de gostar da escolha da Peeler quanto a sexo, não posso deixar de frisar que há excessos capazes de me fazer pensar que ela bebeu demais nas fontes responsáveis por fazer surgir livros como "50 tons de Cinza".

Ah, antes que eu me esqueça, o livro é cheio de referencias ao mundo da cultura pop, do cinema, da música, da literatura, a história toda se passa em nosso tempo e a heroína partilha muitas das nossas referencias tornando possível construímos com ela certa cumplicidade. De muitas formas tenho a impressão que essa série é uma grande aposta da "Editora Valentina" para a qual desejo toda sorte do mundo enquanto aguardo ansiosamente o vol. 2 da série: "Caçadores de Tempestade".

CAÇADORES DE TEMPESTADE (Vol. 2)
A MARCA DA TEMPESTADE (Vol. 3)
O OLHO DA TEMPESTADE (Vol. 4)
A FÚRIA DA TEMPESTADE (Vol. 5)
TÍTULO A DEFINIR ( Vol. 6)

   Sobre a autora 

Nicole Peeler é PhD em Literatura. Formou-se na Universidade de Boston e concluiu o doutorado na Universidade de Edimburgo, na Escócia. Já viveu entre a Espanha e o Reino Unido, além de já ter morado em tudo quanto é canto dos Estados Unidos. Atualmente, leciona Literatura em Pittsburgh. Quando não está em sala de aula, infectando as pobres mentes juvenis com suas loucuras, está escrevendo novas histórias de urban fantasy e curtindo o que mais gosta: família, amigos, um bom vinho, pratos saborosos, e, logicamente... viajar!


Visite nicolepeeler.com e penetre você também o estranho mundo de Jane True.





  Pandora
Jaci Clemente conhecida neste  mundo virtual como  Pandora. Estudante de História e  seu objeto de estudo preferido é História da Educação. É apaixonada por literatura fantastica, poesia, romances do século XIX e todo tipo de livro bem escrito, seu primeiro emprego foi com educação infantil, então também ama literatura infantil. Adora responder aos comentários feitos em suas resenhas tentando estar sempre presente .  

  e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob
 

56 comentários

  1. Jaci, sua resenha tá perfeita, você conseguiu captar com prescrição a pregada do livro. Na que eu fiz, fico reclamando durante quatrocentas palavras sobre a capa..... acontece.

    Mas eu gostei do livro, a parte sexy me incomodou pôr não estar esperando algo do tipo, mas no fim devemos encara-lá com certa naturalidade.

    Meu médio é que um moleque mais novo pegue o livro pela capa certamente se surpreenderá!

    Excelente resenha ;) beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus, você liberou geral o seu lado velhinho ranzinza ein!!! kkkk

      A parte isso, eu também achei que a capa engana um potencial leitor, quem quer que tenha elaborado não compreendeu o espirito do livro, a Jane da capa parece uma pós-adolescente, a Jane do livro é alguém depois dos 25, antes dos 30 e esse é o publico alvo do livro.

      E sim, como te disse, achei que não a parte sensual da história, mas as descrições das experiencias sexuais da Jane com o Ryu sobraram na história, não tinham função de ser nenhuma ali. Não é questão de naturalidade é questão de sobra mesmo, não acho mesmo necessário "descrições densas" de sexo para tornar uma história sensual.

      E sim, acredite, se os meninos e meninas mais novos pegarem esse livro, eles vão adorar \o/

      Excluir
  2. Eu já vi comparações desse livro com a série Crepúsculo e com a série da Sookie Stackhouse (talvez pelo clima sexy hehe). Eu adorei a capa e achei a sinopse demais, mas meio que odiei esses nomes tão diferentes hahah
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, há um estranhamento com os nomes, mas depois a gente até se apega a eles Deyse e passa a gostar! Se você gostaria de ler algo do tipo Crepúsculo só que um pouco mais amadurecido eu indico "Garota Tempestade"!

      Excluir
  3. esses outros livros dela ainda não foram lançados aqui no brasil?
    gostei da história!
    ainda não tinha lido nenhuma resenha deste livro, mas me interessei bastante pela história *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não saíram Rayme, mas vão sair. Pelo que vi no Skoob, essa é a segunda resenha do livro que foi postada, mas nos próximos dias você vai ouvir muita coisa sobre esse livro, ele é massa!

      Excluir
  4. Adorei a resenha, por tudo, rrsrs. Adoro romances sobrenaturais, vampiros e essas aventuras juvenis... beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Obrigada Cristiane!!! Se você gosta de romances assim, vai gostar dessa série, ela promete!

      Excluir
  5. Oi, tudo bom?
    Espero um dia ler esse livro , parece ser muuito bom *amoo romances*
    Maravilhosa resenha !
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Compreendo Gladys, nem todos os livros chamam nossa atenção.

