Resenha de "Amor por Encomenda" de Mary Burton - Clássicos Históricos

Sinopse:
Manter segredos e contar mentiras não ajudavam o inicio de um casamento... Porém, o que mais poderia fazer uma mulher que fugia de um escândalo? Jenna Winslow indagou-se. Quem haveria de querer uma virgem inexperiente acompanhada por um bebê órfão? Com certeza não seria Rowe Mercer, um fazendeiro austero, um homem de padrões inflexíveis... e atrativos irresistíveis!

Ex-caçador de recompensas. Rowe Mercer tinha passado boa parte da vida enfrentando o perigo. Agora, ansiava por dedicar-se a atividades mais tranqüilas. Porém, quando Jenna Winslow, a noiva encomendada pelo correio, chegou, ele se perguntou se suas orações tinham sido realmente respondidas. Afinal, poderia haver um futuro para uma jovem refinada do Leste e um homem com um passado sombrio que merecia ser esquecido?




Título: Amor por Encomenda
Autor(es): Mary Burton
Editora: Nova Cultural
Ano: 2002 / Edição: 253
Páginas: 221



Amor por Encomenda da Mary Burton é um dos romances que já li e reli e está na lista dos meus favoritos. Uma história que é impossível não se apaixonar e sua leitura prende do início ao fim.

Jenna Winslon uma jovem de criação esmerada fora abandonada pela família por ter assumido Kate, uma menina de cinco meses, filha de sua irmã Victória que morrera no parto. Essa decisão levou ao fim também o seu noivado com Everett que fez de tudo para que ela entregasse o bebê para adoção.
— O nome desse bebê é Kate e minha irmã morreu ao dar à luz. Os avós de Kate não querem saber dela e o pai nunca se deu ao trabalho de reivindicá-la. Sou tudo que Kate tem. Não vou dá-la para ninguém ela declarou, dando ênfase ao nome da sobrinha todas as vezes que a pronunciara.

Além disso, afirmou que sua irmã Victória apesar de noiva não era tão inocente e que ele mesmo não conseguira resistir. Isso foi o fim para Jenna que agora carregava a dúvida de que seu ex-noivo poderia ser o pai de Kate.

O escândalo Winslow tinha sido o assunto de Alexandria durante meses. Não se passava um único dia sem que al­guém a apontasse ou a encarasse. Ela havia aprendido a viver com a mancha da família em vez de se encolher atrás de seus livros. Mas ainda existiam momentos em que sentia saudade dos dias em que ela e Everett, seu noivo, estavam apaixonados e a irmã encontrava-se viva.

Sem condições de continuar vivendo na cidade e não tendo como cuidar de Kate sozinha Jenna resolve responder a um anúncio que vira no jornal de um homem que procurava uma esposa. Este homem era Rowe Mercer dono de uma propriedade rural que ficava bem distante de Alexandria. Foi muita coragem de sua parte responder ao anúncio dizendo-se viúva e mãe de uma menina de cinco meses mesmo sendo virgem e solteira.

Pega o trem seguindo viagem de primeira classe ao encontro de seu futuro marido. Rowe tem dinheiro que ganha com suas terras além de ter um passado de caçador de recompensas de ladrões de gado. Para surpresa de Jenna ele é um homem charmoso e por demais sedutor.  Rowe também fica impressionado com a beleza de sua noiva e já estava tudo pronto para o casório. Não queria perder tempo e já dizia que queria um bebê no verão.

E agora o que ela poderia fazer para manter a mentira de que era viúva se na verdade era virgem ainda. Tentou adiar os finalmente pedindo um tempo para e conhecerem e acabou decidindo dar um mês.

E vamos viver momentos intensos onde Jenna e Rowe brigando contra seus sentimentos. Vamos conhecer vários personagens no meio dessa história como Pappy o capataz e melhor amigo de Rowe que vai ajudar muito a Jenna cuidando de Kate, pois ela passa por situações difíceis para aprender a cuidar de uma casa.

Momentos românticos e muitos até hilários tendo em vista a inocência da  jovem virgem à frente do marido despojado e cheios de amor e desejo por sua mulher.

Não tenho como não recomendar sua leitura apesar de que não tenho mais o exemplar de tanto que emprestei, mas acredito que não seja difícil de encontrar em arquivo pdf ou até em um sebo.






Originalmente publicado em 2002 pela Silhouette Books,
divisão da Harlequin Enterprises Limited.
Título original: The Perfect Wife
Tradução: Cecíclia F. Rizzo Editora e Publisher: Janice Florido
Copyright para a língua portuguesa; 2003 EDITORA NOVA CULTURAL LTDA.



    Irene
Irene Moreira  é uma mulher que gosta do que faz bem a alma. Amante da comunicação, da arte de ensinar precisa transbordar seus sentimentos, conhecer pessoas, passear por lugares diferentes. Uma forma que a completa é ler e  escrever interagindo com esse mundo virtual. Aprecia uma boa leitura, mas é apaixonada por romances e suspenses.Conhecida na blogosfera como a M@myrene .

 e-mail  #   facebook   #  twitter  #  skoob


11 comentários

  1. ótima resenha Irene *-*
    confesso que nunca ouvi falar sobre o livro, mas adorei a trama toda...
    até me fez lembrar esses romances de banca :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é antigo, mas sua história é linda seja em que época leia. Bem que merecia jma nova edição.

      Excluir
  2. Irene, adorei a resenha ;) como eu nunca li um romance do tipo banca deu saudades de ler algo da Bella Andre,, acho que vou fazer isso em breve, tenho o "Não Posso me Apaixonar" para ler ;)

    Dois abraços e bom feriado ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciano deveria tentar ler uma vez pelo menos que tenho certeza que ia gostar. É muito bom para relaxar e acarinhar nosso coração. Ler Bella Andre é uma boa e eu vou ler Não posso me Apaixonar. Quem sabe fazemos novo sorteio em parceria.

      Excluir
  3. Irene,adorei a resenha,realmente parabéns!
    Adoro ler livros assim com romance,história apaixonante que prende o leitor, ficamos torcendo por um final feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onrigado Vanessa por estar semore presente com seus comentários carinhosos. Romances com final feluz é o que esperamos anciosas.

      Excluir
  4. Eu amo esses romances, especialmente porque sei que sempre terão um final feliz. #Confesso

    ResponderExcluir
  5. É sim Pandora. O bom de ler os romances de banca é pelas histórias e seus maravihosos e tão esperados The End.

    ResponderExcluir
  6. Adoro romances de banca, mesmo que muitas vezes sejam cliches, são muito gostosos de ler!!
    Adorei a resenha!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  7. Não curto muito romances de banca mas me interessei especificamente por esse. Vou tentar encontrar.

    ResponderExcluir
  8. Quero ler :) Já está anotadinho aqui!!

    beijossss

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua visita!
Seu comentário é muito bem vindo!
Volte sempre !

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...