Dia Internacional da Mulher – Mensagem de Noble Smith

Mensagem do autor Noble Smith e da Editora Novo Conceito em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

DIA INTERNACIONAL DA MULHER
Noble Smith
“Olá brasileiros e fãs de A Sabedoria do Condado! Feliz Dia Internacional da Mulher!
Me senti honrado quando a Novo Conceito me pediu para escrever algo para esse dia importante. Sentado aqui por um longo tempo tentando compor uma dissertação sobre a maior heroína de J. R. R. Tolkien: Lady Éowyn de Rohan, mas eu constantemente sou interrompido por minha filha de três anos! Ela está subindo em todo móvel como um macaquinho e perguntando ‘Você está me olhando, papai? Olhe!’ Ela tem muito orgulho de si mesma, essa nossa linda criaturinha. Ela adora subir em tudo e, assim como Éowyn, ela é destemida e corajosa.
Nossa menina foi um bebê milagroso – o segundo filho de minha esposa e eu não pensei que a teríamos. Ela nasceu em uma manhã de Natal, em nossa casa, ao lado de nossa árvore de Natal! (Nosso melhor presente!). Seu irmão mais velho foi o primeiro a vê-la chegar ao mundo e ele teve o privilegio de cortar o cordão umbilical.
Naquele dia, eu disse ao meu filho, “Você tem muita sorte porque você ganhou uma irmã. Eu sempre quis uma irmã. E vai ser seu trabalho ajudar a cria-la e ensina-la sobre o mundo. Você vai ter que ser o exemplo dela – a pessoa que ela quer imitar mais que qualquer outra porque você vai ser seu irmão mais velho. Eu sei que você vai ama-la, mas eu também quero que você a respeite. Eu quero que você a trate do mesmo jeito que gostaria de ser tratado. Ela não é diferente de você porque ela é uma menina e você é um menino”.
E é exatamente assim que eu quero que o mundo trate minha filha ao passo que ela cresce: como igual. Eu nunca quero que ela sinta que há algo que ela não possa fazer por causa de seu sexo. Eu quero que ela tenha a mesma liberdade que tantos homens ao redor do mundo consideram como fato garantido. Eu também quero que ela seja paga tanto quanto um homem por fazer o mesmo trabalho!
Eu não me importo com o que ela decida fazer por profissão. Essa escolha é dela. Ela pode ser um político, uma artista, uma fazendeira ou uma mulher de negócios. Ela pode ser uma cientista como a mãe ou uma escritora como o pai. Seja o que for que ela acabar fazendo, eu quero que ela tenha uma caminhada sem os obstáculos impostos por um mundo dominado por homens. Éowyn da Terra Média teve que se vestir de homem porque seu tio e irmão não a levavam a sério. Eu espero que minha filha possa viver em um mundo onde lhe seja permitida celebrar sua feminilidade e ainda assim ser tratada com igualdade pelos homens.
“Olha pra mim, papai!” minha filha diz subindo nas costas do sofá.  “Olha como cheguei alto!”
“Bom trabalho!” Eu respondo e ela sorri.
Até onde ela irá chegar na vida? Eu não tenho ideia. Mas vai ser divertido e eletrizante assistir. .”

7 comentários

  1. Nossa mensagem linda né!
    Viva um mundo de igualdades!
    Parabéns pelo seu dia!
    Beijos!

    Senhor do Século | Beleza para homens

    ResponderExcluir
  2. linda mensagem... fiquei emocionada!
    parabéns a todas pelo nosso dia *-*

    ResponderExcluir
  3. Linda mensagem!
    Parabéns a todas pelo nosso dia :)

    ResponderExcluir
  4. Amei a mensagem!
    Linda, emocionante, Perfeita.

    Parabéns para todas nós!!!!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a homenagem!
    Feliz Dia da Mulher
    Beijos
    Rizia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. HAHA, mas pai falando de filha é assim ou mais meloso ainda!! rs

    ResponderExcluir
  7. Wow, gostei da mensagem dele, legal ele.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...