Sinopse: Danielle Steel faz circular os personagens deste seu comovente romance por um dos seus cenários preferidos: as refinadas avenidas de Manhattan e o mundo Da alta-costura repleto de glamour. A escritora conta-nos a história da Principessa de San Tibaldo, Serena. A sua querida Itália ficou totalmente arrasada, em consequência da Segunda Guerra Mundial, e ela perdeu toda a sua família. Nada mais lhe restou para além do seu nome e da sua linhagem. O seu coração entregou-o ao major Brad Fullerton, que tragicamente morreu numa batalha e lhe deixou uma filha. Apesar dos acontecimentos dramáticos que marcaram a sua vida, Serena é uma mulher forte que, cheia de coragem, luta por um novo amor enquanto ensina, à sua filha mais velha, a importância de lutar pelos seus amores.
Editora: Círculo do Livro
Edição 1 / Ano: 1987
Páginas: 423
Editora: Círculo do Livro
Edição 1 / Ano: 1987
Páginas: 423
Quando a Irene postou a resenha de "Final de Verão" aqui na Saleta, senti um certo estranhamento de alguns leitores em torno da figura de Danielle Stell. Tenho a impressão que poucos a conhecem, mas já tinha essa impressão quando era adolescente e por isso já vou dizendo a impressão que tenho dela antes de começar a resenha em si.
A Dani é tipo uma precedente de autoras como Ella Griffin, Marian Keyes, Emily Giffin, Cecelia Ahern e derivativos. Só que, na minha opinião, enquanto essas autoras jovens e de sucesso vem como a farinha a Danielle já vai com o bolo pronto, elas ainda vão comer muita poeira até conseguirem um resultado semelhante ao dela, e sim, eu sou totalmente suspeita para falar dessa autora pois ela foi uma das primeiras que li e marcou época.
Relembrança foi o romance da Dani nº 1 em minha vida, apesar de ter lido ele a muito anos a história contada nele se cristalizou em minha mente e se tornou inesquecível.
A história desse livro começa na Itália do pós-guerra quando a Serena, uma moça órfã que um dia antes da guerra foi rica e até sustentou o titulo de princesa, se encontra com um oficial americano e bem o amor é lindo, maravilhoso e fofo. Eu amo com a Danielle descreve como o casal vai se tornando intimo, como eles vão aprofundando um interesse inicial em paixão e a paixão em amor firme, duradouro, convincente.
Uma vez consolidada a relação entre Serena e Brad Fullerto, ambos vão morar na cidade de São Francisco nos Estados Unidos, só que como nem tudo são flores e algumas desventuras acontecem com a nossa heroína. Já vou dizendo que a história de Relembrança não é a história do amor de Brad e Serena, o amor deles é apenas uma parte da história, a melhor parte na minha opinião. Mas como na vida Serena sofre perdas, enfrenta a morte, a necessidade, as adversidade e vez ou outra é derrotada para nossa tristeza.
É como na vida, coisas boas e coisas ruins ocorrem nos livros de Steel e ela tem mania de nos fazer amar um personagem e depois simplesmente permite que ele morra de forma trágica nos deixando chorosas, ressentidas e em luto... Mas sempre nos alerta que por mais escuro e tenebroso que seja o túnel, no fim tem uma luz e viver vale a pena.
Ah, para compreender os romances da Dani e saber o que esperar dela, acho importante lembrar que ela foi mãe de nove filhos, passou por cinco casamentos, viveu e teve que superar a morte de um filho, uma das coisas mais dolorosas que pode ocorrer a uma mãe. Um dos seus filhos, Nicholas Traina sofria de transtorno bipolar, foi usuário de drogas e suicidou-se em 1997, apesar de ser bonita, rica e bem sucedida a dona Steel conheceu o significado da dor e da perda e tudo isso se reflete em seus livros.
Pandora
Jaci Clemente conhecida neste mundo virtual como Pandora. Estudante de História e seu objeto de
estudo preferido é História da Educação. É apaixonada por literatura
fantastica, poesia, romances do século XIX e todo tipo de livro bem
escrito, seu primeiro emprego foi com educação infantil, então também
ama literatura infantil. Adora responder aos comentários feitos em suas resenhas tentando estar sempre presente .
Nossa, é verdade, eu pendo da mesma forma que você, tenho a nítida impressão que o pessoal não conhece Danielle Steel. Eu li muito os livros dela na minha pós adolesccencia, ela marcou época pra mim também e até hoje gosto muito.
ResponderExcluir"O Anel de Noivado" pra mim é o melhor livro da autora. Recomendo!
Vanessa - Blog do Balaio
http://balaiodelivros.blogspot.com/
Vanessa eu simplesmente amo "O anel de noivado" estava pensando em fazer uma resenha dele também no futuro, foi o meu preferido dela durante muito tempo, mas Relembrança é especial porque foi o primeiro.
ExcluirOi Pandora,
ResponderExcluirjá ouvi falar na autora (e muito!) mas nunca li nenhum livro dela.
para você comparar com fenômenos como Marian Keyes e companhia, ela deve ser boa mesmo!
sua resenha ficou incrível e me deu muita vontade de ler... acabei de pesquisar sobre outras obras da autora, e CARAMBA! ela tem muitos livros lançados! :O
Rayme, para mim ela é sim muito boa. Sou fã. A obra dela é vasta e fala sobre todo tipo de coisa e se você se aventurar, prepare os lencinho viu, você pode precisar!