      Excluir
  7. Eu vi a Editora dando RT no link da sua resenha e como li queria ver se as pessoas possuem a mesma opinião que eu :)

    Acho que gostei bem mais do livro hahahaha :) Mas, apesar de não concordar, legal os pontos levantados por ti! Confesso que não vejo nada demais na descrição das cenas de sexo, inclusive gosto quando há!

    Como disse, conheci seu blog hoje e gostei... to seguindo o/

    Beijos,
    Lariane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lariane, é ótimo ouvir opiniões de outros leitores, é o melhor da blogosfera literária. Acho que eu devo ser muito conservadora com os romances, sei lá, talvez por isso tenha implicado com as cenas de sexo. Mas o livro não é ruim e eu gostei dele.

      Excluir
  8. Ahhh, complementando, reli o q escrevi e vi q não batia exatamente com o q escreveste na resenha... então, acho que não há muitas cenas de sexo, claro q este é meu ponto de vista né, foram todas necessárias :) Sem excesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lariane, é bom ouvir outras opiniões, as vezes algo que um leitor achou super chato e desnecessário o outro adorou e isso é o legal da coisa!

      Valeu pelo coments!

      Excluir
  9. Eu achei a capa muito bonita, mas meio infantil, ainda mais por ter um pouco de sensualidade.
    Quero ler esse livro, adoro estórias sobrenaturais e fantasiosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erica pelo que li sobre o livro, todo mundo meio que achou isso, que a capa é infantil demais para o conteúdo adulto do livro. E sim, a sensualidade é um ponto forte nesse livro, se você gosta de fantasia e sensualidade vai gostar da história.

      Excluir
  10. Livros sobre magia são sempre uma boa pedida Pandinha! Infelizmente, se puxa mais pro lado dos contos eróticos do 50 tons me deixa menos interessada ( não consigo esquecer ainda o vídeo do Marcelinho rsss) depois me dá alguns spoillers.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o livro é melhor que o 50 tons Aleska, da para curtir...

      Excluir
  11. A Garota tempestade apesar de mostrar ser um história mais madura em comparação com a capa e até mesmo a sinopse em si me pareceu que no "frigir dos ovos" vai agradar e ter o sucesso esperado. Tem personagens marcantes e vejo pelos comentários que as opiniões diferem e isso é que vai dar o que falar dessa serie.
    Ótima resenha!

    Beijos


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai agradar sim Irene, o livro é gostosinho de ler e tem personagens legais.

      Excluir
  12. Sensualidade pra lá de liberada? Juro que achei se tratar de um livro juvenil, que capa é essa? Chega a ser irresponsável, ficaria "P" da vida se tivesse comprado pra minha filha ler desavisadamente. Gosto muito de conteúdo sensual nos livros, mas nada na capa ou sinopse indica isso, deveria ter um "conteúdo adulto" em algum lugar por aí, não?
    Adorei a resenha Pandora!
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada eu Elis, adorei o seu comentário. Acho valido o ponto que você levantou, a editora precisa ver bem a identidade visual dessa coleção.

      Excluir
  13. Não curti a capa, parece ser de uma história infantil. A história parece interessante.

    ResponderExcluir
  14. Adoro histórias que são voltadas para o publico infanto. Eu to lendo um do genero agora, e quero ler esse.
    Beijos
    parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  15. Já conheçia o livro, mas existem muitos personagens ficcionais e isso me deixa sempre confusa para lembrar os nomes dos personagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe sim Kelry, mas como a série é longa, acredito que tenhamos tempo para nos familiarizarmos com a turma toda!

      Excluir
  16. Sua resenha ficou perfeita passou bem a ideia do livro.
    Eu logo de cara gostei muito da capa e depois da resenha fiquei super interessada.
    A parte do sexy do livro ser meia exagerada me surpreendeu um pouco.
    Gostaria de ler, mas ainda não foram lançados por aqui pelo que entendi.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fernanda pelo elogio. E acredito que em breve a Valentina trará toda a turma para o Brasil.

      Excluir
  17. Amei a resenha. Estou louca atras do livro para ler. =)

    http://leitorapsicotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Quero mto ler esse livro Irene. Gostei da premissa e sou apaixonada por histórias sobrenaturais, principalmente quando envolvem vampiros. Fiquei assustada pois não sabia que era uma série tão longa... isso anda me desanimando... mas vamos ver né... Espero ganhar... Adorei sua resenha!
    Beijos,
    Nica
    http://nicasdrafts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Irene,
    Adorei a sua resenha, esse livro parece ser muito legal!
    Fiquei interessada nele e já coloquei ele na minha lista de ivros desejados ;)

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  20. Quando eu vi esse livro pela primeira vez, não havia ficado interessada nele, mas agora, achei que o livro parece ser muito bom,só a capa que me decepcionou.

