Tudo Sobre o Estilo de Vida Dos Hobbits Para Uma Vida Longa e Feliz
Sinopse:
Um
guia do Hobbit para a vida de milhões de fãs do J.R.R. Tolkien. Smith mostra
que uma toca-hobbit é, na verdade, um estado de espírito e como até as menores
pessoas podem ter o valor de um Cavaleiro de Rohan. Ele explora assuntos
importantes para os hobbits, como cerveja, comida e amizade, mas também
assuntos mais sérios, como coragem, vida em harmonia com a natureza e bem
versus mal. Como prazeres simples como jardinagem, longas caminhadas e
refeições deliciosas com amigos podem fazer você significativamente mais feliz?
Por que o ato de dar presentes no seu aniversário em vez de recebê-los é uma
ideia tão revolucionária? E como podemos carregar nosso próprio “anel mágico”
sem sermos devorados por ele? "A Sabedoria do Condado" tem a resposta
para essas perguntas.
O livro "A Sabedoria do Condado" de Noble Smith a principio parece ser algo destinado aos fãs de Tolkien e todos aqueles que viveram aventuras na Terra Média e com ela aprenderam lições de como ser gente nesse mundo cão... Mas, talvez, seja um livro que todas as pessoas do mundo, independente de gostar ou não do mundo da "Trilogia do Anel" devam se permitir ler.
Noble é um romântico, ele é daquele tipo de pessoa que não lê os livros por ler, ele lê para aprender e procurar aplicar as boas coisas que aprende na vida. Noble me fez lembrar as palavras do velho apostolo Paulo escrita há mais de um milênio a igreja localizada na, quase tão distante quanto a Terra Média, Tessalônica da Macedônia: "Examinai tudo. Retende o bem." (1 Tessalonicenses 5:21).
Noble parece ter ouvido as palavras de Paulo e aplicado o princípio a obra de Tolkien e nos ofereceu como esperança de estar colaborando para a construção de um mundo melhor para todos os resultados de suas reflexões.
"A Sabedoria do Condado" é um livro delicioso, cheio de lições de bem viver, carregado de uma esperança romântica na qual eu tento muito a acreditar diariamente. Ele nos convida a refletir sobre nossas vidas e práticas e a observar formas de melhorar, de superar obstáculos e conquistar um pouco mais de qualidade de vida para nós, para os nossos e para, quem sabe, o mundo. Tudo isso observando como os hobbits agiam para superar as suas adversidades e mesmo sendo pequenos conseguiam ser felizes e vencer o espectro do mal.
Eu amei ter lido o texto do Noble. O romantismo dele tanto me cativou o coração quanto me esbofeteou a cara me mostrando como vez ou outra sou mesquinha e o quanto mesquinharias não nos levam a lugar nenhum.
Pandora
Book Trailer
Jaci Clemente conhecida neste mundo virtual como Pandora. Estudante de História e seu objeto de estudo preferido é História da Educação. É apaixonada por literatura fantastica, poesia, romances do século XIX e todo tipo de livro bem escrito, seu primeiro emprego foi com educação infantil, então também ama literatura infantil. Adora responder aos comentários feitos em suas resenhas tentando estar sempre presente . e-mail # facebook # twitter # skoob
parece ser um livro interessante, mas não é o tipo que me prende muito a atenção :S
ResponderExcluirassisti ao filme do Hobbit final de semana passado :D
Rayme eu ainda não assisti o filme, meu irmão e minha cunhada viram e gostaram muito. Eu também gostei do livro.
ExcluirJaci, eu tava meio que desanimado para ler o livro, mas agora me animei, vou passá-lo na frente de alguns pra ver se consigo lê-lo logo ;) e, como fã da Trilogia do Anel e demais aventuras na Terra Média, acho que minha jornada será interessante.
ResponderExcluirBela resenha, dois abraços!
Luciano, o livro é de simples leitura e o Noble é nerd romântico muito viajado, não sei se você corre o risco de gostar, mas a experiencia pode mesmo não ser de todo ruim.
ExcluirNão li Tolkien ,mas vi o filme e acompanhei a paixão do meu filho por essa Trilogia, por esse mundo e por esses pequeninos hobbits. A sua resenha tocou o meu coração em ver como essa leitura levou a tanta reflexão.
ResponderExcluirImpossível não ler A Sabedoria do Condado e já coloquei na frente.
Ótima resenha comosempre.
Beijos
Estamos no mesmo clube Irene, também não li os livros, apenas vi os filmes e acompanhei a leitura dos meus irmãos. Um dos meus planos secretos para o futuro é pegar a Trilogia do Anel emprestada com Renato e ler tudo em sequencia.... Um dia desse faço isso!
ExcluirOi Pandora!
ResponderExcluirLi a Trilogia Senhor dos Anéis e O Hobbit, e assisti a todos os filmes no cinema, sou super fã desse universo e quero conhecer a filosofia de vida dos Hobbits na visão do Smith. Parece ser o tipo de livro que só pode fazer bem!
Beijos... Elis Culceag.
* Arquivo Passional *
É esse mesmo o espirito do livro Elis, fazer bem a quem ler. Ele é todo trabalhado no altruísmo.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirgosto muito dessa temática e já quero ler.
ResponderExcluirÉ massa Naty e o Noble é um querido!
Excluir