ExcluirPandora,
ResponderExcluirAcho que a Danielle Steel já esteve mais "na moda", hoje em dia não se fala mais tanto nela. Porém, quando eu era adolescente, não se falava em outra coisa e as meninas disputavam no tapa os livros dela na biblioteca da escola. Um dos poucos dela que fiquei interessado em ler foi o "O Brilho de Sua Luz", mas não o tive em mãos.
Abraços ;)
É, eu desconfiei que era bem assim, há autores que marcam uma geração, pouco são como a Agatha por exemplo que se cristalizou como atemporal. A proposito, eu ri com o "no tapa"... Eu era a rainha da biblioteca, mandava e desmandava tanto ali que fico pensando como séria disputar um livro no tapa. rsrs
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAinda não li nada da Danielle Steel.
ResponderExcluirGosto de tramas inseridas no pós-guerra.
Eu também Gladys, nesse livro a Dani fornece uma visão do pós-guerra na Itália, o único detalhe é que o foco dela está sempre com as pessoas de uma classe média ou ricas que passam a classe média ou ficam empobrecidas. Fora isso escreve e descreve as coisas muito bem.
ExcluirNão li nenhuma obra dessa autora, mas amei a forma como vc me apresentou a ela.
ResponderExcluirGosto das obras de Ella Griffin e Cecelia Ahern, então com certeza já estou interessadísssima nas obras de Danielle Steel.
Vou procurar alguns livros dela para ler e desfrutar desse prazer descrito.
Beijos
Michela, se você gosta da Cecelia Ahern então possivelmente a Dani vai te pegar. E sim, eu também amo as irlandesas, são queridas!
ExcluirOs livros dela são muito intensos, eu adoro. Deu até saudades pois tem um tempo que não leio alguma obra dela.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Também acho que são intensos!
ExcluirOi Pandora!
ResponderExcluirRecentemente li "Acidente" da Danielle Steel e adorei, agora vou ler "Solteirões Convictos" que ganhei de presente. Acho muito legal apresentar a autora para a nova geração de leitores.
Beijos... Elis Culceag.
* Arquivo Passional *
Elis do céu!!! Agora me senti uma velhinha! Gente, parece que foi ontem que eu estava lendo na biblioteca da escola e Harry Potter era um sucesso e agora já estou apresentando autores a uma nova geração! Já existem outras manias literárias, outra verve, outro tudo!
ExcluirEnfim, divaguei aqui, mas bem a Dani é a Dani!
Nunca li um livro de Danielle Steel, mas pelo que li em sua resenha, é uma escritora de respeito e com ótimos livros.
ResponderExcluirMesmo sendo da "antiga" geração nunca li mesmo e sinto que devo conhece-los.
Obrigada por apresentar-me
Bjos
Ni
Cia do Leitor
Olá, Pandora. Eu sou muito fã da Danielle Steel, assim como você. Eu já li vários livros dela, mas os que mais me emocionaram mesmo, foram: Um Longo Caminho Para Casa ( Minha mãe leu também na época e nós dois adoramos.É muito triste!), Relembrança e Cinco Dias Em Paris. Estou lendo agora O Segredo De Uma Promessa.
ResponderExcluirOlá!!! Eu ainda não li "Um longo caminho para Casa", mas li Relembrança me marcou muito, também gostei de Cinco Dias em Paris, estava/estou pensando em resenhar ele, e "O segredo de uma promessa" também é um livro querido. Você já leu "Um anel de noivado"? É ótimo!!!
ResponderExcluirOlá, Pandora. Tudo bem? Sou eu de novo. Eu, o Lucas que tinha escrivo para você que estava lendo O Segredo de Uma Promessa, e que também já tinha lido outros livros dela, como Um Longo Caminho Para Casa e Cinco Dias em Paris. Eu estou aqui de novo para lhe recomendar a ler também romances espíritas da médium Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho. Vale muito a pena lê-los.
ResponderExcluirOs demais em destaque dela que são best-seller, são:
VIOLETAS NA JANELA
A MANSÃO DA PEDRA TORTA
O RIACHO DOS AMANTES
O TALISMÃ MALDITO
O JARDIM DAS ROSAS, e por aí vai a lista. Só os melhores!
Oi Lucas!!! Que bom te ver aqui mais uma vez, espero que você consiga ler essa resposta e voltar sempre.
ExcluirEu vou tentar procurar os romances da Vera que você me indicou, já ouvir falar muito e muito bem do "Violetas na Janela" e já tinha vontade de ler.
Obrigada pelas dicas!!!
Houve uma época em que devorava os livros da Danielle e os emprestava para minha tia, que amava. Os mais recentes são bem repetitivos, mas os primeiros são umas pérolas. Histórias muito envolventes, apesar de eu achar que os homens em seus livros eram "príncipes encantados" demais. Mas ela me rendeu muitas horas de ótima leitura. Acho que esse estilo de livros (Danielle, Sidney Sheldon, Harold Robbins, Jacqueline Susan) saíram de moda, o que é uma pena. Em meu blog eu tento resgatá-los em minhas listas. Se quiser conferir:
ResponderExcluirhttp://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/2014/05/livros-em-lista-sete-mulheres-que-as.html