Cine Saleta *Filmes Inesquecíveis¨ apresenta " Mary Poppins "









Adorado por milhões de pessoas no mundo todo, Mary Poppins é uma das mais encantadoras histórias da Disney é o filme que tornou a palavra ‘supercalifragilistiexpiralidoso’ famosa. Julie Andrews no papel que lhe deu um Oscar é uma adorável babá que vem voando dos céus para cair dentro dos corações de todos que encontra. Com uma maleta feita com tapetes, cheia de aventuras mágicas, Mary e seu amigo Bert (Dick Van Dike) distribuem alegria e surpresas sem fim para uma família toda atrapalhada. Apresentando uma sensacional mistura de animação e atores reais, com uma trilha sonora vencedora do Oscar®, esta edição de 30 anos deixa claro que este filme é imortal!


Comédia musical norte-americana produzida pela Disney em 1964, realizada por Robert Stevenson e interpretada por Julie Andrews, Dick Van Dyke, David Tomlinson, Glynis Johns, Karen Dotrice e Matthew Garber. O argumento foi escrito por Bill Walsh e Don DaGradi, adaptando um conjunto de livros da autoria de P. L. Travers sobre a personagem que dá o título ao filme. Inicialmente resistente à adaptação dos seus livros ao cinema, Travers acabou por sucumbir aos assaltos de Walt Disney e deu o seu acordo ao guião que gerou um clássico absoluto do cinema para toda a família, conjugando a comédia, o musical e a fantasia, e incluindo a espetacular mistura para a época de personagens de carne e osso com algumas sequências animadas.


Mary Poppins conta a história de uma família britânica na Londres do início do século XX, os Banks: o pai banqueiro, a mãe sufragista e os seus dois filhos rebeldes, Jane e Michael. Os miúdos chamam a atenção dos pais por infernizarem a vida a todas as amas que passam pela casa. Um dia, respondendo a um anúncio concebido pelos próprios miúdos, surge dos céus a voar com o seu guarda-chuva uma nova e mágica ama, Mary Poppins . Ela e o seu amigo Bert, um limpa-chaminés e artista de rua, vão guiar os miúdos ao longo de uma viagem cheia de deslumbramento. Pelo caminho, Mary vai ainda mostrar ao banqueiro quais são as coisas realmente importantes da sua vida.



Entre as sequências mais inesquecíveis do filme, conta-se o momento – passado dentro de um mundo de desenhos animados cheio de animais – em que as crianças aprendem a divertida e desconcertante canção cujo título ficou na história: “Supercalifragilisticexpialidocious”. As canções – da autoria dos irmãos Richard e Robert Sherman – constituem, aliás, uma das principais mais-valias do filme. Por exemplo, “Chim Chim Cheree” (vencedora do Óscar) ou “A Spoonful of Sugar”.



Inteiramente filmado em estúdio, Mary Poppins é um filme tecnicamente brilhante, cheio de humor e de charme visual. Venceu 5 Óscares de Hollywood: Melhor Atriz Principal (Julie Andrews), Efeitos Visuais, Montagem, Banda Sonora e Canção Original, obtendo mais oito nomeações (Melhor Filme, Realizador, Argumento Adaptado, Fotografia, Direção Artística, Guarda-roupa, Som e Adaptação ou Tratamento Musical). Venceu também o Globo de Ouro para a Melhor Atriz em Musical ou Comédia (Andrews), obtendo nomeações para o Melhor Filme Musical ou Comédia, o Melhor Ator em Musical ou Comédia (Dick Van Dyke) e a Melhor Banda Sonora Original.








Esta postagem foi retirada do meu blog M@myrene no WordPress 

11 comentários

  1. Lembro de um Natal no qual esse filme passou no SBT, achei lindo. Uma estética linda, preciosa! Amei!

    ResponderExcluir
  2. Cara, só digo uma coisa
    Falou de Mary Poppins, ganhou meu coração e respeito <3 hahah

    ResponderExcluir
  3. Um filme antigo, mas inesquecível! <3
    Acabei comprando o DVD e viciei os meus filhos em Mary Poppins.

    ResponderExcluir
  4. \o/ Eu vi esse filme!
    Assisti quando criança e jamais me esqueci, posteriormente minha filha viu também e adorou =D
    Ótima dica pra quem não viu ;)
    Beijos... Elis Culceag.
    * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  5. Nossa nunca vi o filme mas pareci muito mas muito velho rsrs

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Irene,adoro o Cine Saleta,o filme Mary Poppins é inesquecível,um clássico da Disney!
    Um dos melhores filmes da Disney.
    Com certeza muitos tentaram falar a palavra ‘supercalifragilistiexpiralidoso.
    ]Mexeu com a imaginação de crianças e adultos.
    Quem não sonhava em ter uma babá tão especial quanto Mary Poppins?
    Merecidos os prêmios recebidos e com certeza passava a importância dos pais passarem um tempo com seus filhos dando mais atenção.Filmes assim pensavam ter um outro olhar para a vida das pessoas, os filmes de hoje,só pensam em bilheteria,efeitos especiais,e alguns nem podem ser assistidos pelas famílias.

    ResponderExcluir
  7. Um dos melhores filmes que assisti.

    ResponderExcluir
  8. Tem como não adorar este livro?
    E tem como acreditar que tem gente que nunca ouviu falar nele???Eu fico me perguntando como pode, rsrs.
    Tenho duas filhas, uma de 8 anos e outra de 3 e as duas já viram Mary Poppins algumas vezes e se depender de mim, vão assistir mais algumas vezes, hehe.

    Beijo, Van - Blog do Balaio
    balaiodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...