Informativo Grupo Autêntica - Fevereiro 2013

Cabeçalho
Play Video
A autora de "Depois dos quinze" esteve no programa de Ana Maria Braga. Leia Mais >

Autêntica

Judith Butler e a Teoria Queer
Resenha em quadrinhos por Laerte (Folha de S.Paulo)

O belo autônomo
Livro discute relação entre arte e filosofia (Diário Online)

Poesia na varanda
Destaque no blog "A Biblioteca de Raquel"
Coleção Itaú de Livros Infantis ganha versão fonte ampliada e braille (Revista Incluir)

A menina e o segredo da avó
Diálogos sobre infância e felicidade (Diário Online)

+ Autêntica
Clássicos juvenis ganham versões modernas (Bom dia, Itatiba)

Gutênberg

Um século de Paulo Gracindo
Ator Paulo Gracindo ganha livro que refaz trajetória de um mito centenário (Correio Braziliense)

Músicas & musas
Musas para a posteridade (A Notícia)

Paula Pimenta
Leitora de dez anos recomenda livros da escritora Paula Pimenta(Folhinha)

Os programas infantis da TV
5 maneiras de tornar a TV uma aliada na educação do seu filho(Crescer)

+ Gutenberg
Tributo a grandes artistas da televisão (Bom dia, Itatiba)


Woman Operator
Autêntica

Poesia na varanda
"Une profundidade à simplicidade" (Despindo Histórias)

Biblioteca escolar
Obra da Autêntica sobre o papel da biblioteca escolar no site da APEOESP

Gutênberg

Red Luna
Conheça Red Luna, o crossmedia brasileiro (Genkidama)

A lista negra
"Um livro forte com um tema forte” (Leituras & Fofuras)

Depois dos quinze
Resenha de "Depois dos quinze" (Just Carol)
"Leitura encantadora” (Era Uma Vez)
Depois dos quinze – do blog para as páginas de um livro (Pluii)

Para todos os amores errados
"Recomendo aos românticos de plantão" (Sonhos de uma noite de verão)

Músicas & Musas
"O livro é muito bonito e bem ilustrado" (Depois dos quinze)

Paula Pimenta
Conhecendo a autora: Paula Pimenta (Livros e Devaneios)
"MVFS é um livro apaixonante!" (Lovely Life)
Diário da Fani (Is Always a Good Idea)
"FMF é um livro leve, fofo, cheio de romantismo” (Love, Books and Cupcakes)
"FMF é doce e meigo na medida correta” (Leitora Online)
"Paula Pimenta escreve de uma maneira muito cativante” (Nem te Conto!)
"FMF é melhor do que qualquer livro internacional que eu tenha lido” (Vestido longo)
"Não deixe de ler a série FMF. É uma intimação” (Banana Pirata)
"Dou 5 estrelinhas pra FMF!” (Honey Brub)
Resenha de "Fazendo meu filme 1" (Banana Pirata)
"Minha vida fora de série" no blog "Quer me dar"
"Fiquei com o coração na mão ao ler FMF4" (Banana Pirata)
"FMF2 é uma viagem incrível!" (Elas disseram)
"FMF3 é um livro devorante, rápido e leve" (Bobagens e Livros)
"FMF1: Leitura agradabilíssima" (Ponto Cruz Ponto Com)

Nemo

O Apanhador de Nuvens
Nemo lança "O Apanhador de Nuvens" (Impulso H Q)
Uma história sobre aventura e amizade (Diário do Pará)
Editora Nemo lança "O Apanhador de Nuvens" (Universo HQ)
O Apanhador de Nuvens e novo Boule & Bill (HQManiacs)

Animal'Z
HQ que Acontece – Animal'Z (Impulso HQ)

O senhor das histórias
Mais de 100 mil Anansis (Mais Quadrinhos)

Boule & Bill - Meu melhor amigo
Novo volume de Boule & Bill chega ao Brasil (Impulso HQ)

+ Nemo
Uma análise dos quadrinhos nacionais em seu dia (Saraiva)
Várias obras da Nemo entre as "20+ de 2012" (Quadrinhando)
Shakespeare para todos os gostos (Bom Dia, Itatiba)
O que os quadrinhos preparam para 2013 (Saraiva)
"Corto Maltese" e "T. Nikopol” entre os "Melhores de 2012" (O Grito!)
A boa safra de quadrinhos (Jornal da Paraíba Online)
2013 – O que vem por aí pela Editora Nemo (O Grito!)
Autêntica
Red Luna

A parte maldita
Regimes de historicidade 

Hum

Hum, que gostoso!
Adivinha onde estou?
Roda de amigos
O castelo encantado

Gutenberg

Red Luna

Red Luna - A Biblioteca do Czar
O rei negro
Escrever para crianças
Os segredos da criatividade
Agente Amélia - Caninotizados!
Agente Amélia - O diamante 
fantasma!

Nemo

Moebius

O Homem do Ciguri 
Hamlet HQ
Boule & Bill - Meu Melhor Amigo
O Apanhador de Nuvens
Autêntica1. Retratos da Escola
2. Documentos de identidade
3. Letramento
4. Física do dia a dia vol. 1
5. Ética (Spinoza)

Gutenberg1. Fazendo meu filme 1
2. Fazendo meu filme 4
3. Fazendo meu filme 2
4. Minha vida fora de série 1
5. Fazendo meu filme 3

Nemo1. A Trilogia Nikopol
2. Moebius - O Homem é bom?
3. Moebius - A Garagem Hermética
4. Moebius - Absoluten Calfeutrail
5. O Incrível Cabeça de Parafuso 


Documentário produzido como conclusão de Pós-Graduação em Jornalismo Cinematográfico entrevista Paula Pimenta.

+ Vídeos"A espetacular vida da morte" no Cabine Literária
Psychobooks: A Tempestade HQ
Felipe Castilho no Fantasticon
Entrevista com Douglas MCT

Autores da Autêntica no Congresso de Educação Básica - Florianópolis (6/2 a 8/2)
Palestra com o autor Marcio Pitliuk - SP (16/2)
Lançamento do livro " Red Luna - A Biblioteca do Czar" - SP (20/2)


1. A series of serendipity
2. Quadrinhosfera
3. Curiosidades de História
4. Dezoito Primaveras
5. Pavablog
© Autêntica Editora Ltda 2013.
AutenticaFacebookTwitterGutenbergFacebookTwitterNemoFacebookTwitter




2 comentários

  1. eu ainda não li o livro da Bruna, mas tenho muita curiosidade! *--*

    ResponderExcluir
  2. Tenho vontade de ler o livro da bruna parece ser bom.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...