    ResponderExcluir
  21. Achei a história muito legal e estou doida pra conferir. A maioria do pessoal que resenhou parece ter gostado. Fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  22. Nossa parabéns pelo post e para a Editora Valentina pelo lançamento do livro "Garota Tempestade".
    Gostaria de saber mais sobre esse gênero: urban fantasy
    A história de Jane já era triste por causa dos pais e da morte do namorado, e na cidadezinha ainda faziam comentários sobre ela.
    Pela sua resenha fiquei na expectativa para ler por causa dos elementos e da Jane "endo aquele tipo de protagonista que fala tudo o que pensa, e pensa coisas . Ela é engraçada e divertida".
    Realmente tem de tudo: vampiros, seres mitológicos...
    Como será que Jane vai entrar nesse mundo de criaturas sobrenaturais ?

    ResponderExcluir
  23. A Resenha foi muito bom e só vejo elogios dos leitores desse livro.

    Mas ainda tem um coisa que me deixa bolada : o grande número de personagens ficcionais e isso me deixa sempre confusa para lembrar os nomes dos personagens.

    Contudo, eu teria o maior prazer de desvendar cada página.

    Beijos,
    Até o próximo Cometário!

    ResponderExcluir
  24. Nossa, que engraçado. Bati o olho na capa e achei que era um filho infantil ou no máximo pré-adolescente. Depois que li a resenha meu queixo quase caiu hahaha. Infantil, nada. Comparações à parte com Crepúsculo ou True Blood ou qualquer outra série, o tema vampiresco me conquistou desde criança. Quero muito ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, quando vi achei que seria um livro bobinho, quando comecei a ler me surpreendi. Eu não sou muito fã de temas vampirescos Lilian, mas sou fã de Crepúsculo e Jane True tem todo para ganhar meu coração.

      Excluir
  25. Oie, gostei da sua resenha, estou curiosa quanto a esse livro, tem gente faando bem e gente falando mal, e parece ser um livro fofo rsrsrs

    ResponderExcluir
  26. Adoro livros com esse ar de mistério. Apesar de ter uma capa um pouco infantil, o livro parece ser bem interessante. Beijos.

    ResponderExcluir
  27. A capa do livro realmente engana. quem olha para ela pensa tratar-se de um livro meio água com açúcar e para adolescentes. Pelo visto não é nada disso e a editora deveria tomar mais cuidado.
    Gostei muito da resenha e quero ler o livro.

    ResponderExcluir
  28. Confesso que quando vi a capa a primeira vez eu achei que não seria um livro bom, mas então lembrei da capa de Harry Potter e Percy e percebi que tinha que conhecer mais do livro, ao ler as resenhas, amei, adoro seres sobrenaturais e gostei do fato de ela não ser tão jovem, desconfio que Ryu não seja um vampiro bonzinho e já amei Anyan.

    ResponderExcluir
  29. Já havia visto a capa do livro, mas confesso que não me interessei, mas amei a resenha, me convenceu, vou ler!

    ResponderExcluir
  30. adorei sua resenha e quero muito este livro

    ResponderExcluir
  31. Gostei muito da resenha, quero muito ler o livro só não gosto muito da capa

    ResponderExcluir
  32. Quando vi a capa, imaginei que era uma publicação voltada para o público infanto-juvenil, mas pelo que você disse, não é mesmo. Cenas de sexo?!?! Será que todos os livros hoje em dia terão que ter obrigatoriamente?!?!
    Bem, como amante de sobrenatural, acho que irei gostar dessa história, mesmo tendo um vampiro no meio dela. Rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana concordo com você, acho que essa coisa de cenas de sexo, pornográficas são muito desnecessárias a uma boa história.

      Excluir
  33. Adorei a resenha! O livro parece ser bem interessante, apesar da capa ser toda desenhada, pensei que fosse infantil até ler as resenhas sobre o livro.

    ResponderExcluir
  34. Vou ser sincera quando vi a capa do livro achava que seria um livro destinado ao grupo infantil, mas depois que comecei a ler a sinopse parei pra analisar o livro. O bom do livro que ele é u misura bem intensa: misterio, erotismo, humor e seres mitologicos! Quero muito lelo!

    ResponderExcluir
  35. Gostei muito da sua resenha, mas realmente não havia tido interesse pois acabei julgando o livro pela capa. :D
    Achei que fosse um livro mais para adolescente, e fiquei bem surpresa ao conhecer a história.
    Acho que leria sim para poder julga-lo melhor.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  36. Que interessante a comparação com a Bela, já li a saga completa e gostei.
    To curiosa para desvendar o estranho mundo de Jane.
    Parabéns pela resenha

    ResponderExcluir
  37. Sua resenha despertou muito meu interesse pelo livro. Está de parabéns. Adoro livros de suspense com fantasia, ficção...

    ResponderExcluir
  38. check these guys out replica bags online pakistan buy replica bags online replica bags aaa quality find out this here replica bags and watches

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...